Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / costelinha quebrada?    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Denise Gonçalves

De: SBC - SP
registrado(a): 30-10-2007
Pessoal, alguém de vocês já viu uma saliência no peito de algum gatinho? Tenho um filhote liiindo de 4 meses q notei estar com uma saliência pontuda no peitinho... desde quarta-feira da semana passada minha mãe achou ele deprimido depois de tomar banho num pet shop, até achou q tinham cortado muito as unhas dele pq ele tava amuadinho... mas o pessoal do pet sempre toma cuidado, sempre fico olhando enquanto eles tomam banho, e dessa última vez minha irmã até ajudou a dar banho pq ele tava mordendo a moça... bichinho bravo... será que ele pode ter dado um mal-jeito e por isso ficou bravo? mas qdo cheguei ele tava brincando, só q não tanto como antes... e tá uma bolinha de gordinho e peludo, mas essa semana percebi essa saliência, e q ele parece andar um pouco curvado... tentei passar no vet. quarta-feira mas ele tinha entrado em cirurgia de emergência e não pôde atender... tinha levado ele e outro gatinho q tava urinando sangue (tratamos com chá de erva tostão e água de coco e ele já fez xixi clarinho hj)... a água de coco é pq 3 estavam c diarréia, mas esse do xixi c sangue já tá melhor disso tbém... Vou tentar levar o Lince hoje no veterinário pra ver essa saliência... Puxa, que maré brava... problema com gatos emagrecendo, com ração, com gato invasor, com diarréia dos bichinhos, e agora essa saliência estranha... alguém já viu algo parecido? (sobre a saliência)...

18-01-2008 09:12:43
Última edição por Denise Gonçalves (18-01-2008 17:37:09)    
Denise Gonçalves

Bom dia a todos!!!
Levei meus bichinhos no vet. na sexta... a costelinha não tá quebrada não... o vet. disse q é normal... explicou q alguns gatos apresentam essa saliência q é um crescimento do esterno (osso do peito)... o xixi com sangue era cistite (já não tem mais sangue no xixi, tomaram injeção e estou dando remédios q o vet. receitou), e a diarréia passou tbém... só descobri q eles estão com sarna de ouvido... já comecei a tratar com otoguard (ótima indicação da Roseli)...
Ufa!!! que susto!!!

21-01-2008 11:18:41
Última edição por Denise Gonçalves (21-01-2008 11:20:23)    
Vivianne Santanna

registrado(a): 28-11-2007
É Denise, coisa ruim geralmente vem em matilha! rsss quando um bebe fica dodoi, todo mundo fica tb! quando um eletrodomestico quebra, mas uns 5 quebram tb! Mas que bom que ta tudo se ajeitando por ai!

Aqui em casa eu ainda estou tentando controlar a diarréia dos meus bichanos! Bah, já tomaram de tudo... agora terminei a dose do Metronidazol, e ta todo mundo com coco formado, mas ainda meio pastoso! malditos vermes alienigenas!!! rssss

tudo de bom pros seus bebes!

21-01-2008 16:15:28

Denise Gonçalves

É verdade Viviane!!!
E aqui tava td tão complicado q nem sei direito o q resolveu... a diarréia parou depois q dei novamente um vermífugo (o vet. falou pra dar de novo, fazia 1 mês q tinha dado o Basken Suspensão), o Basken Plus 5... é forte (tem até uma tarja preta nele, rsrs), é de amplo espectro e não pode ser dado pra filhotes muito novinhos (se não me engano é com no mín. 2 meses)... dei tbém o Fito Guard (probiótico) e água de coco, mas acho mesmo q foi o vermífugo pq antes de aplicar um deles fez cocô bem pastoso e tinha sangue no final, e no dia seguinte q dei o vermífugo o cocô ficou normal...
Que vermífugo vc deu?

