Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Micose e diarréia    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Joseane Mozer

De: Amparo - Sp
registrado(a): 12-11-2007
Olá sou nova aqui no Forum e gostaria que todos me ajudassem !!
Adquiri uma gata Persa de um gatil aqui de uma cidade proxima de Amparo, não vou citar o nome por motivos éticos e por orientação de minha advogada.
No dia que trouxe a Hanna para casa, notei as famosas casquinhas na pele da gata. No dia seguinte levei ela ao veterinario e o mesmo me disse que poderia ser uma dermatite, receitou Crema 6A para eu passar nas lesões.
Comecei a passar e a gata também começou a apresentar fezes pastosas, quase diarréia, isso porque eu estava dando Kitten Persian da Royal, a mesma ração que o gatil disse que dava. Aí começou minha procissão pelos veterinarios da minha cidade. Coincidentemente, após eu dar o primeiro banho na Hanna, notei algumas lesões em meu corpo, parecendo muito com urticária, só que não cicatrizava. E minha outra gata que eu já possuía há dois anos começou a apresentar o mesmo problema!!! Comecei a ficar preocupada pois minha voz começou a ficar rouca, as mesmas lesões começaram a parecer em meu marido e em meu filho de 13 anos.
Levei-os ao dermatologista e qual foi minha surpresa quando ele disse que nós estavamos com Tinea Corporis e perguntou se eu tinha algum bicho de estimação em casa. Quando confirmei que possuía dois gatos e que os mesmos estavam com as mesmas lesões, ele me disse para me livrar dos animais ou isolá-los em um comodo da casa, o que seria inviável pois moro em apartamento, pois o que nós tínhamos era uma zoonose adquirida do gato que comprei e que minha voz rouca seria uma reação alérgica ao fungo e isso era muito perigoso, pois eu poderia ter um edema de glote e morrer asfixiada.
Entrei em desespero, pois não queria de jeito nenhum me livrar dos gatos, especiamente da mais velha que meu filho morre de paixão
Aí começou minha rotina estressante psicologicamente e financeiramente. Gastei horrores em medicação para os animais e minha família, fora as limpezas diarias com HerbalVet na casa inteira. Tive que fechar  nossos quartos para as gatas não entrarem, pois dormiam com a gente, para não haver reinfestações. De dia deixava elas soltas pelo apto, só fechava os quartos onde dormiamos, e a noite deixava elas presas na cozinha e lavanderia por causa da diarréia cronica da Hanna esse já é outro problema, rs . Após tudo isso, notei que a segunda dose da vacina da Hanna estava atrasada. Quando a comprei do gatil, eles me deram um desconto porque a gata não havia tomado a segunda dose da vacina tríplice, mas eu na minha ingenuidade, pensei que estava na época de ela tomar a segunda dose, mas só ao olhar a carteira de vacinação, notei que faziam já tres meses que ela havia tomado a primeira dose !!!! Como ela já estava com a resistencia baixa devido aos fungos e diarreia, nao pude dar a segunda dose.
Após tudo isso entrei em contato com o gatil, pois não achava justo eu ter adquirido a gata que com certeza já veio com o fungo e a vacina atrasada, para ver se eles me devolvessem ao menos os dois cheques ainda nao descontados. Conversei com uma das proprietarias e ela me disse que realmente há algum tempo eles tiveram problemas com Microsporum, mas que nao era transmitido ao ser humano?. Ficou de retornar a ligação o que não ocorreu. Voltei pessoalmente ao gatil, levando as duas gatas e nem tomaram satisfação. Ameacei que iria entrar com uma ação, nem se importaram e ainda tentaram protestar os cheques que eu havia sustado. A sorte que minha advogada já havia entrado com a ação e bloqueou os protestos.
Bom, enfim voltando ao assunto das gatas, que é o mais importante, troquei de veterinario, pois o antigo não estava resolvendo. Tive que tosar as duas gatas totalmente pois elas estavam totalmente infestadas!!
A veterinaria sugeriu entrar com um medicamento novo, que estava começando a ser usado para fungos, conforme havia visto em congressos, mas que eram comprimidos para pulgas e carrapatos chamado PROGRAM PLUS, alem de banhos semanais com cetoconazol. Após as duas doses com esses comprimido, muito caro por sinal, e de mais de dois meses com banhos semanais e cetoconazol spray, elas melhoraram. A mais velha já está quase curada, só a mais nova que voltou a apresentar algumas cascas na barriguinha. Já estou muito desanimada, pois além de passar por isso tudo, ela continua com as fezes pastosas. Troquei a Kitten Persian pela ProPlan Kitten e não resolveu nada. Ela fica a base de BioCanis para ver se melhora seu intestino, mas sempre volta a maldita diarreia. Ja fizemos exame de fezes e nao deu nada, vou repetir novamente essa semana. Ela havia tomado Trissulfan semana passada, pois a diarreia havia piorado bastante, e pra piorar, acho que mexeu com seu figado e ela ficou cinco dias sem comer. Só melhorou após tomar algumas injeções para o figado e ingerido uma pasta chamada NUTRI-CAL, importado e muito caro por sinal também, rs. Voltou a comer, fez alguns cocos durinhos mas voltou a fazer mole(será que pode ter sido essa pasta?).
Só sei que minha veterinaria acha que pode ser algo viral que ela tenha,só não espero FELV ou FIV,, pois ela tem otites frequentes e vive com os olhos com secreção. Ela fez um hemograma e graças a Deus não deu nenhuma alteração, também não está com febre, agora depois de tudo isso está comendo normalmente e muito, rss, ela está bem fofinha. Tenho que maneirar na ração pois ela é bem esganada!!
Gostaria de receber sugestões de uma ração que possa melhorar seu intestino, pois a Kitten Persian e agora a ProPlan Kitten, não estão resolvendo o problema do intestino. Se eu continuo dando BioCanis 2 gr 2x ao dia e o que eu faço com essas malditas caspas que voltaram em sua barriguinha? Se a veterinaria sugerir dar outra dose desse PROGRAM, eu aceito ou não? a dose é muito alta, 460mg, vi na caixa que é usada para caes de 40 kg!!. Tenho medo de comprometer seu figado, pois o mesmo já está saturado de tanto remedio!!!! Gostaria que outros usuarios tomassem ciencia dos meus problemas, e principalmente alertar em relaçao a alguns Gatis que agem de má fé, visando apenas o lucro, pois o bichinho não tem culpa de estar com todos esses problemas!!  O gatil onde eu a comprei tem uma piscina onde ficam os gatos, local ideal para proliferação de micoses concordam?
Desde já agradeço a atençao recebida pela Roseli e Lisiê, vcs são fantasticas!!

