Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Carolina Henriques
registrado(a): 09-12-2007
|
|
Gente... Eu de novo.Desta vez pra falar sobre um outro gato. No sabado eu e minha familia estavamos passeando e em frente ao Parque do Ibirapuera,em um canteiro proximo a rua estava um gatinho,no meio das plantas do canteiro.Ele é super manso,minha filha pegou ele no colo e tudo mais...em nenhum momento ele foi arisco.Ficamos com pena do bichano,pois na rua,o que é que ele come ? bebe? se abriga do frio ? Ele já é um gato adulto ( um frajolinha),a parte branca dos seus pelos tá bem limpinha,não está machucado,ele até está bem cheirosinho.A impressão que tive é que o gato foi abandonado recentemente,pois ele é muito carinhoso e está bem tratado.Cheguei a ir embora pra casa e na metade do caminho,dei meia volta e peguei o gato para levar pra casa.Ele continuou bonzinho dentro do carro,um pouco assustado,queria sair pela janela.Bem,a questão toda é que o gato não quer se alimentar,já oferecemos de tudo,mas ele come muito,mas muito pouquinho.Tentamos dar carne,whiskas sachê,ração...,comida mesmo,mas nada,nem agua ele quer tomar,só quer saber de dormir,logo que chegou em casa ele subiu pro quarto da minha mãe e em segundos estava num sono profundo,acho que há muito tempo ele não dormia assim tão tranquilo.Sei que os gatos dormem bastante,mas esse é exagero.O que me preocupa é o fato dele não comer praticamente nada,eu pego a raçao na mão e ele cheira,cheira e come no maximo 03 pedaçinhos. O que devo fazer ?? O que será que esse gato comia?Será que ele está triste por ficar em casa ? Devo leva-lo de volta para o lugar onde eu encontrei ? Queria muito dar um lar para ele,achei estar fazendo um bem enorme,mas fico pensando que ele não está gostando e estranhando,e ao invés de ter feito um beneficio,vou acabar deixando o bichinho doente. O que acham ?? Um bom natal para todos vocês e para seus filhinho peludos também.
Bjs.
_______________________________________ Carol Henriques
|
|
24-12-2007 09:49:35 |
|
Valeria Veronezi
registrado(a): 02-05-2007
|
|
Olá, Carolina!!
Bom, eu acho que vc fez uma ÓOOOOTIMA AÇÃO! Um ato nobre sim! Isso sim que é o espírito de Natal.
Bom, sabemos que ele está sob estresse da mudança de ambiente. Mas o mais importante que eu faria correndo - o problema são as festas - era levá-lo ao veterinário. Não sabemos a sua idade, ao menos estimada. Precisa ser vacinado tb. Nossos persas são super sensíveis. Aqui em casa são 5 animais no total. Eu sempre fiz uma espécie de quarentena pra evitar que se o animal novo tivesse algum probleminha, passasse aos daqui de casa. Sempre separei o novo dos demais por um tempo, até que os resultados dos exames estejam OK. Sem contato físico algum. Os animais de rua, sem dúvida são mais resistentes.
Quanto a dormir, eu acredito que um gato de rua não tenha muito sossego. E sabemos que eles dormem mesmo, mais de 12 horas por dia com certeza. Bom, é o que eu faria.
Bjokas e um super Natal e parabéns pelo novo bebê.
_______________________________________ Valéria Z. Veronezi *Groomer* http://www.peludosecharmosos.com.br/blog
|
|
24-12-2007 15:39:21 |
|
Charles
De: Florianopolis
registrado(a): 20-04-2007
|
|
Querida, sei que voce teve a melhor das intenções "adotando" esse gatinho, mas será que com esta tua "boa ação" não tem alguem chorando porque seu gatinho "desapareceu"??
Pensa bem.. se o gatinho estava limpinho (e até cheirando bem), é docil, quase não comeu (sinal que estava bem alimentado).. tudo indica que ele tem dono(a) mas talvez por ser SRD seus donos os deixam sair pra rua.
Eu mesmo ja vi muitos gatinhos LINDOS.. SRD.. passeando pela rua.. totalmente mansos.. e tambem tive vontade de leva-los pra casa... mas pensando 2x.. considerei varias hipoteses e sempre acabei mudando de ideia... pois provavelmente esses gatinhos tinham donos!