21-01-2008 16:59:26
Última edição por Denise Gonçalves (21-01-2008 17:13:47)    
Vivianne Santanna

registrado(a): 28-11-2007
Quer a lista? rssss
Começamos com o Petzi.
Ai como não cesou, usamos o trissulfin
Cesou e voltou! ai usamos o Panacur
Cesou e voltou! Voltei pro trissulfin (melhor resultado!!! ficou lindo! mas... 4 dias depois voltou! ahhhh)
Ai fomos pro Metronidazol... não cesou num, mas cesou no outro. Na que não cesou, voltou o sangue hoje ou seja, 4 dias depois de parar a medicação.
Conversando com outra veterinária, ela sugeriu que o caso seria trabalhar o trissulfin 15 dias e não sete como a vet dela receitou.
A Vet dela sugeriu o Giardicid, que nada mais é que tudo que ela já tomou junto. E pediu um novo exames de fezes, dessa vez parasito e funcional.
De qualquer forma, agora vai entrar outra variavel na equação, porque a ração ta acabando e eu vou passar para a Kitten, talvez a premier (to com a babycat da royal, ainda tem umas duas semanas de ração, então tenho que começar a misturar por agora...).
Olha, são 2 meses já nessa lida! Até vaporeto eu comprei pra reforçar a limpeza! E dá-lhe agua sanitária e troca areia, usa sal! to ficando neurótica! hoje chorei e tudo quando vi minha gordinha na caixinha.
Mas... lá vamos nós! Ia dar a segunda dose da vacina no sabado, já não vai dar mais...
Well, vamos ver como fica agora... mais remédio!

22-01-2008 15:21:49

Denise Gonçalves

Viviane, eu não sou vet, mas se vc for dar outro vermífugo, pergunta pra vet. se não pode dar esse Basken Plus 5... olha, prá mim funcionou... e eu já tinha dado há um mês o Basken Suspensão (q tbém é muito bom) mas a diarréia não passava... e a diarréia dos três cessou qdo dei o Basken Plus 5... mas é preciso ver com o veterinário(a), pq não pode dar vermífugo um atrás do outro... deu pra me entender? (parece q enrolei tudo... rsrsrs)

Bjs, e espero q resolva logo seu problemão...

Olha, aqui vai a bula, dá uma olhada e fala com o veterinário

http://www.konigvet.com.br/informesbula ... ensus5.pdf

22-01-2008 19:32:13
Última edição por Denise Gonçalves (23-01-2008 14:10:18)    
Denise Gonçalves

Roseli, veja o q vc acha desse remédio... eu usei 1 vez nos meus bichinhos, e achei ótimo: http://www.konigvet.com.br/informesbula ... ensus5.pdf

BASKEN SUSPENSÃO PLUS 5
Antihelmíntico de amplo espectro para cães e gatos

FÓRMULA:
Cada100 mL contém:
Pamoato de Pirantel ........................................................................ 7,25 g
Pamoato de Oxantel ........................................................................ 7,00 g
Praziquantel ..................................................................................... 2,5 g
Veículo q.s.p ...................................................................................100 mL

BASKEN SUSPENSÃO PLUS 5 é uma apresentação original e exclusiva de um antiparasitário que cobre o espectro total dos vermes (nematódeos e cestódeos), que atacam cães e gatos baseado na combinação de três drogas específicas e de máximo poder vermicida para seus respectivos espectros: Pamoato de Pirantel, Pamoato de Oxantel e Praziquantel.
Essa associação possui como característica própria, eficácia parasiticida, inocuidade e tratamento simplificado em dose única.

BASKEN SUSPENSÃO PLUS 5 não é somente eficaz contra parasitos adultos, mas também contra “as formas imaturas” das tênias e larvas de nematódeos. Esta última propriedade evita os danos que a migração larval de alguns parasitas produzem aos pulmões e fígado.

INDICAÇÕES:
Parasitoses provocadas por: Toxocara canis, Toxocara cati, Toxascaris leonina, Ancylostoma
caninum, Uncynaria stenocephala, Trichuris vulpis, Dipylidium caninum, Taenia pisciformis,
Echinococcus granulosus, Taenia taeniformis, Taenia hidatigena e todos os tipos de cestódeos que parasitam cães a partir de 21 dias de vida, e gatos a partir de 42 dias de vida.
É indicado para machos reprodutores, fêmeas em qualquer estágio da gestação e fêmeas lactantes que tiveram filhotes há mais de 21 dias.

