Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
karrynneh
registrado(a): 23-07-2006
|
|
Oi pessoal, Bom, estou com uma dúvida e preciso da ajuda de vcs,minha mais nova bebê esta com um cerume escuro no ouvido,não tem cheiro e não esta coçando,ela chegou aqui em casa tem 2 dias então não sei se essa cerinha é normal dela,ontem eu limpei bem direitinho e hoje quando fui limpar de novo só tinha um pouquinho de cera, se fosse sarna já teria uma quantidade maior de cera não é? Aguém aqui sabe me dizer se essa cerinha marron escura tb pode ser cera normal do persa,pois já andei dando uma olhada na internet e vi algumas pessoas falando que seus persas tb tem essa cera marrom escura e que é normal. Não coça e não tem nem um pouquinho de cheiro, será que é normal ou não? Os persinhas de vcs tb tem cerinha escura no ouvidinho? Muito obrigada.
|
|
31-01-2008 20:09:38 |
|
Denise Gonçalves
De: SBC - SP
registrado(a): 30-10-2007
|
|
Olá, td bem? Olha, eu nunca tinha visto nos meus bichinhos um cerume escuro, tipo pó de café, até o Terry vir pra casa... era sarna de ouvido... uma amiga minha disse q o gato dela tinha essa cera escura mas não balançava a cabeça... ela disse q era crônico o problema dele... ela achava até q ele não ouvia direito de tanta crosta escura... estranhei, mas disse pra ela usar o Otoguard (a Roseli tinha me indicado na época) pra não judiar do bichinho... ela disse q saiu tanta craca do ouvidinho do pobrezinho... mas sarou... Não sei se é esse o caso do seu bichinho... mas se for, não é nada grave (digo grave no sentido de risco de morrer), só é muito incômodo pra ele, e se for pode ocasionar otite (inflamação por coceira)... mas é um tipo de pó quase preto, sabe? não é só sujeira na orelha... no caso da sarna fica no duto auditivo...
|
|
01-02-2008 16:44:46 |
|
Sandrinha
De: São Paulo - SP
registrado(a): 20-05-2007
|
|
No meu caso, minha filhota tb teve sarna e tinha muita mais muuuuuuita cera escura no ouvido... Depois de um extenso tratamento, a cera diminuiu mas não acabou e então eu repeti o exame e deu que estava curada, a vet me informou que eu poderia ficar sossegada pois alguns gatos tinham mais cera q os outros sim! Qud eu castrei ela, (castrei em vets diferentes) a vet q castrou percebeu q ela estava com bastante cera e me orientou a colher exame, eu fiz isso e novamente deu negativo!! Depois disso fiquei mais tranquila!!
A melhor coisa é fazer o exame q é mega simples. Assim não fica nenhuma dúvida!!!
Bjks
|
|
01-02-2008 16:57:28 |
|
Denise Gonçalves
|
|
Sandrinha, a cera continuou escura? sem coceira? lembra o q ela receitou de remédio?
|
|
01-02-2008 17:40:29 |
Última edição por Denise Gonçalves (01-02-2008 17:40:57) |
|
|
|
Lissa
De: Londrina - PR
registrado(a): 28-01-2007
|
|
Olá,
Bom, aqui os ouvidos das 3 persas são rosadinhos... Porém, nem sempre foi assim! A Lola, a mais velha, quando eu peguei ela, ela estava com uma cera bem escura, mas não coçava, e nem tinha cheiro tbm, mas se deixar por muito tempo o ácaro ali, vai virar otite, aí como é uma inflamação vai cheirar mal sim! Na época, eu usava OTOGUARD, para limpar, eu limpava com algodão umidecido em OTOGUARD. Bom, se o veterinário disse que o otoguard não resolve sarna de ouvido, peça para ele RELER a bula do medicamento.
Quando a Gaia veio pra casa, com o estresse e tudo mais, começou a sarninha (só o cerume bem escuro, nada de otite), Passei o ANAMASTIT, que Roseli vende na Feline shop, olha, depois eu limpei com otoguard. Foram somente 3 aplicações. Realmente, é um ótimo produto, eu recomendo!
http://www.ciadogatopersa.com.br/shop/p ... 055cba4ccf
Além de ser bem mais barato que o Otoguard... e tbm que o Natalene, que só faz sujeira, e não resolve!
Beijos!
_______________________________________ * Lolinha - Della Bee - Gaia * nutrição de pequenos ~ gatos
Blog - http://www.acid-lips.net/lemon Flickr - http://www.flickr.com/photos/granfino
|
|
02-02-2008 01:06:45 |
|
Sandrinha
De: São Paulo - SP
registrado(a): 20-05-2007
|
|
Oi!!!
Como eu disse, o tratamento foi bem longo... Eu usei 3 remédios!!
Natalene = detestei, faz muita sujeira com pouco (ou nada) de resultado Aurivet = Foi bom, mas a infecção voltou em poucos dias Otoguard = Foi o que resolveu !!!!
A cera continuou sim escura, mas ela não coça mais. Confesso que depois de tantos remédios eu acreditei que o problema se tornaria crônico, mais foram feitos 2 exames e foi constatado que ela não tem mais esse problema rssss...
Bjka
|
|
06-02-2008 09:08:15 |
|
marisa
De: Santo André - SP
registrado(a): 24-08-2006
|
|
Que beleza, hein?
Funciona mesmo!