Particularmente, acho que o mais sabio a ser feito NESTE contexto, é imediatamente deixar o gatinho onde voce o encontrou, pois provavelmente deve ter alguem muito triste pelo seu "desaparecimento"...
Feliz Natal a todos ;)
_______________________________________ Nome: Micchi Sexo: Macho Raça: Himalaio - Blue Lynx Point (padrão Pet) Nascimento: 21/11/2006 Ração: Premier Filhotes Pelos Longos http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1 ... 1258872715
|
|
24-12-2007 20:33:00 |
|
Thais Sanjo
registrado(a): 02-12-2007
|
|
Oi Carolina.. acho q vc fez uma boa ação sim. eu mesma sempre que encontro gatinhos assim trago pra casa. Como tenho mts gatos e ñ posso ter mais, procuro um dono pra adota-lo. Como a valéria falou, seria bom vc deixa-lo isolado da sua gatinha, pelo menos ate leva-lo ao vet. Qnd eu acho algum ñ deixo ter contato com os meus de jeito nenhum.. eu sou meio neurótica com doença hehe Por um lado o Charles ta certo, por outro, o gatinho la na rua tava correndo risco de ser atropelado, ne? uma vez achei um e resolvi nao trazer, mas ia todo dia dar comida.. um dia cheguei la e ele tinha sido atropelado =// fiquei mal ate Ele pode ñ ta querendo comer por ta estranhando o local.. acontece. Mas leve ao vet, por segurança. Abraço
|
|
24-12-2007 22:02:11 |
|
Valeria Veronezi
registrado(a): 02-05-2007
|
|
hhmmm.....
Agora tb fiquei na dúvida pelo que o Charles falou, mas também num dilema com o post da Thaís. E agora?????
Os dois têm razão: o fato de ele poder ter um dono OU não tirá-lo da rua!!!!
Coisa de doido, mas acho que vc tem que seguir a sua intuição agora.
Bjos e bom Natal!!!!!!!!!
Bjokas.
_______________________________________ Valéria Z. Veronezi *Groomer* http://www.peludosecharmosos.com.br/blog
|
|
25-12-2007 13:39:35 |
|
Tatiane Fasolin
De: Porto Alegre - RS
registrado(a): 14-06-2007
|
|
Oi!!!
Uma idéia é vc tirar uma foto do gato e colocá-la em algum estabelecimento perto da onde achou o gato ou até mesmo no local, se permitido. Coloca que vc achou o gato e dê algum tel, e-mail, de referência... Quando o gatinho da minha mãe fugiu, nós colocamos um monte de fotos dele e o tel para entrarem em contato... dois dias depois ele apareceu. Caso ninguém entre em contato, fique com ele.
Lá na casa da mãe, apareceu um gato amarelo com branco, LIIIIINDO, e a parte branca dele também era bem branquinha e ele era bem forte... bom... acabamos descobrindo que ele era de rua e nem parecia... ficou um bom tempo por lá, até que um dia ele faleceu, envenenado...mas... são coisas que pessoas sem coração fazem que não entendemos....
bjos
_______________________________________ Tati ;-)
|
|
26-12-2007 08:42:03 |
|
Carolina Henriques
|
|
Pois é pessoal. Não é nada fácil saber o que seria ou não bom para o gatinho.Fica este dilema.Sei que tive a melhor das intençoes,mas voltei ao lugar de onde o peguei e devolvi ele lá no mesmo canteiro.Tive que fazer isso pois depois de muito analisar,achei que seria o correto,o gato lá em casa ficou praticamente 03 dias sem comer,deu até pra ver que ele emagreceu um pouco,e antes que eu achando estar fazendo uma boa ação e encontrasse o bichano estirado na minha cozinha,devolvi ele pro canteiro.Não foi fácil,me deu uma tristeza por estar fazendo isso,antes eu nem tivesse inventado essa história,assim não teria tido esse sofrimento. Mas não concordo com o Charles,acho que o gato não tinha dono não,acho que ele era de rua mesmo,devia ser do Parque,eles alimentam os animais que são jogados lá e também tem varios ambulantes vendendo comida lá,quem sabe um não dá um pedaço de churrasquinho,outro uma salsicha do hot dog. Não sei se todos que responderam a minha dúvida são de São Paulo,mas quem é sabe que é praticamente impossivel um gato ser de alguma casa por perto e ter atravessado aquele monte de avenidas super movimentadas pra chegar até o parque do Ibirapuera,fatalmente ele teria sido atropelado. Agradeço a todas as respostas e agora só me resta confiar que minha atitude foi a melhor para o gato.
