Lissa
De: Londrina - PR
registrado(a): 28-01-2007
|
|
Olá Fábio,
Bom, eu concordo com voê em se tratanto de hoje, se alguém te vender hoje, um gato com pkd, sendo especificado no site, ou de qualquer outro modo que o Gatil é PKD free e te vender um gatinho com pkd. Como a Roseli disse o exame de PKD por DNA é recente, e os gatos vendidos antes da datade implantação da Catest no Brasil, acho que os Gatis que venderam gatos com PKD antes de ter meios para que isso fosse descoberto, me desculpe,mas essas pessoa tem culpa? eu acho que não. Nem todos os gatos que tem PKD desenvolve os cistos, isso quer dizer, que exame de ultrassonografia ou raio-x não é eficaz nesses casos, já que o gato pode apresentar pkd no DNA, e pode nunca desenvolvê-lo.
É como eu, e meus irmãos, todos ós herdamos caracteristicas de meu avô, que teve vários problemas renais, mas somente eu desenvolvi esses problemas ao logo dos meu 20 anos. Se você procurar alguns artigos na internet sobre PKD, vai ver que PKD nao é um monstro, mais depende de seus cuidados. Ração balanceada, sem uma concentração muito alto da conservante, oxalato cálcio, cloreto de sódio, magnésio.. Enfim.. Visitas constante ao veterinário. E ainda dizem que, não é uma doença dolorida quando controlada, pense, esses animais não vão viver melhor que tem PKD, é como dizer que eu vou vivr menos que meu avô, que, além de todos os problemas, tem hj 90 anos.. Cada caso, é um caso.
Vou te falar uma coisa cômica que vi no mercadolivre: Uma homem vendendo uns filhotes de gatos persa. E ele dizia:
" - O pai e a mão são persa show (extremados) - hahahahaha os gatos eram PETÍSSIMOS! EHAUEIHI - Os meus gatos não tem exame de PKD, mas gatos com essa doença dá pra ver no pêlo, eles são tristes, nao andam muito, bebem muita água, e ficam tristes pelos cantos, eu nao preciso fazer exame, mas se alguém quiser, envie o dinheiro que faremos o teste.
"
Esses animais devem mesmo ser esterilizados para que o PKD "suma" daqui uns anos. Os pais de sua gata estão esterilizados? Ja contactou o Gatil onde comprou? Eles podem ter descoberto depois que os pais tem PKD, o Gatil garantil que sua gata era PKD livre? se não, acho difícil conseguir algo na justiça. Já que, como a Roseli disse, os testes de PKD por Dna nao existem a muito tempo.
Infelizmente você terá que conviver com isso. Porque, acho que, mais que nunca você deve a ela (gatinha), amor, cuidados, respeito, dedicação... enfim! É disso que eles pecisam pra ser felizes... Não vale a pena gastar seu tempo com isso, agora que sabe o que é, tente estar mais com a sua filhota, além disso, se frustar com isso não vai levar a nada.
Fique tranquilo, tudo vai dar certo!
_______________________________________ * Lolinha - Della Bee - Gaia * nutrição de pequenos ~ gatos
Blog - http://www.acid-lips.net/lemon Flickr - http://www.flickr.com/photos/granfino
|
|