ADMINISTRAÇÃO E POSOLOGIA:
Via oral

A dose para cães e gatos é de 1 mL de suspensão para cada 5 kg de peso corpóreo.
Usar a seguinte escala de doses:
• Até 5 kg de peso corpóreo: 1 mL de suspensão;
• Mais de 5 kg de peso corpóreo: 1 mL para cada 5 kg de peso ou fração de kg;
• Não requer jejum prévio ou posterior;
• Pode ser administrado diretamente ao animal com a ajuda do dosador oral, ou misturado a uma pequena porção de alimento (garantir a ingestão completa do medicamento);
• O sabor agradável de BASKEN SUSPENSÃO PLUS 5 facilita a sua administração;
• A margem de segurança é de 30 vezes a dose recomendada;
• Não produz efeitos colaterais indesejáveis;
• É compatível com tratamentos paralelos: vacinações, aplicação de ectoparasiticidas ou coleiras anti-pulgas;
• Normalmente uma única dose é suficiente para alcançar a desparasitação desejada.

OBS: Nos casos excepcionais de “Trichuríases” sérias, é conveniente repetir o tratamento por 3 dias consecutivos. É aconselhável aplicar tratamento anti-pulgas no animal e no ambiente no mesmo período de administração deste produto com o intuito de evitar a reinfestação por Dipylidium caninum.

CONTRA INDICACÕES:
Não administrar em cães com idade inferior a 21 dias e em gatos com idade inferior a 42 dias de vida.

NOTA:
Apesar do produto apresentar-se como uma solução de alta estabilidade, para garantir a dosificação correta, deve-se agitar o frasco para que se tenha uma homogeneização completa dos princípios ativos. Não administrar concomitantemente com outras drogas colinérgicas como o levamisol.

Venda sob prescrição obrigatória e administração sob orientação do Médico Veterinário.

CONSERVAÇÃO:
Conservar em local seco e fresco, à temperatura entre 4 e 35°C, ao abrigo da luz solar direta.
Manter fora do alcance das crianças e dos animais domésticos.

APRESENTAÇÃO:
Frasco de plástico, com dosador oral, contendo 20 e 50 mL.
Licenciado no Ministério da Agricultura sob n0 8.899 em
30/06/04.
Responsável Técnico: M.V André de A. Prazeres Gonçalves
CRMV SP 10 821

König do Brasil Ltda
Estrada dos Romeiros Km 38,5-G 5 no. 184
Cond. Morro Grande – 06500-000
Santana de Parnaíba, SP
Tel / Fax 55 (11) 4154-4585

23-01-2008 13:55:39

Carolina Henriques

registrado(a): 09-12-2007
Oi pessoal.

Olha,vou postar aqui minha experiência com Basken Suspensão ( Vermifugo ),sinceramente não gostei,escolhi este justamente por ver que ele era muito elogiado,mas comigo não deu certo.
Quando comprei a Safia ví que ela estava com pulgas e comecei o ritual do banho + vinagre de maça,além de catar pulgas para tentar exterminar essas malditas.Quando ela fez sua 1ª caquinha vi que tinham saido muitos vermes e corri comprar um vermifugo para ela,optei pelo Basken.Apos ter tomado o vermifugo,percebi que todas as fezes delas sempre tinham vermes,e eu achei que fosse o efeito do remedio expelindo as criaturas,mas se passaram 10 dias...15 dias e nada,não achei normal e percebi que ela continuava com pulgas.Como todos sabem não adianta vermifugar se o animal estiver se pestiando de pulgas a todos instante,então resolvi comprar o Revolution ( esse sim achei muitoooo bom ) e também um Spray da My Pet para eliminar pulgas do ambiente. As pulgas se foram com certeza,olho todos os dias e não há vestigios de pulgas mas após a aplicação do Revolution já vermifuguei a Safia mais duas vezes e as fezes continuam com vermes e ela expele os vermes vivos.
Mandei um e-mail para o fabricante do Basken em Dezembro de 2007 e até agora não recebi nenhum retorno,achei muito pouco caso.
Tenho medo de ficar entupindo a gata de vermifugo,mas também não quero que ela tenha uma colonia de bichos no estomago.
Vou esperar mais alguns dias e vermifugar novamente.
Alguem pode me indicar algum vermifugo que tenha usado em algum caso parecido com o meu e que tenha gostado do resultado ?
E alguem sabe me dizer qual o intervalo de tempo deve ser dado entre um vermifugo e outro sem causar problemas no gato ?
Deuzianaaa,você que tem tantos gatos,me ajude com sua experiencia.