Bjs para todos.
|
|
26-12-2007 09:09:52 |
|
Vivianne Santanna
registrado(a): 28-11-2007
|
|
Ahhh que pena... cheguei tarde!
Olha, eu seria a favor de vc ter ficado com ele, levado ao veterinário e neste caso ter dado a/d pra ele. Pq o pouqiunho que ele comesse ele estaria bem alimentado. E mais, se ele tem um dono e esse dono deixa o gato sair de casa numa cidade como Sampa... esse não merece ter gato! Gatos devem permanecer dentro de casa, onde estão seguros contra envenenamentos, atropelamentos, doenças. Recebendo muito carinho.
Pq vc não adota um bebezinho, hein, Carol? bjus e boa sorte.
|
|
26-12-2007 19:50:12 |
|
Carolina Henriques
|
|
Oi Vivi.
Na verdade o fato de ter pego o gatão ( ele era grandão )..rsss...foi mesmo pensando em beneficiar o bichano,mas já tenho 03 gatos em casa e dois cachorros,se eu pensar em adotar um acho que minha mãe me põe pra fora de casa junto com a bicharada,ela só não me matou quando peguei o gato porque ela estava junto e ficou com pena dele. Mas já me deu um aviso....dá pra imaginar né....rsss.
Bjs.
|
|
27-12-2007 09:14:34 |
|
silmara
De: São Paulo - SP
registrado(a): 07-07-2006
|
|
Concordo com a Viviane, se o dono deixou o gato dar uma voltinha é porque não merece um gato..
Pena mesmo não ter insistido um pouquinho com ele, provavelmente só estava assustado e também cansado, afinal a vida na rua não é fácil, meu gato do meio (tenho 3 SRD todos adotados) ficou sem comer praticamente nada na primeira semana que ficou em casa e ainda conseguiu se enfiar em cada buraco que ninguém acredita, agora está bem e saudável.. ainda é assustado com estranhos mas é um amor de gato.. a outra tb dormia feito uma drogada.. cada gato tem um jeito de reagir ao stress da mudança de ambiente, mas isso passa..
Claro que agora é tarde demais e que se não podemos ter mais animais melhor pensar antes de pegar.. mas se sua mãe tb estava sensibilizada vc perdeu uma ótima chance de ter mais um minhau alegrando sua casa.. rsrsrsrs...
_______________________________________ "Cães têem donos, gatos têem equipe de apoio"
|
|
08-01-2008 17:21:42 |
|
Fabio Vincenzo
De: São Paulo
registrado(a): 05-01-2007
|
|
É realmente é imprudente deixar solto um Gato em São Paulo, pois, são muitos os riscos! Cairem num quintal com cachorro, atropelamento, maldades, serem pegos, etc. Mas que eles pedem para dar volta pedem e dá muita pena não ser possível deixá-los! Eu tenho um Norueguês que na verdade passou 1 noite a 1/2 dia na rua, pois, fugiu de casa pelo telhado! Após procura-lo muito, de casa em casa deixando meu endereço, fui avisado que tinham encontrado um gato com a descrição dada, no pneu de um carro estacionado, fui lá e era meu gato, estava em pânico, todo sujo e molhado da chuva! Nossa como agradeci ter encontrado ele! Aí que pensei que não valeria o risco atender este gosto deles, mesmo castrados! Será que Gato não passeia com o dono? Gostam mesmo é de irem sozinhos de muro em muro! Esta história me lembrou disso pois o meu é também preto com peito branco!
Quem sabe também tenha se perdido de alguma casa!! Eu agradeceria ver um cartas achei seu gato!!!!
|
|
22-01-2008 00:40:23 |
Última edição por Fabio Vincenzo (22-01-2008 00:52:12) |
|
|
|
Fabio Vincenzo
De: São Paulo
registrado(a): 05-01-2007
|
|
Aliás a Internet seria ótima para servir isto não é? Um site de gatos encontrados com foto e fone! Não podia ser uma apendice deste Site??? Seria uma ótima prestação de serviço....já existe??
|
|
22-01-2008 00:48:22 |
Última edição por Fabio Vincenzo (22-01-2008 00:49:36) |
|
|
|