Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Tatiane Fasolin
De: Porto Alegre - RS
registrado(a): 14-06-2007
|
|
Oi pessoal!
Vou ficar cinco dias fora de casa ( Ano Novo ) e infelizmente no hotel não aceitam animais, não pq eles não querem, mas pq o quarto é muito pequeno. Alguém conhece algum lugar seguro em Porto Alegre onde eu posso deixar a Sharon. Vai se a primeira vez que irei deixá-la e tenho muito medo que ela sinta falta e que não cuidem dela direitinho... bjos Ah! fiz um álbum de fotos da Sharon, para quem não conhece. Final-de-semana eu irei atualizar o álbum!
_______________________________________ Tati ;-)
|
|
28-11-2007 09:49:19 |
|
Leonardo Saraiva
registrado(a): 30-10-2007
|
|
Tatiane,
Primeiramente, muito linda sua gatinha.. coisa mais fofa.. hehehe..
Olha, pelo que li bastante a respeito, é mais viável (e menos stressante), tu deixar a Sharon na tua casa, sozinha, apenas com alguma pessoa que possa entrar e trocar a agua, caixa de areia e colocar mais ração no potinho..
Isso porque os gatos conseguem viver bem sozinhos por alguns dias, ela vai ficar meio carente de carinho, mas isso você satisfaz quando voltar..
Na minha sincera opinião, é melhor deixar ela sozinha por 5 dias na sua casa, do que deixar ela por 2 dias que seja, em um hotelzinho, em um local estranho para ela e com pessoas e animais estranhos em volta..
Abração!
|
|
28-11-2007 10:52:11 |
|
Tatiane Fasolin
|
|
Ai, não tenho coragem.... hihihihi!!!!! Existem esses hotéis que eles não ficam em gaiolas e sim em pequenos quartos.... Não sei o que faço!
|
|
28-11-2007 11:03:01 |
|
Leonardo Saraiva
registrado(a): 30-10-2007
|
|
Tati,
Se você possui uma pessoa de confiança, que possa entrar na tua casa 1 vez ao dia, para limpar a areia, trocar agua e colocar ração.. não precisa de hotel não!
Pense bem, tu acha que ela vai ficar melhor sozinha na sua própria casa ou em um ambiente completamente desconhecido? Qual é a maior chance de stressar?
Pense nisso!!
|
|
28-11-2007 11:17:10 |
|
Franciele Andrade
De: Santo André - SP
registrado(a): 13-07-2007
|
|
Tati, Tam~´em deixarei a fofolete em casa...fui ver um hotelzinho e além de ser caro a gatinha que vi la estava fazendo xixi em todos os lugares, estava com cocozinho no bumbum...tudo melado...tenho a impressao que no dia que o dono dela fosse buscá-la eles iam dar um trato nela...rsss vou deixar ela em casa..e minha tia irá lá trocar as coisinhas....mas sentirei tanta vontade..na verdade estou em um dilema....porque tenho medo de levá-la para a praia e ela fugir...mas acho que maior problema nem é ela..rs...e sim eu...não consigo ficar mto tempo sem ela...rssss
|
|
28-11-2007 13:47:48 |
|
Tatiane Fasolin
|
|
Eu tenho uma colega aqui do serviço que me indicou um hotel de gatos. Ela tem dois himalaias, cada um com 3 anos. Ela me disse que sempre que viaja deixa eles lá, que são extremamente bem cuidados... Claro que antes eu vou lá dar uma sondada. Obrigada pela ajuda! bjos
|
|
28-11-2007 14:28:50 |
|
Lissa
De: Londrina - PR
registrado(a): 28-01-2007
|
|
TatiAne,
Antes de tudo, vá nesse hotel e certifique-se que se trata mesmo de um quarto e não de uma gaiola. Depois, peça para que VOCÊ mesmo vá lá limpar esse local. Eu não gosto dessa idéia de hotel... sua gata vai ficar exposta a vários tipos de doenças infecciosas. Limpe o local com um produto veterinário(herbalvet ou farmasept) misturado com vinagre de maçã, como a Roseli usa para o ritual de vinagre. Na casa de meus pais é assim que é lavado o quintal. Não esqueça das paredes. Mas, ainda acho a idéia do hotel, não tão boa... Ah, certifique-se tbm que alguém irá ficar lá durante a passagem do ao (queima de fogos) eles morrem de medo! e ainda está num lugar que nao conhece.
Deixe sua ração, leve os potinhos dela e deixe o úmero do SEU veterinário de confiança.
Mas, eu não confio em ninguém para cudar das minhas filhotas. Por isso deixo elas aqui no meu apto, onde nao tem enxeção de saco para elas, já que é um lugar tranquilo onde elas vivem! Eles sentem falta de um copanheiro, e coo sua amiga tem 2 persas, fica mais fácil para eles não se sentirem sozinhos.
Mas sei lá, se precisar mesmo faça isso,limpe o local, leve as coisinhas dela. E pessoa para nao dar nada além da ração. Enfim dê todas as rcomendações.
Boa sorte!
_______________________________________ * Lolinha - Della Bee - Gaia * nutrição de pequenos ~ gatos
Blog - http://www.acid-lips.net/lemon Flickr - http://www.flickr.com/photos/granfino
|
|
28-11-2007 16:09:05 |
Última edição por Lissa (28-11-2007 16:09:42) |
|
|
|
Tatiane Fasolin
|
|
Eu vou tentar de novo no hotel... se eles deixam eu levar ela... bjos
|
|
28-11-2007 16:38:12 |
|