Abçs.

28-01-2008 10:31:36

Denise Gonçalves

Carol, também tinha usado o Basken Suspensão um mês antes... mas por causa das pulgas que o gato "visitante" trouxe (e ele tem vermes, vimos no cocô q ele fez numa liteira) precisei dar novamente, mas por recomendação do veterinário; aí dei o Basken Suspensão Plus 5 (é diferente do Basken Suspensão, é mais abrangente)... mas tratar de vermes é complicado... acho que o pessoal aqui do forum pode dizer isso... pra mim por enquanto foi o suficiente (mas apliquei FrontLine em todos tbém)
Abçs

28-01-2008 11:08:46

Cia. do Gato Persa®

De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá Forunlina Carolina,

O caso dos vermes em sua gata:
O uso do vermífugo deve ser feito a cada 4 meses, em sisutações normais.
Como ela estava com pulgas, vc fêz o certo deu o ver[mifugo.
Vc usou o vermífugo correto, pois o BASKEN, é a base de PRAZIQUANTEL, que mata os vermes provenientes das pulgas. É o único elemento que combate os vermes nestes caso Então quando comprar vermífugo, tem que ver se ele tem isso na composição.
Mas o fato de dar vermífugo uma vez pra uma gata totalmente infestada não fêz o efeito que deveria, pois ele matou sim os vermes adultos, mas as ovas que ela tinha no intestino  ele não deu conta.
Em aso de infestação assim o vermífugo deve ser usado por 3 dias seguidos, em alguns casos o veterinário pode até recomendar 5 dias seguidos. Não sei se vc chegou  a conversar com o veterinário, mas essa seria a indicação que deveria fazer pra vc.

Só estamos postando isso agora porque fui pesquisar sobre o seu caso e foi essa a descoberta que fiz sobre as verminoses advindas de gatos, pois como não sou veterinária, quando não sei algo, não falo pra não falar besteira, mas vou procurar!
Temos contato com a Dra Silvia Gonzales da UFRRJ, ela  é doutora em Parasitologia Veterinária.
Caso tenha alguma dúvida pode postar aqui que encaminharemos pra ela e assim que tivermos uma resposta, lhe escreveremos aqui mesmo!

----------------------------------------------------------------------------
Denise:  O basken PLUS é similar ao outro, só que o PLUS não pode ser usado em filhotes, ele é para animais a partir de 5 quilos, por isso ele é PLUS 5

Abçs

Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

29-01-2008 11:42:50
Última edição por Cia. do Gato Persa® (29-01-2008 11:44:00)    
Carolina Henriques

registrado(a): 09-12-2007
Oi Roseli.

Hoje conversei com um veterinario,pois estou pesquisando clinicas para fazer a castração da Safia e até comentei com ele se a operação poderia ser feita mesmo ela estando com vermes e ele me disse que o verme que ela tem é a Tenia ( Solitária ) e que os vermes que vejo nas fezes são como posso dizer "pedaços da solitaria " e que a gatinha só vai sarar quando a cabeça da Tenia for expelida.
Há um tempo atras andei perguntando aqui no Forum sobre Giardia pois notei que algumas fezes dela tinham um rastro de sangue,ela esta sempre com as fezes pastosas e muito mal cheirosas.
Dei o Facyl 500 para ela 1/4 de comprimido por 5 dias não me lembro quantas vezes ao dia.Melhorou por uns dias mas volta e meia vejo sangue nas fezes.
Sobre a Giardia,será que sarou mas voltou novamente ou nem sarou apenas cessou por um tempo enquanto tomava o Facyl ?
Roseli,o estanho é que dei o Basken pra ela 2 vezes apos ter eliminado as pulgas e os vermes persistem até hoje,pelo fato dela não ter mais pulga desta vez o vermifugo não teria que ter eliminado o problema ?
No sábado vou leva-la ao Vet para fazer a avaliação para a cirurgia ( castração ),mas tenho tanto medo, a minha outra gata peguei bem novinha mas ela já veio castrada.
Pior que não tenho quem a leve para mim,terei que levar eu mesma,mas tô sofrendo tanto....Quando penso na cirurgia começo a chorar,tenho medo do sofrimento dela.
O veterinario diz que na avaliação ira receitar o remedio para a Tenia,mas se o Basken serve vou comentar com ele pois já tenho em casa.
Será que neste caso devo tentar dar por 03 dias seguidos ? Ela tem 04 meses e 2 Kilos.
Eu queria tentar logo alguma coisa não aguento mais ver bicho no coco dela,as vezes encontro vermes até nos pelinhos da parte de trás, e ao vet só vou poder ir no sabado.

