Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Tatiane Fasolin
De: Porto Alegre - RS
registrado(a): 14-06-2007
|
|
Oi pessoal!!!
Li em um artigo que não é muito bom os gatos dormirem junto na nossa cama, mas a Sharon não pode ver nós irmos dormir que corre pro meu lado e se embola toda pra dormir encostada. Realmente faz mal? bjos
_______________________________________ Tati ;-)
|
|
16-10-2007 08:44:24 |
Última edição por Tatiane Fasolin (16-10-2007 08:44:43) |
|
|
|
|
Que artigo é esse?
Explica porque faz mal?
Fiquei curiosa agora...
Durmo desde que nasci com gatos... talvez não recém nascida, mas SEMPRE tive gatos.. to aqui viva... hihiihihihi Ou será se faz mal pra eles? hiihihihi
Beijokas
|
|
16-10-2007 11:35:49 |
|
Karime Barboza
registrado(a): 10-05-2007
|
|
Posso dizer que faz mal se deitarmos em cima deles...rsrsrsrsrs
No meu caso, durmo melhor quando não estão comigo no quarto, pois acabo acordando se um deles se lambe demais, ou tosse, ou seja lá que ruídos eles possam fazer.
Dependendo do lugar que dormem, por exemplo próximos a nossa cabeça, até acredito que engolir pelos e sujeira que vem dos pelos, não faça muito bem mesmo. Procure evitar, ok?
Mas adoraria saber se há algo mais que devemos dar atenção.
_______________________________________ Para conhecer o Anakin e o Meowtwo,. acesse: Balaio de Gatos http://kakamarrie.spaces.live.com/
|
|
16-10-2007 13:32:49 |
|
Lissa
De: Londrina - PR
registrado(a): 28-01-2007
|
|
Quando eu tinha 8 meses, o médico pediu que meu pai arrumasse um animal pra mim, pq eu tinha alergia a tudo, e com um amiguinho com pêlo, eu acostumaria com as outras alergias..foi aí que eu ganhei meu primeiro gato!
Então, acho que não faz mal não, desde que ele seja limpo, vacinado... eu acho tbm que não tem problema algum!
bjo
_______________________________________ * Lolinha - Della Bee - Gaia * nutrição de pequenos ~ gatos
Blog - http://www.acid-lips.net/lemon Flickr - http://www.flickr.com/photos/granfino
|
|
16-10-2007 14:47:00 |
|
Tatiane Fasolin
|
|
Pois é, eu não lembro onde li isso, vou tentar lembrar... Eu não tenho coragem de colocar a Sharon pra fora. Aqui no Sul ainda está muito frio e como eu tosei sua barriguinha, acho que ela se esquenta mais.. bjos
|
|
16-10-2007 16:05:04 |
|
Tatiane Fasolin
|
|
O artigo que li é sobre doenças que os gatos trazem para a visão dos humanos. Um oftalmo relatou que os gatos, através de sua higiene após as fezes, podem trazer sérios riscos aos nossos olhos. Alguém sabe alguma coisa sobre isso? bjos
|
|
19-10-2007 09:53:35 |
|
Valeria Veronezi
registrado(a): 02-05-2007
|
|
Oi Tatiane!
Me parece que o médico está se referindo ao Toxocara cati, um verme (protozoário??) que pode se instalar no nosso sistema de visão, podendo levar até a cegueira. Forunlinos, me ajudem com uma informação mais precisa.....
Mas se o animal vive dentro de casa, é vacinado e vermifugado, não tem problema. Senão eu era pra ser uma pessoa doente, hehehehe.... Aliás, acho que a maioria de nós aqui do fórum.
Bjos a todos.
_______________________________________ Valéria Z. Veronezi *Groomer* http://www.peludosecharmosos.com.br/blog
|
|
21-10-2007 15:07:00 |
|
marisa
De: Santo André - SP
registrado(a): 24-08-2006
|
|
Isso Valéria Querida, é um protozoário, mais conhecido por toxoplasmose.
Mas somos mais sujeitos á contato com eles com carnes e frutas/verduras mal lavadas.
Eu tive uma coriorretinite e perdí 30% da visão direita. O médico me alertou que tive contato na gestação da minha Mãe, que me passou e ele se manifesta em qualquer época da vida: tipo stress, sabe? Tive com 29 anos.
O que me tranquilizou, foi que o médico disse que gatos que comem ração, raramente desenvolvem a toxo.
Um abraço e continuem dormindo com seus gatinhos, pois são catalizadores de energia negativa :)
http://itodas.uol.com.br/portal/final/m ... p;cod=1532
Leia a Ju Bussab do AUG, justamente falando sobre isso.
