Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Tatiane Fasolin
De: Porto Alegre - RS
registrado(a): 14-06-2007
|
|
Oi pessoal!!
É normal os gatos colocarem as bolas de pêlos para fora todos os dias? Ultimamente a Sharon anda vomitando todos os dias e sempre em cima dos tapetes...
_______________________________________ Tati ;-)
|
|
24-10-2007 08:18:11 |
|
silmara
De: São Paulo - SP
registrado(a): 07-07-2006
|
|
Não é normal não...
Eu costumo dar Malt Past para meus gatos toda semana, é ótimo para eliminar as bolas de pelos pela fezes...
O pessoal aqui deve ter dicas para te dar, já que são mais acostumados com gatos peludões!!
_______________________________________ "Cães têem donos, gatos têem equipe de apoio"
|
|
24-10-2007 09:02:55 |
|
|
O vômito excessivo provoca gastrites!
bom dar PETprazol, bom para evitar gastrites, e dar Malt Past como Silmara indicou!
Beijokas
|
|
24-10-2007 11:48:38 |
|
adriana
registrado(a): 18-05-2006
|
|
Oi Tatiane.
Eu posso confirmar o que as meninas disseram sobre o Malt Past.
A Daiane sempre comeu graminha e agora está tomando o Malt. Ela só vomitou bolas de pêlo duas vezes na vida.
Eu indico, é muito bom mesmo! E dura bastante... (rs)
_______________________________________ ..^ ^.. (=';'=) Bjoks, Daiane & Adriana. >º<
|
|
24-10-2007 13:20:30 |
|
Tatiane Fasolin
|
|
Pois é, eu fiquei preocupada essa noite pois ela ficou tipo engasgada... Eu dei a graminha algumas vezes para ela mas não adiantou... ela ficou brincando em vez de comer. Essa pasta eu compro em qq loja? Será que aqui em Porto Alegre tem? E como eu tenho que dar, quantas vezes por semana? abraço,
|
|
24-10-2007 14:05:52 |
|
silmara
|
|
A Malt Past é vendida em pet shops mas não em todas, geralmente nas maiores, não sei aí na sua cidade, se não encontrar compre aqui da Feline Shop da cia do gato persa que tem!
O fabricante recomenda, e foi o que fiz, que ao iniciar dê para o gato a pasta por 15 dias seguidos e depois disso uma vez por semana é suficiente, ela é uma pasta mesmo, até o tubinho parece de pasta de dente, o ideal é pegar a quantidade recomendada (acho que são 3 centimetros...) e passar na pata da gatinha, porque aí ele é obrigada a lamber e com o tempo aprende que é gostosa, no início eles costumam "torcer o nariz" para a pasta, acho que mais por causa da textura do que por causa do gosto, mas depois dos 15 dias de "tratamento de choque" aprendem a gostar rsrsrs
_______________________________________ "Cães têem donos, gatos têem equipe de apoio"
|
|
24-10-2007 17:21:07 |
|
Tatiane Fasolin
|
|
rssss.... acho que isso não vai ser problema pra Sharon, pois ela é extremamente gulosa, tipo aspirador de pó, sabe?? hihihihi Vou comprar sim e ontem eu escovei ela três vezes durante o dia e saiu muuuuito pêlo. Hoje antes de sair de casa eu escovei ela e quando chegar em casa irei escová-la novamente. Isso ameniza bastante a ingestão, né? Ah! mais uma coisa: eu não consegui achar a ração da IAMS filhote aqui em POA. Se eu der a de adulto pra ela será que tem problema? Ela vai fazer 9 meses dia 02/10. bjos
|
|
25-10-2007 09:55:30 |
Última edição por Tatiane Fasolin (25-10-2007 10:00:09) |
|
|
|
Raquel Justo
registrado(a): 25-04-2007
|
|
Oi Tatiane. Tu vais encontrar o Malt Past na Águia Veterinária (na loja da Fernandes Vieira ou da Protásio Alves) assim como a ração IAMS. Sempre compro ração e produtos nesta pet e eles vendem de tudo.
Bjos
|
|
25-10-2007 14:10:30 |
|
Tatiane Fasolin
|
|
Ah! Eu sei onde é... na Redenção??? Obrigada pela ajuda. bjos
|
|
25-10-2007 17:13:46 |
|
Lissa
De: Londrina - PR
registrado(a): 28-01-2007
|
|
Tatiane,
Aqui com a Lola e com a Della Bee, eu sempre utilizei IAMS adulto, a Della Bee com 3 meses já veio do Gatil da Rô comendo!
Assim, se vc faz questão de comprar a de filhote, pode usar sim, sem problemas, mas você já pode começar a usar a de adulto, e é bom que vc não ai precisar trocar daqui 3 meses!! A Lola está com 9 meses tbm, a Della Bee com 5 meses.
Abraço.
_______________________________________ * Lolinha - Della Bee - Gaia * nutrição de pequenos ~ gatos
Blog - http://www.acid-lips.net/lemon Flickr - http://www.flickr.com/photos/granfino
|
|
25-10-2007 19:31:16 |
Última edição por Lissa (25-10-2007 19:37:23) |
|
|
|
Tatiane Fasolin
|
|
Oi pessoal!!
