Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Flagyl    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Nando Monteiro

De: Criciúma - Santa Catarina
registrado(a): 09-12-2007
Meu gato foi tratado de giardia com flagyl e agora foi detectado ameba e o veterinário mandou dar flagyl durante seis dias 1 ml duas vezes por dia. Acontece que ele está com falta de apetite e não consigo fazer ele comer. Estou dando água com seringa para não ficar desidatrado. Gostaria de saber se alguém que deu flagyl teve os mesmos sintomas e o que poderia fazer para o apetite dele voltar. Estou dando glicopan e metacell para ele uma vez ao dia. É o suficiente? Por favor me ajudem. Estou desesperado.

28-01-2008 08:48:44

Valeria Veronezi

registrado(a): 02-05-2007
Olá, Nando!!

Tente conversar o mais rápido possível com o vet. O apetite tem que voltar ou senão vc vai ter que entrar com vitaminas, etc.

Por curiosidade, qual exame detectou ameba no seu gatinho?

Abraços,

Valéria.

28-01-2008 16:49:22

adriana

registrado(a): 18-05-2006
Oi Nando.

Quando a Daiane teve giárdia foi tratada com Stomorgil.
Depois que o exame de fezes detectou isóspora, o vet indicou o Giardicid.

Não conheço o Flagyl, mas concordo com a Valéria com relação ao apetite e a desidratação...
No caso da Dai tive de falar com 3 vets diferentes até que um se interessou pelo caso, pois todos os outros tratavam a diarréia "crônica" dela, como alguma infecção, e aí dá-lhe Trissulfin na coitadinha...

Abraços, Dri.

28-01-2008 18:11:07

Nando Monteiro

De: Criciúma - Santa Catarina
registrado(a): 09-12-2007
Agradeço a vocês pela ajuda. Amanhã esatrei levando o Ptolomeu ao veterinário e conversarei com ele a respeito. Assim que tiver notícias volto a falar comvocês. Obrigado.

29-01-2008 00:08:08

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.