Beijocas Marisa
|
|
21-10-2007 20:14:52 |
|
adriana
registrado(a): 18-05-2006
|
|
Oi pessoal!
Karime a Daiane já está vacinada quanto ao mal que podemos fazer aos gatinhos que dormem conosco: ela dorme nos meus pés, assim dá tempo de fazer alguma coisa em caso de perigo... (risos)
Abraços, Dri.
_______________________________________ ..^ ^.. (=';'=) Bjoks, Daiane & Adriana. >º<
|
|
23-10-2007 08:51:52 |
|
Karime Barboza
registrado(a): 10-05-2007
|
|
Oi Dri.
Os meus também...rsrsrsrs Acho que eles já devem ter percebido o perigo de dormir Lado-a-Lado, mas mesmo nos pés, eles ficam por algum tempo e depois saem... Será que chuto eles?????? kkkkkkkk
Ailurófilos são incorrigíveis.
_______________________________________ Para conhecer o Anakin e o Meowtwo,. acesse: Balaio de Gatos http://kakamarrie.spaces.live.com/
|
|
23-10-2007 08:59:11 |
|
Marcia Scheiner
De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 12-03-2007
|
|
Preciso postar o que me aconteceu esta noite.. Minha cama tem 2 metros de largura ( !!! ) por 2.10 de comprimento...simplesmente imensa !!! Pois bem..rsrsrsrs...hoje caí da cama !!!! É isso mesmo..caí da cama..a Samantha foi me espremendo, me espremendo..que caí ..hahahahaha...sorte que não me machuquei..fico me perguntando onde vou parar com este amor incondicional..mas estou certa de que.. do chão não passo...hahahaha.. Abraços!!
|
|
23-10-2007 11:44:41 |
|
|
kkkkkkkkkkkkk 2 metros para os gato, 10 centimetros para nós.. é isso mesmo.. kkkkkkkkkkkkkkkkkk
gente, sobre a toxoplasmose tem milhares de topicos relacionado aqui no forum, só ir na pesquisa..
beijokas!
|
|
23-10-2007 15:55:32 |
|
Olivia
De: Niterói - RJ
registrado(a): 19-12-2007
|
|
hueuhehu....isso é verdade. Xicão me expulsa do meu travesseiro de noite, e ele é muito pequeno, imagina quando crescer, vai precisar de outra cama! Quanto à toxoplasmose, eu li que anualmente os pombos a transmitem muito mais que os gatos. E que na maioria dos casos nao é possivel atribuir a transmissão ao bichano.
Meu namorado vive falando " vc passa a mao no gato e esfrega o olho, vc vai ficar cega! " todo dia é a mesma historia.... isso é balela! Para podermos dormir c/ eles, dar banho no nosso box, beijar, esfregar abraçar e etc, é que cuidamos tanto...
Acho que se respeitarmos as noçoes básica de higiene ninguem fica doente, o que nao pode é uma velhinha morar c/ 50 gatos em um cubículo, isso é o paraíso das doenças e é normalmente de onde surgem essas histórias! abs
_______________________________________ Xicão Gatuno Perez Teixeira Idade:8 meses Tamanho:24 cm Peso:690g Cor: creme com partes avermelhadas Olhos: ocre
|
|
21-12-2007 12:14:06 |
|
Carolina Henriques
registrado(a): 09-12-2007
|
|
Oi Karime.
Vi as fotos dos seus gatinhos,são lindos. O meowtwo é de raça? Eu tenho uma femea igualzinha a ele e nunca soube se ela é de raça.
Bjs.
_______________________________________ Carol Henriques
|
|
21-12-2007 13:03:59 |
|
Vivianne Santanna
registrado(a): 28-11-2007
|
|
Falando em dormir na cama, a meow dorme onde ela couber... mas adora se jogar em cima da gente! rsss Geralmente quando eu acordo não posso me virar pq tem uma gata colada nas minhas costas. Ela é fácil de evitar... mas o Liu, que não dorme na cama é muito pior! Ele dorme em cima do meu chinelo! Ai sempre q eu levando pra ir no banheiro calço um gato! rsss Esse ta quase sendo esmagado! rsss
E o problema em relação ao gato dormir com a gente é para os casos onde o gato tem acesso a rua. Um gato saudavel, não vai passar nada para gente! Saudavel e limpinho, por favor, né!
|
|
21-12-2007 16:58:28 |
|
Valeria Veronezi
registrado(a): 02-05-2007
|
|
|
21-12-2007 18:57:46 |
|