Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / irmã vira lata    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Franciele Andrade

De: Santo André - SP
registrado(a): 13-07-2007
Pessoal, estava procurando um irmanzinha para a minha gata...e acabei achando...uma tricolor...de 45 dias...só que ela é vira latinha....
vou pegá-la amanhã de manhã...e ai o que faço...vou comprar os potes maiores para as duas mas estou com muitas dúvidas,...ela é pequenininha...como vou ensiná-la ir no banheiro...sera que minha gatinha vai gostar....to ansiosa...rsss...ah...posso dar banho nela? tenho medo de que ela tenha pulgas e passe para a fofolete....
minha "gorducha" é super docil e queria mto ser mãe..r.s...nao deêm risada mas eu finjo que estou miando e ela deita no chao e ergue a patinha para eu mamar nela...rss...sera que ela vai querer cuidar da irma como se fosse filha?
nossa que legal ....estou tao feliz....so que preciso castrá-las o quanto antes! imagina aguentar as duas miando no cio na minha cabeça...rss....ninguem merece...rsss
um beijão.....queria dividir com vcs a alegria de poder ajudar mais um gatinho!!!!

25-01-2008 16:22:49

Carla Benites

De: São Paulo - SP
registrado(a): 17-01-2008
Que bom Franciele,outra filhinha,eu tb queria,mas agora não dá!!!Boa sorte com sua filhota!

25-01-2008 16:29:34

Cia. do Gato Persa®

De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá Forunlina Franciele,

Como ela é muito novinha e deve ter pelinho curto, vc faz o seguinte, prepara uma mistrua de meio liro de água morninha com 4/5 colheres de sopa de vinagre de maçã e com uma paninho bem limpo,vai passando no corpinho dela,  aí verá se ela está muito suja ou não. Aproveita pra ver se tem pulgas, pois se tiver vc pode usar o Revolution que vendemos na Feline SHop que é pra gatos  a partir de 6 semanas de vida ate 2,5 kl de peso. Ela deveria mamar mais tempo, então seria bom oferecer a ela leite de cabra já que leite de vaca não é indicado.
Dê peito de frango pra ela e ração própria pra filhotes. Pode dar sopinha também, tudo isso ajuda a melhorar a imunidade, e claro não esqueça de dar vitamina e vermifugar ela, principalmente se encontrar pulga.
Parabéns por sua atitude, ficamso muito felizes em saber que mais um fofo foi adotado!

Abçs

Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

25-01-2008 21:50:05

Carolina Henriques

registrado(a): 09-12-2007
Oi Franciele.

Parabéns pela sua nova gatinha.
Vou postar aqui minha experiencia.Eu tenho a Nalla que tem dois anos e há 2 meses atras comprei a Safia com 03 meses.Logo quando cheguei em casa mostrei pra Nalla a bebe para ver qual seria sua reação e lógico ela queria avançar na pequena.Então segui algumas dicas que achei na internet.Durante alguns dias eu trocava as caminhas delas,colocava uma pra dormir na cama da outra,assim elas iam se acostumando com o cheiro,trocava também a caixa de areia e as vasilhas de agua e comida.Colocava a mais nova numa caixinha de transporte ( fechada claro ) e colocava perto da mais velha,ela cheirava,cheirava e tentava avançar na outra,se bem que a bebe não é brincadeira ela também avançava na mais velha,mas fui fazendo isso por alguns dias.Depois fui deixando a caixinha de transporte aberta e sempre ficava de olho.Quando uma fazia FUZZZ pra outra eu sempre repreendia.E assim foi...20 dias depois coloquei a pequena no quintal do meu lado e a outra sentiu o cheiro e veio para perto,eu já estava com o meu vidro de spray com agua e quando a maior atacou dei uma borrifada de agua no fucinho dela para mostrar que o que ela estava fazendo não estava certo.Com paciencia e 20 dias depois pude deixar as duas juntas,hoje é uma maravilha,elas correm pelo quintal juntas e comem juntas.Brincam bastante de se estapear,se bem que sempre vejo a maior sendo maldosa e mordendo a patinha da pequena,mas dou um grito com ela e ela para e começa a lamber a orelha da nene...rsss.
O melhor seria se voce logo de cara nao colocasse as duas juntas pois elas podem se atracar,vá fazendo essa aproximação aos poucos e claro principalmente antes delas terem contato verifique se a pequena nao tem pulgas para nao passar para a outra.
Boa sorte.

