Carolina Henriques
registrado(a): 09-12-2007
|
|
Oi Pessoal,sou eu novamente com uma porção de dúvidas.,.( nem sei por onde começo ),mas vamos lá. Minha gatinha Persa (Safia ),está quase com 03 meses.Tirando o problema de pulgas que ela estava e que eu tenho quase certeza de que eliminei com o ritual do vinagre ( pois nunca mais vi nenhuma pulga nela ) e do probleminha de vermes que as pulgas passaram pra ela, e que eu dei o Basken,ela está ótima de saúde.Mesmo assim tenho algumas dúvidas,agradeço a quem puder me ajudar
Sábado dia 15/12 levei a Safia para tomar a 2ª dose da vacina ( Quadrupla ),a própria vet me disse que o normal ( o que a maioria dos veterinarios dizem ) é que são 2 doses,mas ela recomendou uma 3ª dose daqui a 20 dias disse que está tendo muito problema de virose e blá..blá..blá,mas não me convenceu com os argumentos.Já que "todos " os veterinarios indicam 2 doses,pq uma terceira? Isso não pode fazer mal a gatinha ? Contei a ela do problema dos vermes das pulgas e ela me questionou qual o vermifugo que eu havia dado e eu disse que era o Basken ( escolhi este pois li aqui no Forum que é otimo e dose única ) e ela pareceu surpresa por eu ter dado este vermifugo para a gatinha ( me senti um alienigena...pensei...será que eu li errado no Forim e esse vermifugo não é bom ??).Ela perguntou se a gata tinha tomado o vermifugo numa boa e se não havia babado,pois disse que é isso que acontece,e eu respondi que não,pelo contrário a dose é somente 1 ml ( coisica de nada ) e apliquei com a seringuinha que acompanha o produto e foi tudo muito tranquilo,ela tomou o remedio numa boa e ficou ate se lamendo depois ( parecia estar saboreando o remedio ),ou seja não entendi nada. Já li também que o Basken é dose única,mas ela me disse pra repetir a dose depois de 15 dias e depois com mais 30 dias uma nova dose,diz que se não for assim,os ovos das pulgas não morem.Estou com cara de exclamação.O que devo fazer ?? Outra coisa curiosa é com relação as fezes dela,ela não enterra o coco,até tenta,mas tenho a impressão de que ela tem nojo da areia,alias é muito estranho ela não cavoca a areia,fica raspando a patinha na beirada da caixinha.Sinto que ela quer enterrar,mas ao inves de raspar a pata na areia ela raspa na lateral da caixinha,alguem sabe o que pode ser isso? Outra coisa....(mais uma ...rss ) é com relação aos pelos da orelha dela,na parte de tras da orelha,não no tufinho que sai na parte da frente,acho os pelos de lá meio ensebados,são diferentes das outras partes do corpo que são mais opacas.Ela não tem nada na orelha ( Graças a Deus ) está bem limpinha,até a vet deu uma limpada e disse que estão ótimas,mas o que pode ser essa oleosidade,e o que devo fazer ? E pra finalizar,nas costas dela,logo quando acaba a cabeçinha ela tem um rastro pequeno de pelos de uma cor diferente da cor dela,ela é bem clarinha,quase branca,eu digo que ela é Champanhe,mas nesta parte das costas onde o pelo é mais escuro to achando os pelos meio ralos e pequenos com relação ao restante,mas já olhei 1000 vezes e não vejo nada anormal,a pele não está ferida ou com manchas. Lembrei de outra coisa...hi hi hi...como faço para saber o padrão dela ?A pessoa que me vendeu disse que era Breeder,mas as vezes penso que ela pode ser PET.Qual a diferença entre estes dois padroes ? Ela tem a cara chatinha,mas não tem aquele nariz alto entre os olhos.Padrão Pet tem a cara achatada também ?
_______________________________________ Carol Henriques
|
|