Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Gatos diferentes e rações diferentes    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Fabio Vincenzo

De: São Paulo
registrado(a): 05-01-2007
Como Fazem para a seguinte situação:Tenho 2 Gatos um Persa e Outro Noruegues da Floresta a primeira tem 1 ano e 3 meses e come Persian para adulto e o segundo come Royal Kitten de 4 meses a 1 ano, poism tem 4 meses! Como fazem para que cada um coma a sua ração visto que o menor precisa de uma ração mais prtoica, etc,!! obrigado

17-10-2007 00:13:13

Cia. do Gato Persa®

De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá Folunlino Fábio ,

Bom, vou te falar de nossa experiência, pois aqui utilizamos a IAMS de adultos para gatos a partir dos 3 meses. (sei que não é seu caso)
A alimentação de ração seca é utilizada para todos os gatos igualmente, o que muda é que quando temos mães ou bebês com menos de 3 meses oferecemos a ração de filhotes.
Mas  a base é a ração de adultos para todos...e para cada gato utilizamos uma alimentação paralela específica. Por exmeplo:
para os filhotes e as mamães oferecemos caldo d efrango e peito de fango desfiado todos os dias.
para os machos que irão cruzar , bem como as gatas lactantes oferecemos a pastinha úmida A/D Hill's.
Para os filhotes e para os adultos é oferecido sopinha todos os dias, só que par aos adultos coloco um tipo de vitaminas e para os filhotes outro.
Um gato nosso com 7 meses pesa 4 quilos, com essa alimentação!

No seu caso, acho que seria interessante usar uma ração para os dois e dar suplementos diferentes apra eles, um para filhotes, outros para adultos e também específico para a raça, em função do tamanho e pelagem!

Abç

Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

17-10-2007 00:19:37

Fabio Vincenzo

Obrigado mas a persa precisa da Persian não é?

17-10-2007 00:28:15

Cia. do Gato Persa®

Olá Folunlino Fábio ,

Não, os persa precisam de ração de boa qualidade, dêuma olhada nos tópicso sobre rações e ração IAMS quan andamos discutindo há alguns dias.
Muitas pessoas aqui  do Fòrum usam a Premiere, outras usam a Guabi, outras usam a Royal.
Isso vai de cada pessoa.
Como uso a IAMS há pleos menos8 anos e não tenho o que falar dela (só coisas boas) usamos e recomendamos...nossos cliente spor exemplo que compram filhotes conosco somente usam a IAMS, e posso te dizer que não têm reclamaçãol só elogios à pelagem dos gatos e a vida deles.!
Mas cada um tem sua escolha!

Abç

Roseli & Roberto
Cia. do Gato Persa®
43 991018797

17-10-2007 00:34:07

Tatiane Fasolin

De: Porto Alegre - RS
registrado(a): 14-06-2007
Oi Roseli!

Li que peito de frango é bom para filhotes? E que receitas de sopas são essas?
A Sharon é uma persa e tá com 8 meses e eu dou somente uns pedacinhos de frango, ração úmida e seca. A única que ela se adaptou foi a Whiskas. Todas as outras ela rejeitou ( Royal, Cat Chow ). Gostaria de saber mais sobre o que posso complementar na alimentação dela. Também notei que ela é pequenininha e não pesa muito... mas quando tá de barriga pra cima brincando, aparece uns gominhos de gordura!!!! Qual o peso ideal para uma gata de 8 meses?
bjos

17-10-2007 08:53:07

Cia. do Gato Persa®

Olá Folunlina Tatiana ,

SIm, tanto o caldo do frango como o peito são ótimos, pois sãoricos emproteínas e fazem muito bem aos gatos tanto filhots como adultos.
Mas o peito não pode ter gordura, com sérios riscos de uma grande diarréia, é preciso limpar muito bem! Ou então comprar um filezinho que usamos aqui que é o SASSAMI, são filezinhos já limpinhos prontos e em embalagem ZIP.

Sim, sobre a sopinha, nós desenvolvemos uma sopinha muito nutritiva para dar aos gatos. A receita encontra-se em nosso site:

http://www.ciadogatopersa.com.br/receitas/indice.htm

O C.C.F. (Centro de Culinária Felina) conta com a participação de todos os gatos, adultos e filhotinhos também, afinal o MIAU final é deles!

Abç

Roseli & Roberto
Cia. do Gato Persa®
43 991018797

17-10-2007 11:03:59

silmara

De: São Paulo - SP
registrado(a): 07-07-2006
É muito mais prejudicial para os gatos adultos comerem ração de filhotes do que o inverso, por isso, como é praticamente impossível fazer cada um comer sua ração o é oferecer ração de adulto.

Se eu fosse você dava Guabi adulto para todo mundo, aliás, é o que faço lá em casa, a velhinha de 4 anos, o jovem de 1 ano e pouco e o adolescente de 10 meses todos estão comendo Guabi.

Dê uma olhada nesse tópico, o David fechou com chave de ouro rsrsrs

http://www.ciadogatopersa.com.br/forum2 ... hp?id=1448

Faça vc mesmo uma pesquisa e veja os níveis de garantia da Royal e da Guabi, a diferença parece pequena mas na verdade é enorme: Proteína guabi 34% Extrato etereo 21%, se não me engano esses índices na Royal são 32% e 16%, vc acaba pagando mais pelo nome do que pela ração em si...

E faça como a Roseli disse dê um complemento específico para a idade.

18-10-2007 14:32:59

marisa

De: Santo André - SP
registrado(a): 24-08-2006
Fabio,
no meu caso, como acho que no seu(tenho 3 ragdolls),
como são gatos de crescimento lento, precisam comer até uns 2 anos rações de filhote.
E tenho 2 persinhas, também.
Então são 3 raggies + 2 persinhas.
Misture a kitten persian+ uma outra de boa qualidade.

Vai ser ótimo pro Norueguês.

Abraço

18-10-2007 16:13:07
Última edição por marisa (18-10-2007 16:14:11)    
Fabio Vincenzo

obrigado a todos

19-10-2007 17:15:22

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.