Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Preciso de conselhos    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Vivianne Santanna

registrado(a): 28-11-2007
Ola pessoas,

Sou nova no forum, e gostaria de uma opinião de vcs.

Dia 10 de novembro comprei uma Linda FÊMEA de himalaia red lynx point de um criador daqui da cidade. Visitei o gatil, conheci as matrizes e tals. Paguei 500 reais, pela menor fêmea da prole, no padrão pet, sem vacinas e não castrato.

Pois bem, a bichinha era eletrica e adorava morder, em nada parecia com a outra fêmea que eu tenho (que é uma siamês).

Semana passada, dando banho nela, achamos que a "xaninha" dela tava muito inchada, e quando a veterinária foi da a primeira dose da vacina, pedi para ela conferir o sexo da gatinha.

Surpresa: Lady Liu na verdade é Dr. Liu.

Bem, entrei em contato com o criador, que se disse muito surpreso pois nunca tinha errado uma determinação de sexo. Perguntei sobre a diferença de preço, e ele disse q o preso era o mesmo, pois os machos brancos eram 500 tb (Eu não lembro dele ter mencionado isso na epoca, mas os machos azuis eram 400). E por mais que eu argumentasse, ele só afirma que o preço do macho himalaia é o mesmo da fêmea himalaia.

Ele sugeriu que eu trocasse por uma fêmea, mas puxa, levei duas semanas para adaptar os dois gatinhos, eu e meu marido nos apegamos ao gatinho... devolver o Dr. Liu, estava fora de cogitação.

O que vcs acham que eu deveria fazer? Ainda falta pagar a outra metade do valor.

07-12-2007 13:36:55

Silvia Ramos

De: Santos-SP
registrado(a): 02-02-2006
Olá Viviane esse assunto é muito pessoal, eu chegaria num acôrdo, ele deu algum contrato? Se não deu aí fica difícil provar que vc. queria uma fêmea.
O gatinho está bem de saúde? Tem pedigree? O preço até que está razoável por ser um himalaio.
Boa sorte.
Silvia.

07-12-2007 16:01:00

Vivianne Santanna

Mas, por este preço eu vi muitos gatos vacinas e castrados... pensa que com os gastos que eu vou ter, o preço sobe para 750 reais. Temos um contrato mas não assinado.
E ele esta firme na possição de que o valor é esse.

07-12-2007 16:18:45

Lissa

De: Londrina - PR
registrado(a): 28-01-2007
Olá Viviane,

Bom, eu comprei uma gatinha (a minha mais velha) com uma pessoa amiga de minha família, sem pedigree, sem vacina e sem vermífugo, sem banho e sem uma ração balanceada. E ainda por cima peguei ela com menos de 60 dias. Paguei por ela 200,00 reais, mas ela comia Frikies, hoje como IAMS, foi vacina com vacinas importadas, cada uma 40 reais (quádrula), toma banho no petshop sob meus comandos, veio para mim, cheia de pulgas.
Fiz uma compra inicial no Feline Shop da Roseli, de quase 80 reais, isso no primeiro dia de Lola comigo. Depois, as 4 vacinas (160,00 reais), castração (150,00).. Enfim, acabei gastando só para manutenção dela, e para conseguir que ela ficasse fortinha muito mais do que paguei por ela!
Mais tarde descobri que os pais da Lola tem pedigree, de um gatil é conhecido, mas o pedigree não vai interferir no jeito que eu amo ela, e como ela não vai cruzar.. Por enquanto ela só tem "pédigrilo".

Eu não sabia que poderia comprar em um gatil, um gato vacinado, vermifugado e com uma alimentação equilibrada.
Foi quando eu conheci a Roseli e a Cia do Gato persa, e o gatil Nicolle Tot. Comprei a Della Bee, que costumo dizer que foi o melhor investimento do ano.
Ela veio do Gatil com duas vacinas, vermifugada, com saúde, e é claro, como sexo certo no pedigree.