Alguém já usou a Ração Frost?????? Informava na embalagem que diminui as bolas de pêlos... Comprei a IAMS para a Sharon e ela foi lá, cheirou, cheirou e não comeu. Na verdade, ontem tive que dar um franguinho desfiado para ela, pq ela não chega perto da comida... acreditam??? Não sei o que acontece com ela, mas eu já comprei tudo que tipo de ração: Royal Canin, Cat Chow, IAMS, de todos os tipos e sabores e ela só come se eu coloco Whiskas, uma que é com frango e leite.... não sei mais o que fazer... A graminha ela brinca e não come, chega a rolar em cima. A Malt past ela vomitou e depois corria de mim ... hihihi... acho que me odiou.... O que eu faço???????? bjos
|
|
12-11-2007 13:41:39 |
|
silmara
|
|
Tatiane, acho melhor você insistir um pouco para tentar mudar a ração.. tem vários tópicos aqui e em outros lugares falando dos problemas que a Whiskas pode ocasionar, na minha opinião é normal que um gato acostumado com Whiskas não aceite outras rações logo de início, porque a Whiskas e outras rações premiuns são super "temperadas" com muito sal e aromatizantes que fazem os gatos ficarem "viciados"..
Vá misturando aos pouquinhos uma ração super premiun para a Sharon e se ela se recusar a comer nem esquente a cabeça, na hora que a fome apertar ela come.. vá diminuindo a Whiskas aos poucos..
Como ela tem esse problema das bolas de pelos acho que o ideal é você tentar novamente a Iams, porque que eu saiba é a única que realmente funciona nesse ponto.
Essa sua gata é terrível mesmo nunca vi gato vomitar Malt Past hahahahahah e você achou que ela ia adorar hahahahaha
Um dos meus gatos fica balançando a pata com Malt Past e pinta a casa toda, mas acaba lambendo o que sobra na patinha, agora vomitar.. essa nunca vi..
|
|
13-11-2007 10:53:06 |
|
Tatiane Fasolin
|
|
Ela é terrível mesmo!!!! hihihihi Vou comprar essa Frost e tentar... na embalagem dizia que reduz bolas de pêlos e odor das vezes... vamos ver! bjos
|
|
13-11-2007 16:38:37 |
|
Alisson Castro
registrado(a): 30-09-2007
|
|
Olá Tatiane.
Estava lendo sobre os problemas que está tendo com o seu gatinho. Insista na ração Iams, pois, na minha concepção, é a mais indicada para bolas de pêlos e um bom desenvolvimento de seu gato. Misture gradativamente a Iams com a Whiskas, e complemente com Aminomix ou Organact, tenho certeza que ela irá aceitar, mesmo que faça cara feia, mais como disse nossa amiga Silmara, quando a fome apertar, ela come. Não de essa ração Frost, pois seus níveis nutricionais são muito baixos, mais baixo que Whyskas, Cat Chow. As informações estão no site: http://www.alisul.com.br/petProdutoDeta ... roduto=240
Insista em uma boa ração, pois minha gatinha veio para mim comendo Friskies, e fiz a troca gradativa para Iams. Ela selecionava os grãos de Iams. Se você não quiser Iams, tente outras super premium, mais invista em uma boa alimentação para seu gato.
_______________________________________ Alisson R. de Castro *Admirável Gato Novo*
|
|
17-11-2007 17:11:43 |
|
Tatiane Fasolin
|
|
Pois é.... como ela está com nove meses eu vou tentar dar a de adulto, de repente melhora, né? Obrigada!!
|
|
18-11-2007 10:47:58 |
|
Alisson Castro
registrado(a): 30-09-2007
|
|
Pode dar a Iams adulto, sem preocupação. Más não esqueça, de gradativamente. Tenho certeza que ela irá gostar.
_______________________________________ Alisson R. de Castro *Admirável Gato Novo*
|
|
19-11-2007 11:29:06 |
Última edição por Alisson Castro (19-11-2007 11:32:16) |
|
|
|
adriana
registrado(a): 18-05-2006
|
|
Olá pessoal.
Estou vendo em vários tópicos a indicação sobre a IAMS e fiquei interessada, mas tenho algumas dúvidas.
Da IAMS só vi até agora ração para filhotes, gatos adultos e a light. A Premier por exemplo, tem para gatos de pêlos longos. Existe alguma diferença vantajosa entre uma ração específica para gatos de pêlos longos e a IAMS?
Obrigada e abraços.
_______________________________________ ..^ ^.. (=';'=) Bjoks, Daiane & Adriana. >º<
|
|
21-11-2007 08:59:09 |
|
Cia. do Gato Persa®
De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Olá Folunlina Adriana!,
Olha só a propaganda que vou fazer...a IAMS tinha que me pagar por isso! :))))) A IAMS é tão boa, que pode ser dada para qualquer tipo de gato: adultos; filhotes; com problemas renais; idosos; pelos longos; pelos curtos, gatos que vivem dentro ou fora de casa! Enfim, devo dizer que é completa!
Eu particularmente acho que complica um pouco quando começa a se ter uma diversidade muito grande. Veja, um gato que come uma ração para gatos de ambientes internos, também deveria comer a ração para gatos com pelo longo ou curto! Ou ao contrário..então estas separações não me agradam muito. A Hill"s que todos sabem que é uma ração excelente, tem uma linha para gatos doentes, então tem para filhotes;adultos;a sênior par aos idosos; a light e a linha para os doentinhos, como a ração Seca K/D que é prescrita para Doença Renal, hepátic, cardíaca e para gatos com problemas de cálculos. Bem como tem a ração úmida que conehcemos bem a A/D que é precrita para gatos convalescentes e donetes com câncer e outras doenças. Esta linha da Hill"s estaremos colocando à venda em nossa Feline Shop a partir do ano que vem (2008)...claro isso se os forunlinos se interessarem!
Abç
|
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
21-11-2007 13:10:51 |
|