Obrigada mais uma vez....Agradeço toda e qualquer sugestão..

29-01-2008 15:13:28

Denise Gonçalves

Mas Roseli, na própria bula diz que pode ser dado a filhotes a partir de 42 dias de vida... e a dosagem, lá diz:

ADMINISTRAÇÃO E POSOLOGIA:
Via oral

A dose para cães e gatos é de 1 mL de suspensão para cada 5 kg de peso corpóreo.
Usar a seguinte escala de doses:
• Até 5 kg de peso corpóreo: 1 mL de suspensão;
• Mais de 5 kg de peso corpóreo: 1 mL para cada 5 kg de peso ou fração de kg;...

Foi a Dra. em parasitologia veterinária quem disse que não pode dar pra filhotes? Confesso que fiquei com receio de dar qdo notei q é mais forte do que o outro...

29-01-2008 17:14:03
Última edição por Denise Gonçalves (29-01-2008 17:15:37)    
Cia. do Gato Persa®

Olá Forunlina Denise,

Não foi a veterinária que disse isso não, sobre os filhotes,...vc tá doida é??? heheheheh
Dá uma olhada na própria bula que vc postou aqui do basken Plus...
olha o que tá escrito:

CONTRA INDICACÕES:
Não administrar em cães com idade inferior a 21 dias e em gatos com idade inferior a 42 dias de vida.

Agora o basken noraml, suspensão pode ser administrado emfilhotinhos sim!

Abçs

Roseli & Roberto
Cia. do Gato Persa®
43 991018797

29-01-2008 17:25:53
Última edição por Cia. do Gato Persa® (29-01-2008 17:26:13)    
Cia. do Gato Persa®

Olá Forunlina Carolina,

Seguinte, se está sendo identidicado TAENIA em sua gata, precisa perguntar ao vet, se através do exame de parasitologia ele pode identificar o tipo, veja:
exsitem vários vermífugos e se ela está com taenica, o MEBENDAZOLE é pra Taenia, ´so que tem vários tipo qu eeste vermífugo pega.

É como os vermes de pulgas, se o vermífugo não for a base d ePRAZIQUANTEL não vai matar. Vc entendeu isso?

Talvez ela nem esteja com Giárdia, não te aconselho a dar mais mais nada pra ela enquanto não souber exatamente o que ela tem, porque  quando não sabemos ficamos tratando errado, trata-se várias coisas e o que precisa não é tratado.
Ela deve estar com o intestino bem irritado por conta da tal taênia.
Assim que conseguir saber o que ela tem exatamente, poste pra nós e encaminharemos pra Veterinária de parasitologia pra ter uma opinião extra.

Abçs

Roseli & Roberto
Cia. do Gato Persa®
43 991018797

29-01-2008 17:31:57
Última edição por Cia. do Gato Persa® (29-01-2008 17:39:15)    
Denise Gonçalves

Roseli, mas 42 dias tbém é filhotinho... só que o outro pode ser dado a filhotes a partir de 15 dias... rsrsrs... a diferença é 17 dias só... rsrsrs...

29-01-2008 17:37:46

Cia. do Gato Persa®

Olá Forunlina Denise,

Então, acontece que aqui por exemplo, vermifugamos a mãe quandoe stá grávida e os filhotes recebem uma dose de vermífugo aos 15 dias e depois aos 40. Entende que isso pode dar diarréia neles? E o Basken um vermífugo mais seguro para filhotinhos que já usamos!