12-11-2007 23:17:34

Leonardo Saraiva

De: Porto Alegre - RS
registrado(a): 30-10-2007
Oi Joseane!

Olha, eu não sou o mais indicado para te ajudar.. mas enquanto outra pessoa não se apresenta, tenho algumas sugestões.

Primeiro, para a barriguinha da Hanna, depende do tamanho que está a lesão, se estiver ainda muito, você pode fazer o que chamam aqui de "ritual do vinagre" que tem explicado em vários tópicos pelo forum. Caso esteja só com um pouquinho, você pode usar Cetoconazol 2% Spray ou Furanil (Pomada ou Spray) diretamente nos focos das malditas casquinhas. Estes ajudam bastante a controlar e não aumentar estes fungos.

Aqui no meu gatinho, as vezes ele apresenta um cocozinho mais mole mesmo, nem sempre é durinho, mas pelo que você disse, ela está apresentando quase que cronicamente esse coco molinho. Sugiro que você teste trocar a ração pela Iams, que tem a venda aqui no site, faça o teste e vê se melhora. Acompanhando a ração, recomendo a compra do ORGANNACT CAT, é um "pó" que você coloca por cima da ração, os gatos adoram e é realmente muito bom, ele ajuda muito na flora instestinal, eu utilizo diariamente com meu gato, não paro nunca, e ele dura muito tempo. Vale a pena testar!