O que eu realmente acho:

1º Ele errou o sexo? isso quer dizer que os filhotes nunca tinham passado por uma avaliação de um médico veterinário, e por sua vez, isso quer dizer que o gatil não é tão sério.
2º Mesmo você gostando do filhote, você foi enganada. Você queria uma fêmea, não um macho. Procure seus direitos, é como se você quisesse um sofá rosa e aparecesse em sua casa um sofá preto. A Loja é obriga a trocar, se não pelo menos um descontinho.
3º Converse com ele, e expõe isso. Você foi lesada, seus direitos como compradora foram quebrados.
4º Mesmo 500 reais, nao desmerecendo nem nada, mas que gastos ele teve com esse gato? NENHUMA. Qual ração ele dá no gatil? Enfim..

É claro que só a ração nao justificaria o preço. Mas, o erro do sexo é porque os animais nunca foram examinados por um profissional, Não sei quanto custa um himalaio blue point, ou red pint. E isso nao interessa nessas horas, interessa sim o que ele falou pra você.
Se ele disse que os machos eram mais baratos então é de direito seu pagar o preço do animal, ou até menos, pois, Gatil que entrega animais sem vacina, nao tem credibilidade nenhuma!!

Diga a ele que você vai pagar o preço do macho que ele tinha dito, já que o gatil dele deve ser o único que os animais nao passam por exames veterinários.
O gatil tem teste de PKD por DNA? Exame de doenças infecto-contagiosas, tipo PIF, FIV, FELV..? Se não tem, então, a metade que você deu 250,00 reais, já foi muito!
Se ele dizer que o Gatil tem esses exames, EXIJA a sua cópia. E mostre ao veterinário. Peça o exame de PKD por DNA dos pais do seu filhote!! Faça isso, vai ser bom pra você desmascarar, já que tantos "Gatils" por aí escondem uns tesouros.
Conheci um gatil que todos os filhotes que estavam vendendo tinha RINOTRAQUEÍTE, e sabe porque? porque estavam com 75 dias e nao tinham sido vacinados!

Exija tudo isso, EXIJA, e só depois de todos os resultados negativos, pague o resto, pois aí "valerá" 500 reais o seu gatinho.

Espero que te ajude!!

Blog     -  http://www.acid-lips.net/lemon
Flickr    -  http://www.flickr.com/photos/granfino

07-12-2007 18:43:56

Silvia Ramos

De: Santos-SP
registrado(a): 02-02-2006
Bem, se em todas as tentativas de um acordo não der certo, procure seus direitos no Procon, acho mais recomendável.

07-12-2007 19:37:39

Cia. do Gato Persa®

De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá Folunlinas meninas!,

Sempre que temos uma nova ninhada, demoramos alguns dias para anunciar, primeiro para ter certeza do sexo e segundo para ter certeza das cortes, já que uma cor errada no pedigree, é pior que sexo errado, só um Juíz pode alterar!

Quando os gatos completam 40 dias tomam o primeiro banho no nosso veterinário, isso significa que se tivermos alguma dúvida, o veterinário vai ajudar a resolver com o bebê ainda bnem pequeno!
Depois aos 60 dias, a primeira dose da vacina, portanto, mais uma vez o veterinário estará ocupado na avaliação do animal.
Estes cuidados fazem com quê graças a deus, nunca tenhamos tido um problema desses, sexo errado.
Não estamos dizendo que é impossível já que existem as cores escama d etartaruga que são somente em fêmea, mas que por um aporblema genético, pode nascer um macho, isso acontece com um em cada um milhão! mas acontece!
Enfim, cada Gatil resolve se vai vender o filhote com o mesmo valor  de macho e de fêmea, nós não temos esta distinção, o que nos faz aumentar o valor de um filhote é a cor e o padrão, não o sexo! Portanto, isso tem que ser conversado mesmo.
Acho que quando uma pessoa pega um filhotinho acaba se apegando e a não ser que tenha que cruzar (não sei se este é o caso da Viviane)  o melhor é ficar com o gato já que a gente acaba se apegando e no caso dela até já acostumou o filhotinho!
Houve um erro? Sim houve, mas vamos perguntar para a Viviane, com quanto tempo vc pegou este filhote? Já tinha 3 meses? Por Quê não tinha tomado vacinas ainda? Praticamente as mesma perguntas que fêz a forunlina Lissa, mas eu gostaria de saber!