Abçs

Roseli & Roberto
Cia. do Gato Persa®
43 991018797

29-01-2008 17:40:51

Denise Gonçalves

Ihhh... tô ficando tonta... rsrsrs... Roseli, veja se eu tô ficando doida...
O Basken Suspensão é a base de:

FÓRMULA:
Cada mL contém:
Pamoato de pirantel ...................................................................14,5 mg
Pamoato de oxantel .....................................................................9,5 mg
Veículo q.s.p.................................................................................1,0 mL

E o Basken Suspensão 5 Plus é à base de:

FÓRMULA:
Cada100 mL contém:
Pamoato de Pirantel ........................................................................ 7,25 g
Pamoato de Oxantel ........................................................................ 7,00 g
Praziquantel ..................................................................................... 2,5 g
Veículo q.s.p ...................................................................................100 mL

Qual vc usa? o que tem Praziquantel ou o que não tem isso? Eu dei pra gata ainda gestante... e agora tô esperando os filhotes completarem 42 dias pra dar pra eles... preciso dar tbém depois de um mês da primeira dose? Xiii, tô confusa...

29-01-2008 18:00:25

Denise Gonçalves

Roseli, eu também acho o Basken muito bom, eu tava dando o Suspensão antes, mas como apareceram vermes em um cocô em casa e três dos gatos estavam com dor de barriga depois de um mês que tinham tomado, o vet. disse pra dar vermífugo de novo, aí dei o Basken Plus 5 porque vi que é mais completo, mas fiquei com medo de ser muito forte... olhava e olhava aquele rótulo com tarja preta, ai que dúvida... mas resolvi comprar... mas graças a Deus não deu problema... e a dor de barriga deles acabou no dia seguinte... só falei da experiência que tive, mas é bem pouca e foi bem recente, vc é criadora e com certeza tem muito mais experiência do que eu...

29-01-2008 18:15:05
Última edição por Denise Gonçalves (29-01-2008 18:40:42)    
Cia. do Gato Persa®

Olá Forunlina Denise,

Uso o Basken  Supensão, o nomal mesmo pra mamães e filhotinhos.
Então vc deve vermifugar os filhotinhos sim,  vc pode vermifugar com 15/20 dias, que aliás é o correto, cedo... mais que isso é riso desnecessário.

A mãe passa vermes aos filhotes através do leite, é assim que se contminam. Por isso é importante desvermifugar a mãe e os filhotnhos!

Mesmo que a mãe seseja desvermifugada e nãop hajaa menor possibilidade de verminoses...seguro morreu de velho!! hehehehe
Sim e as bulas estão corretas, o PLUS é pra quando tem pulgas, aí usa-se este!

Abçs

Roseli & Roberto
Cia. do Gato Persa®
43 991018797

29-01-2008 18:30:02
Última edição por Cia. do Gato Persa® (29-01-2008 18:30:40)    
Denise Gonçalves

falando em pulgas, eu não acho nenhuma neles, e nem cocozinho de pulgas, mas de vez em quando eles ficam mordendo entre os dedos, sabe... eu olho pra ver se é pulga, mas não acho nada... e como comprei esse Basken Plus (que é bem mais caro que o outro, por sinal...) resolvi aplicar ele na mãe e esperar os filhotes terem a idade pra aplicar... sei lá... se ele é mais completo... como vc disse o seguro morreu de velho... e como a Carolina tá com esse problema com vermes quis só dar uma sugestão pra ela verificar...

29-01-2008 18:52:53

Cia. do Gato Persa®

Olá Forunlina Denise,

Morder é normal é que  eles são muito limpinhos e eles limpam o vão dos dedos viu! Então até arrancam pelinhos as vezes quado tem sujeirinha! É normal.
Sim, mas  as dicas são sempre bem vindas, não se preocupe! Tudo é válido, até nós vamso estudar quando não sabemos ou temos dúvidas!
Então que vnham sempre as dicas!!!

Abçs

Roseli & Roberto
Cia. do Gato Persa®
43 991018797

29-01-2008 19:24:11

Tatiane Fasolin

De: Porto Alegre - RS
registrado(a): 14-06-2007
Bom dia pessoal!

Esse Basken Plus 5 eu posso dar para a Sharon (3 anos e 4kg) e para a Sara (3 meses e 1,8kg)?