Cat abraço
|
|
16-09-2008 15:34:31 |
|
Gisele Lucas
registrado(a): 27-07-2008
|
|
O que acabou com a sarna dos gatinhos aqui de casa tb foi o outogard. Limpava com epiotic e colocava natalene e voltava. O outogard foi o q funcionou tb aqui
|
|
16-09-2008 18:35:34 |
|
Karina Flamenbaum
De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 20-09-2008
|
|
Olá! A minha gatinha tem esse problema cronico... 1º usei OTOGEN (piorou) 2º PANALOG odiei e tb piorou... 3º OTOGUARD tem quase 21 dias que estou passando parece melhor mas tô achando que ela tem alergia alimentar e não vai resolver....
Pena que está em falta a ração da Hill´s hipoalergenica, dizem que da Royal canin não é tão boa....
Não sei mas o que faço, e o fungo ou problema do ouvido foipra fora das orelhas e está careca....Não aguento mais esses probleminhas...O que faço???
|
|
23-09-2008 17:16:39 |
|
Denise Gonçalves
|
|
Oi Karina, td bem? Me diga uma coisa: como vc tá aplicando o Otoguard? Nos meus bichinhos eu limpava com algodão enrolado numa pinça q comprei no Pet (igual a do Veterinário) molhado no Otoguard... com cuidado pra não machucar, mas vi bem como o vet fazia e fiz igual... deixava a pinça com algodão enrolado firme, mas fofinho na ponta, pra poder limpar mais pra dentro do ouvido, depois aplicava o Otoguard com uma seringa de insulina (sem agulha, claro) com umas 2 ou 3 unidades (vem marcadas as unidades na seringa, não sei se vc já viu), e aplicava lá dentro do ouvido, massageava as orelhas (eles sacodem a cabeça, se vc não segurar o remédio vai tudo embora)... faço isso por 7 dias - é o suficiente (pelo menos aqui em casa foi)... Não sei se expliquei bem... espero ter ajudado... ah, mais uma coisinha: na orelha, por fora, passava com um algodão água morna com um pouquinho de vinagre de maçã (foi a Roseli q ensinou), e secava com toalha pra tirar o excesso de umidade... abçs
|
|
23-09-2008 19:01:20 |
|
Karina Flamenbaum
|
|
Muito obrigada pela dica Denise!!! Eu tb aplico com a seringa, antes tento limpar um pouco com cotonete (sem enfiar lá dentro)... Ontem a cera já estava um pouco mais clara...Não sei se continuo com o Otoguard pq já estou passando a 21 dias corridos...Aparentemente está melhor...Devo parar ou continuo por mais alguns dias???
Obrigada mais uma vez!!!
Bjs,
|
|
24-09-2008 08:52:15 |
|
Denise Gonçalves
|
|
Oi Karina, td bem? olha, eu acho q vc deve continuar limpando e aplicando o Otoguard até não sair mais a cera escura... ma se está já há 21 dias já devia ter eliminado tudo... só se for a sujeirinha q tá saindo lá do fundo do ouvido ainda... eu limpava mais fundo, não com cotonete pq pode machucar, mas eu puxava a orelhinha pra cima e procurava limpar lá dentro com a pinça como expliquei, mas comecei com bastante cuidado até pegar mais confiança de q estava azendo certo (olhei beeemmm como o veterinário fazia)... abçs
|
|
24-09-2008 13:25:06 |
|
Valeria Veronezi
registrado(a): 02-05-2007
|
|
Não se esquecendo que quando o problema de ouvido se torna crônico, o organismo cria resistência ao medicamento, só tendo eficácia então, medicamentos via oral.
Isso já aconteceu com um dos meus peludos no passado, mas agora passou.
Bjos a todos.
_______________________________________ Valéria Z. Veronezi *Groomer* http://www.peludosecharmosos.com.br/blog
|
|
25-09-2008 11:17:49 |
|
Karina Flamenbaum
|
|
Obrigada pelas dicas!!!
O que eu posso dar via oral???
bjs,
|
|
29-09-2008 12:50:24 |
|
Karina Flamenbaum
|
|
Acho que agora melhorou!!! Eu estava colocando pouco remedio (eu acho) comprei uma seringa de 1 ml e começei a colocar 0,2/0,3 e agora sim ta limpinho!!!!
Muito obrigada pela ajuda!!!
Espero que não volte essa cera escura....
Bjs,
|
|
02-10-2008 08:56:59 |
|
Karina Flamenbaum
|
|
Qual é o exame que devo fazer para ter certeza que não tem mais nada???
|
|
02-10-2008 09:03:54 |
|
Valeria Veronezi
registrado(a): 02-05-2007
|
|
Olá, Karina!
Eu sugiro falar com o veterinário antes de administrar qualquer medicamento via oral.
Ele também pode pedir um exame de cultura de fungos: ele passa um cotonete no cerúmen e manda para o laboratório analisar. Demora uns dias até o fungo crescer (isto é, se ainda estiver com o problema). Porque às vezes, não há mais coceira, nem sintomas, mas o fungo pode estar lá ainda.
Bjo.
_______________________________________ Valéria Z. Veronezi *Groomer* http://www.peludosecharmosos.com.br/blog
|
|
02-10-2008 10:57:39 |
|
Karina Flamenbaum
|
|
O problema voltou, só que entre a boca e o fucinho...Parecia que tinha melhorado...
|
|
10-11-2008 15:35:31 |
|