Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Ressecamento    
Autor
Mensagem Páginas: 1
julio

registrado(a): 07-07-2006
Ola pessoal, ate hoje meu gato tem sangue nas fezes, o que tive notando é que as fezes dele e da femea sao super duras e ressecadas, mas somente nas dele encontro manchas de sangue. Sera que isso nao é devido ao ressecamento que ele tem? Eu dava a raçao Royal Canin Persian 32 para eles ae parei porque ressecava e eles ficavam com muitas fezes prezas, ae mudei para a Proplan kitten e o problema persiste. Qual raçao seria melhor para essa situaçao? Teria mais alguma coisa fora raçao e agua para complementar ? Uma veterinaria sugeriu aquelas raçoes em pasta e pedaços da Pedigree, isso seria bom para gato ? Preciso de raçao especial ?

Outra duvida é em relaçao ao unico filhotinho que restou da cria deles, o casal tem o fucinho no padrao show, e o filhote parece ter o fucinho mais para baixo que o padrao, quando é filhote mesmo que seja show o fucinho tende a ser mais para baixo e depois subir ? ou ele nao vai ser show ?

02-12-2007 14:00:28
Última edição por julio (02-12-2007 14:03:18)    
Cia. do Gato Persa®

De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá Folunlino Julio!,

Vc pode tentar umacloher de chá de azeite pra ver semelhora esse ressecamento. Sobre a ração, aqui somos suspeitos, pois somente utilizamos a IAMS ...heheheh!
Se vc quiser dar uma ração úmida, procure dar uma  ração em pasta que seja muito boa, vc pode tentar ocm a A/D da Hills" que tem vitaminas e proteínas ou pode tentar a da Royal a Convalescence que é um sache de 100 gramas.
Eles ajudam.

Sobre o seu filhote ..

Julio, se vc quer ser criador, vc não deve se preocupara com a carinha do gato quando nasce ou até que tenha no mínimo 15 dias. Vc pode ter um casal de persas top show comprados a R$ 10.000,00 cada um deles e no nascimento...nascerem breeder e pet!

Ter um persa show não determina que os filhotes serão show.
Vc pode tirar filhtoes Show de gatos breeder e show.

Vc perguntaria..mas por quê??? Porque a genética do nariz mais baixo é sempre predominante e por isso existe essa dificuldade. Não pense que todo criador tem gatos somente extremados, que isso não é verdade...nós sempr etemos umou outro quenasce com nariz mais abaixo!
Portanto, esqueça o nariz de seu filhote, até que ele esteja maior, pois quando são pequenos, nós não conseguimos identificar com certeza!
Vou contar pra vc, tenho uma gata breeder filha de um casal de persas top show (pai e mãe) eu fiquei com ela porque sabia que além de ter a cor linda, ela é uma gata grande e muito forte!...batata! Ela cruzou com um de nossos machos e nasceram 4 filhotes, sendo que eu pensei  que um seria pet, mas agora com 45 dias, ele já está com o nariz lá em cima, e vai ser igual ao pai, um showsinho de gato. Os outros dois já eram show e já dava pra ver desde pequenos e o outro é um breeder mesmo, pore´m um bom breeder!
Viu, como não podemos ficar ansiosos?

Espere seu bebê crescer e depois vc decide o que fazer!

Abç

Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

02-12-2007 15:40:42

julio

registrado(a): 07-07-2006
Tudo bem, so pra esclarecer nao quero ser criador nao, dos 3 gatos que nasceram apenas este filhote sobreviveu e vou ficar com mais esse pra mim, como sorte por ser a primeira cria.

02-12-2007 18:39:51

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.