Continuando com as recomendações, a Hanna deve estar, como você mesma disse, com a imunidade lá em baixo, por isso é muito recomendado que você dê vitaminas para ela. Glicopan é muito bom e tem muitas vitaminas. Já o Leocogen. não é uma vitamina, porém é um xarope humano que aumenta, e muito, a imunidade dos gatos, ele é caro mais é tiro e queda. hehe.. Quem sabe com uma imunidade alta ela passe a não apresentar tantas micoses...

Olha.. de resto acho que a Roseli (CiadoGatoPersa) ou a Lisi, que são ótimas criadoras, podem te ajudar bastante. E também todo o resto do pessoal, que também podem te ajudar pela experiência passada com seus gatinhos..

Abração e muita saúde para toda sua família.

Léo

13-11-2007 08:37:36

lisi
Convidado

Oi Joseane, Oi Leo!

Já conversei com Joseane por e-mail, ela não sabia como fazer o registro do fórum, ai já dei as dicas antes... hihiihhi

Mas é muito importante todos falarem aqui suas experiencias, e o que deu certo!
Há varios tipos de fungos, uns são mais resistente outros menos, então para cada um tipo de fungo, há um tratamento mais eficaz.

BeijinhooSS

13-11-2007 12:19:42

Cia. do Gato Persa®

De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá Folunlina Joseane!,

Seja muito bem vinda ao Fórum Felino.
Nós também já conversamos e demos algumas dicas pra vc antes de cadastrá-la no Fórum, já que sabemso que estas coisas têm pressa!
O importante como dissemos é nunca se desesperar e fazer as coisas desde o princípio. Melhorar a imunidade é tudo pra um gato. Sobre a sarninha de ouvido ou otite, caso tenham, o mlehor produto que já usamos é o OTOGUARD, que não faz sujeira nos pelos e com pouco tmepo vc consgue resolver o problema.
Sobre as micoses, fungos, alimentação, já escrevemos tudo no e-mail!

Abç

Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

13-11-2007 12:34:06

adriana

registrado(a): 18-05-2006
Oi Joseane, oi pessoal!

Olha eu sei o que vc deve estar passando com essa diarréia... A Daiane, minha gata de 2 anos, passou por isso um longo tempo.

No caso dela, como relatado em outros tópicos, era Giárdia e Isóspora, dois protozoários que apareceram no exame de fezes, mas tive de fazer 2 para os dito cujos aparecerem... (rs)

O que ajudou bastante na época foi:
* Bio Flora - que é um probiótico que vem num tubo, tipo uma seringa. Vc dá 1cm ao dia e regula bem o intestino;
* Ração Premier Ambientes Internos / Pêlos longos - achei esta ração muito boa, pois não deu diarréia nem quando eu fiz a transição da Royal para ela;

Eu já dei o Trissulfin líquido para ela e achei uma judiação só. Contém sulfa e ela babava uns 5 minutos depois que eu dava... Se um dia ela precisar de novo (e eu peço a Deus que esse dia não chegue), darei injetável!

Estamos aqui torcendo para que tudo dê certo para vocês!

Abraços, Adriana.