28-01-2008 10:56:47

Valeria Veronezi

registrado(a): 02-05-2007
Franciele!

Parabéns pela nova filhinha!

Bem legais as dicas da Carolina. Eu tb levaria ao vet o quanto antes pra fazer uma bateria de exames, e enquanto faz a socialização das duas, ela passa por um período de "quarentena".

Vc vai ver, com o tempo vai dar tudo certo. Quando vc menos esperar, elas vão estar brincando e te tirando do sério! hahaha....

Bjokas.

28-01-2008 16:54:09

adriana

registrado(a): 18-05-2006
Oi Franciele,

acredito que sua gatinha vá estranhar um pouco no começo, é novidade um bebê na casa... Mas com um pouco de paciência, acho que se acostuma logo.

Boa sorte e abraços!

28-01-2008 18:07:48

Franciele Andrade

De: Santo André - SP
registrado(a): 13-07-2007
Pessoal,
nos dois primeiros dias a Fofolete não curtiu a ideia de ter uma irma não...mas ontem quando cheguei em casa as duas estavam dormindo juntas...na mesma caminha....hj de manha as duas estavam que nem duas loucas no arranhador...rsss...acho que estao se acostumando...a fofolete nao sai da vasilha de comida...para a outra nao comer...como pode né....
a pequenina é uma gracinha...vai na caixinha de areia e nao faz sujeira em lugar algum....
ate já tem um apelido para as duas....Snowbell e Stuart Little...rsssssss.....
beijosssss

29-01-2008 08:07:02

Valeria Veronezi

Ai que bom que deu tudo certo!

A Tetê mora aqui em casa há quase 3 anos e o Princippè bate nela até hoje. Precisam ficar separados. Eu já tentei de tudo. Ela é castrada e ele inteiro. Será que é por causa disso? Ele se dá bem com todos, até com os cães, menos com ela....

Bjossss.

29-01-2008 08:56:14

Denise Gonçalves

De: SBC - SP
registrado(a): 30-10-2007
Oi gente!!! Td bem?
Valéria, acho que pode ser questão de hierarquia, sabe? Digo isso pelo que vejo em casa... a Nina é a mais velha, depois dela vem a Jade (filha dela, que é castrada); a Nina parece ser a matriarca - ela fiscaliza todo mundo, tá sempre de guarda, é raro ela brincar... qdo eles estão no quintal, ela fica olhando e controlando todo mundo... se começam a brincar perto dela e se empolgam ela já distribui tapas e assopra... e fica olhando atenta pro telhado qdo ouve qualquer ruído... uma vez um gato de fora desceu no quintal... coitado!!! ela foi pra cima e todos os outros (Princesa, Jade, Terry) avançaram nele também... minha irmã pegou o gato de fora no colo e ele parecia desmaiado de tanto medo... nunca mais voltou... e assim é a Nina, ela toma conta do território... a Jade tbém é fogo... ela se dá bem com gatos de fora, mas os de casa ela estapeia, até os filhotes... não sei se foi de tanto ser reprimida pela Nina... ela chega perto dos filhotes, cheira, e dá tapas... e ela se encolhe toda perto da Nina... e outra coisa engraçada na Jade é q ela não pode ver plástico que começa a lamber... celofane então nem se fala... cada gato tem a sua peculiaridade... a Princesa é 'apaixonada' pela cachorra q temos (mistura de vira com pastor) mas morre de medo dela... fica toda arrepiada qdo ela está perto, mas fica na janela olhando pra ela qdo ela tá no quintal... vai entender... rsrsrs

30-01-2008 15:14:03
Última edição por Denise Gonçalves (30-01-2008 15:15:58)    
Valeria Veronezi

Oi Denise!!!

Faz sentido mesmo! O Princippè veio primeiro que a Tetê (apesar de ela ser avó dele, só veio morar comigo quando tinha 3 anos).

Quando ela chegou, ele tinha 11 meses.  E é exatamente assim. Ele vai pra cima dela pra machucar. Eles ficam separados aqui. Ela apanha mesmo, tadinha.

E outra coisa: ele tb adora lamber e mastigar plástico... sacolinhas, celofane....

Cada coisa!!!!

Bjokas.

30-01-2008 18:32:49

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.