Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Microsporum tem cura ?    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Joseane Mozer

De: Amparo - Sp
registrado(a): 12-11-2007
Ola pessoal tudo bem?
Gostaria que alguém respondesse a essa pergunta com sinceridade.
Como já havia escrito antes nesse forum e sempre fui prontamente atendida, venho pedir novamente auxilio de vcs.
Ja havia dito anteriormente em relação a minha  gata que adquiriu Microsporum após a compra de minha segunda gata. Logo qdo a adquiri notei varias descamações que posteriormente passaram para a minha primeira gata e para mim também através de lesoes pelo corpo todo. O gozado que a dona do gatil disse que era minha gata que estava contaminada, que a dela não tinha nada. A primeira eu já a tinha há dois anos e nunca, nunquinha mesmo teve nenhum tipo de problema de pele. Expliquei isso a ela e ela me disse que o fungo podia estar encubado em minha gata e após eu introduzir a segunda gata, ela passou por stress e manfestou o problema. Estranho que minha gata já havia passado por varios "stresses", inclusive cheguei a ter outra gata, vacinas, outras doenças e mesmo assim nunca apareceu nada. O que vcs acham disso?
Estou nessa ardua luta desde agosto. Desinfeto o ambiente todo dia com Herbalvet, aplico Cetoconazol spray todos os dias nas lesões, dou banho tambem semanalmente com Cetoconazol e seco bem!!
Fico muito frustrada pois quando uma está bem, acaba aparecendo um foco na outra e depois as duas estão com focos novamente!!!!
O pior disso tudo é a alergia que adquiri devido a esse fungo. Já gastei fortunas com banhos e medicações em petshops. Por isso eu que estou dando os banhos agora. Tenho que me aparamentar com luvas, jaleco e mascara, pois se tiver contato com as malditas caspas, acaba aparecendo lesoes em mim e começo a ficar sem voz e até meus labios incham e fecha minha garganta.
Confesso que estou perdendo minhas forças, muitos dizem que este problema de fungo nunca vai curar, que pode melhorar mas sempre que cair a resistencia delas  isso tudo vai voltar, dizem para eu dar as gatas senão eu vou ter essa alergia constantemente.
Gostaria de ouvir a opinião de vcs. Isso é verdade? Não tem cura mesmo?
Gosto muito de minhas gatas mas se terei constantemente esse problema e minha alergia se tornar um problema cronico, confesso a vcs que em primeiro lugar minha saúde e infelizmente terei que me desfazer dos meus amores, o que me deixa muito triste.
Por favor pessoal o que eu faço?
Obrigada !!

17-12-2007 02:14:52

Cia. do Gato Persa®

De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá Folunlina Joseane !,

A notícia Boa, é que sim, tem cura...a ruim, é que vc tem um gato persa e tem que conviver com as debilidades da raça.
Vejo qe seu problema não se resume a fungos, mas em baixa imunidade e no caso dos gatos persas, isso é péssimo, não é só o fungo, mas  sarninha de ouvido, diarréia, tudo!

Já experimentou dar LEOOGEN pra ela? 2 ml ao dia por 20 dias, e invés do Spray de cetoconazol que é mais tóxico, prefira o Furanil, que não é nada tóxico!
Se vc der suas gatas, não vai sarar mesmo, é ao contrário, porque é justamente com os pelos e com o contato que vc sara da alergia!

Abç

Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

17-12-2007 15:37:19

Joseane Mozer

Obrigado amiga, fico mais aliviada. Estou dando a ração IAMS conforme recomedado por voce. Foi ótima para o intestino delas !!!! A vitamina Potenay é boa  também para aumentar a imunidade? Tenho aqui também um tubo cheio do Nutri-Cal, ele ajuda também ?? Vou comprar o Leucogen !!!
Grata novamente.

17-12-2007 16:14:09

Leila Almeida

De: DF - Brasília
registrado(a): 20-05-2007
Ola Joseane,

Eu quero só compartilhar  com você a minha experiencia. Em janeiro de 2006 fui morar em um apartamento pequeno com meus pais e levei meu bichano junto, mas com uma condição segundo o meu pai, ele só podia ficar lá se tomasse banho toda semana e sem soltar pêlos pela casa, então resolvi comprar roupas pra ele. Daí esse era o ritual, ele tomava banho no pet shop não se secava direito e quando chegava em casa eu colocava a roupa. Sol???  a muito tempo que ele não via o sol, dentro de casa o tempo todo. Conclusão (ele mofou), apareceu fungos horriveis por todo o corpo dele, ele se coçava, os pêlos se soltavam, cascas escuras, caspas, meu gato ficou muito mal. Tive que fazer algo doloroso, tosei ele, sem pêlos seria mais fácil o tratamento, ele ficou peladinho e muito triste. Cetoconazol, spray e comprimidos, durante 60 dias e nada de roupas, fui perseverante. Pra minha sorte e a dele mais ainda que durante o tratamento, depois de uns 40 dias me mudei para uma casa confortavel e com bastante espaço. Pronto, ele ainda chegou lá com umas casquinhas nos pés e no rabo, continuei com o tratamento sem interromper,mas acredito que a nova situação e o clima ajudou muito,sem estresse e tomando solzinho nos horarios estipulados por ele mesmo, correndo, brincando e feliz, deixou até a caixa de areia de lado, e usou a propria natureza para enterrar suas caquinhas, bom xixi ele ainda não aprendeu fazer na natureza eh..eh..eh..ele ainda usa a caixa de areia, mas sumiram todos os fungos, e  seus pêlos voltaram a crescer. Agora, vem a segunda parte da historia, como ele estava fraquinho, seus pêlos estavam nascendo feios e sem vida. Me indicaram uma vitamina (peloderm) e ração royal canin persian. Pronto, hoje ele está totalmente curado, muito mais bonito do que antes, um gatão que me dar muito orgulho, muito elogiado por todos. Por isso não se desepere, seus gatinhos vão ficar bons, e você não vai precisar se desfazer deles. Espero ter ajudado um pouco....

Abç.

17-12-2007 17:05:36

Joseane Mozer

Obrigado gente, estou ficando mais animada. Acabaram de me dizer que está disponivel uma vacina nova para fungos só que para cachorros. Esta vacina serve para gatos? Me passaram até o tel. da distribuidora: 19 3859-2656 - MB Distribuidora. Se alguém souber de algo ou conseguir contato com essa distribuidora, parece que só vendem para veterinarios, por favor me avisem! Obrigada de novo!!!

17-12-2007 17:14:20

Cia. do Gato Persa®

De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá Folunlina Joseane !,

Veja este link onde falamos sobre a vacina:

http://www.ciadogatopersa.com.br/forum2 ... hp?id=1821

Nós inclusive temos um link no site com textos sobre o assunto, os textos são da p´ropria BIOCANIS!

Abç

Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

17-12-2007 17:57:00

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.