Ontem tive que dar o vermífugo da Sharon, dou o petzi em formato de peixe, mas é um sacrifício. Reparto em dois e tento colocar dentro da boca e ela sempre coloca pra fora. Fico assim uns dez minutos. Aí resolvi desmachar ele e colocar dentro de uma seringa com um pouco de água. Foi baba pra tudo que lado... um horror. E como ela está com diarréia e esverdeado eu sei que é vermes.

Esse Brasken Plus 5 me chamou a atenção depois de ler aqui no Fórum, pois ele é líquido e posso colocá-lo em um pouco de leite. E se eu der 1ml para cada uma, a cada 3 meses serão 2ml e o frasco tem 20ml, ou seja, apesar de ser R$ 35,00 ele irá durar muito mais tempo e pelo jeito é muito eficáz pois trata os vermes vindo das pulgas. O petzi eu paguei R$ 10,50 (4 comprimidos) sendo que dois tive que colocar fora pois a Sharon babou tanto que não deu.

Obrigada e aguardo os comentários!

28-12-2009 10:36:33

Cia. do Gato Persa®

Olá forunlina Tati,

Sim, o BASKEN PLUS 5 pode ser dado sim, vc só veja a concentração por kilo, pois um ML é pra 5 quilos!
Agora, não misture a leite não porque primeiro leite não faz bem à eles, segundo vai soltar mais a barriga!
Pode dar puro que tem um saborzinho de baunilha!

Cia. do Gato Persa, Vetnil, Virbac, Hill's e IAMS, fortalecendo o nosso MIAU!

Abçs à todos e  Um Feliz Natal e um ótimo 2010!

Roseli & Roberto
Cia. do Gato Persa®
43 991018797

28-12-2009 12:48:12

Tatiane Fasolin

De: Porto Alegre - RS
registrado(a): 14-06-2007
Tá bom! Vou dar purinho então.

Outra dúvida. Eu vi que o oleo mineral é bom pro intestino deles. A minha peluda está com problema de bolas de pelo. Posso colocar um pouquinho nas patinhas para ela lamber. Uma colher de chá é o suficiente? Não vai soltar demais o intestino? E de aunto em quanto tempo eu posso dar o oleo?

Mais uma vez agradeço,

28-12-2009 13:43:09

Lenice Raimundo

De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 20-12-2009
boanoite pessoal
me respondam por favor: pode vermifugar uma gata que acabou de dar cria?  ela nunca recebeu qualquer tipo de vermifugo, pois foi achada na rua, na lixeira. teve 02 gatinhos e dois morreram, um por conta de ter o peito aberto e o intestino para fora e o outro parece que nasceu morto ou ela não cuidou direito e o gatinho morreu.
que tipo de vermifugo posso dar? pois tem esses vermes saindo pelo bumbum dela e nas fezes.

16-01-2010 18:47:17

Cia. do Gato Persa®

Olá forunlina Lenice,

Sim, vc não só pode vermifugar, como deve!
Mesmo acabando de dar cria, vc pode dar sim o vermífugo para evitar que os filhotes sejam contaminados com vermes que é transmitido pelo leite.
Se a gata está com vermes saindo pelo bumbum, eles são brnauqinhos e parecem com um grão de arroz, se chama Dipylidium caninum,  este tipo de verme e foi transmitido por pulgas. Não utilize vermífugo de colocar na nuca, no caso de gata grávida não é recomendado, somente oral mesmo.

O vermífugo que vc dará á sua gatinha deve conter na  composição PRAZIQUANTEL, que é um componente específico para matar os vermes de pulgas, estes branquinhos. Neste caso vc deve dar por 3 dias consecutivos.
Vou te dar exemplos aqui de vermífugos que têm o componente na composição:

- BASKEN PLUS 5 (ele é em suspensão)
- Milbemax G
- Dipilex Plus
- Drontal gatos

Bom, aí já dá pra vc ter uma idéia.

Cia. do Gato Persa, Vetnil, Virbac, Hill's e Pet Nutrition, fortalecendo o nosso MIAU!

Roseli & Roberto
Cia. do Gato Persa®
43 991018797

16-01-2010 20:18:29

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.