Abç

Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

07-12-2007 21:28:42
Última edição por Cia. do Gato Persa® (07-12-2007 21:29:33)    
Vivianne Santanna

De fato, eu peguei o Dr. Liu com 60 dias e o sexo tava errado e não tinha nenhuma vacina.

07-12-2007 23:11:53

Charles

De: Florianopolis
registrado(a): 20-04-2007
olha só, sugestão de um "leigo" no assunto, MAS...:

vc ja se acostumou ao gatinho (e vice versa), então evite ao maximo "trocar" ele por outro, afinal se voce pretende fazer isso só pelo sexo errado, talvez seria melhor pedir estorno do valor pago e simplesmente devolver o gatinho... (e comprar outro dum outro gatil "confiavel").

Eu tambem comprei um filhote por impulso e depois percebi que fui lesado, afinal paguei 550 reais por um himalaio pet, sem vacinas e sem pedigree... ainda bem que no meu caso está tudo ok.. por sorte ja o tenho há quase 1 ano e ele é um gatinho saudavel e lindo!

Espero que tudo se resolva da melhor forma possivel ;)

Nascimento: 21/11/2006
Ração: Premier Filhotes Pelos Longos
http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1 ... 1258872715

08-12-2007 01:47:08

Valeria Veronezi

registrado(a): 02-05-2007
Olá!!!

Que documentação vc tem dessa compra? Pelo menos o contrato de compra e venda é meio que obrigatório, eu diria.
Microfilmagem de cheques, talvez....

Acho que o ideal é juntar o maior número de provas possíveis e ir ao pequenas causas. Não para trocar o bebê (eu acho), mas pra pelo menos ser ressarcida de valores, como disseram acima (acho que foi a Lissa e com razão), 250,00 é muuuuito dinheiro nessas condições que o filhote foi entregue.

E tem mais, faça todos os exames possíveis e imgináveis nessa criança. Vamos torcer para que não tenha nada, mas se aparecer algum "positivo", vc anexa no "processo".

Bom, é o que eu faria.... Não se esquecendo que no município de SP tem uma lei que agora está regulamentando canis/gatis, e qualquer filhote vendido não castrado e sem chip, a multa é altíssima, algo assim...
É por esse tipo de criador que a criação está perdida hoje no Brasil. Muito triste ver histórias como essa.
Ainda bem que foi com vc, uma pessoa consciente.

Bjos e boa sorte.

08-12-2007 10:25:00

Vivianne Santanna

Não passa pela minha cabeça devolver o Dr. Liu, ele já é da família! Se era fêmea, agora é gay! Vai continuar com a caixinha de transporte rosa, cotonetes rosa (até acabar essa leva, pelo menos! rss) e potinho de comida rosa... fazer o que né? Gatos não têm esse tipo de preconceito!

A questão toda é que, o criador insiste que o gato vale os 500 reais e ponto final. E eu não concordo... Não sei se susto o cheque ou não... acho meio desonesto da minha parte, mas a verdade é que ele esta sendo desonesto comigo.

Quando eu liguei pra ele na semana passada, ele ainda nem tinha dado entrada nos papeis do pedigree do Dr. Vou entrar em contato com a veterinária dele, que ele me passou o numero e tals.

08-12-2007 16:42:59

Valeria Veronezi

registrado(a): 02-05-2007
Me surgiu outra coisa!!!!

Entre em contato com a federação na qual o pedigree será emitido!!!!!!!!!
E explique a situação....

Tb pode ser uma alternativa. Mas quanto ao valor, creio que só nos pequenas causas mesmo. Devolver o bebê????? NEM PENSAR!!!!!

Bjokas e boa sorte!

10-12-2007 10:34:08

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.