13-11-2007 15:47:36

Joseane Mozer

Gente, muito obrigada pela colaboração de todos!!! Estou seguindo os conselhos da Roseli, da Lisiê e de todos vcs. Entrei com a sopa e muiiiitaaaaa agua de coco. Hoje ela já está bem melhor, está bem ativa e não fez coco nenhuma vez!!!  Vamos ver qdo ela for à caixinha para ver a consistecia do dito cujo, rsss!!!!
Ontem ela estava muito mal, tinha levado ela no Vet para retorno e banho, qual foi minha supresa qdo cheguei em casa e tirei ela da caixa de transporte? Estava toda suja de coco, coitada, naum conseguiu segurar e fez ali mesmo!! Tive que dar um banho nela novamente em casa!!!  Já encomendei a Iams aqui pertinho de casa, deve chegar até sexta. Amanhã vem o resultado do exame de fezes dela e vamos ver se vai dar algo. Vale lembrar que já havia dado a ela o Flagyl há um mês durante sete dias, na época a diarréia melhorou mas voltou logo depois!!! E ela já foi vermifugada com Drontal diretintho, com direito a reforço depois de 15 dias !!!!
Aproveitando da boa vontade de vcs, rsss, tenho mais algumas dúvidas, vamos lá:
Notei na gata, próximo das casquinhas e das areas vermelhas, varios pontinhos marron escuros no couro do animal. Isso seria o fungo ou é uma pigmentação da pele mesmo? Esses pontinhos tem bastante também em volta das tetinhas dela. Inclusive notei alguns desses pontinhos na minha outra gata, mas sem casquinhas e sem queda de pelo. Isso é da pele mesmo ou é o fungo?? Ai meu Deus, rss!!!!
Posso usar o CETOCONAZOL SPRAY 2% da Ibasa, acho que é o mesmo que vende aqui no site, no lugar do FURANIL SPRAY? Pois já tenho um frasco cheio aqui, assim evitaria de gastar mais, rsss !! Esse Organnact Cat acredito que não tenha em minha cidade, creio que terei que comprar aqui no site. Como uso ele? é pó ou pasta? Andei usando um  chamado ORGANEW FORTE, ele é bom? Não notei grandes resultados, não sei se foi por não usar a quantidade certa por ser pó!   Esse pó ela ficava cheirando e as vezes nem comia a ração, ele tinha um cheiro muito forte como o próprio nome diz, rss!! Preferia o BioCanis que era pasta e enfiava direto na boca dela, mas também não estava mais dando resultado, principalmente ontem !!!
Já que vou mudar a ração para essa IAMS CHICKEN ADULTO, posso também dar para minha outra gata adulta sem mudar aos poucos? Ela também come ProPlan só que é a Indoor, e o coco dela é bem durinho, bolinha mesmo, ela é super limpinha!!!! Ou terei que fracionar para não dar diarréia? Já pensou? Duas com cagote?? Ninguém merece, rss!!!!!
Obrigada novamente pessoal, de coração !!!
Bjussss!!!!

14-11-2007 00:26:45

Joseane Mozer

Olá pessoal, comecei a dar a IAMS CHICKEN e ela está respondendo muito bem a ração!!!! Está fazendo o cocozinho mais durinho, estou super feliz com a dica de vcs!!! Só estou preocupada com a outra gata mais velha, pois estou também dando essa IAMS misturada com sua antiga ração (ProPlan Indoor) mas o cocozinho dela soltou um pouco! Será que misturei muito com a ração antiga? O que devo fazer para não soltar de vez seu intestino? Misturar com o Probiótico? Como havia perguntado anteriormente, eu tenho esse ORGANEW FORTE, ele é tão bom qto o ORGANNACT CAT? Achei o cheiro desse ORGANEW muito forte, as gatas parecem nao gostar muito!!
Obrigada novamente!!!

Joseane

20-11-2007 02:41:34

adriana

registrado(a): 18-05-2006
Oi Joseane, tudo bem?

Bom saber que as coisas estão melhorando por aí!

Quanto a sua gatinha mais velha, pode ser mesmo a troca da ração... Em seu lugar diminuiria a ração nova na mistura, para ver. E depois que ela estiver fazendo cocô durinho de novo, aumentaria um pouquinho, até que fique só a IAMS...

Não conheço o Organew, mas já utilizei o Organnact. Eu achei o cheiro forte, mas minha gatinha ama. Apesar que ela é uma espécie de "lima nova": come tudo que vê pela frente... (risos)

Abraços.

21-11-2007 08:52:43

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.