Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
marisa
De: Santo André - SP
registrado(a): 24-08-2006
|
|
Pessoal, minha persinha tá com o olhinho com ramelinhas escuras e quando eu limpo, ele parece ter ficado irritadoe escorre lágrimas. Limpo com algodãozinho e solução para limpeza de olho.
Vcs podem me dar uma dica do que passar para melhorar?
Obs: não tem sinal de problema mais sério, parece irritação, mesmo
Beijo Marisa
|
|
13-10-2007 13:56:07 |
|
Lissa
De: Londrina - PR
registrado(a): 28-01-2007
|
|
Marisa,
Solução pra limpar o olhinho é só pra limpar por fora... Aqui eu nunca usei o algodão para limpar o olhinho!
Sempre limpo com compressas de gaze e soro fisiológico, e quando noto que alguém está com ramelinhas um pouco diferente eu já pingo biamotil 0,35% e a pomatidnha de terramicina!
Não sei se isso pode ajudar, mas é como eu faço aqui!
_______________________________________ * Lolinha - Della Bee - Gaia * nutrição de pequenos ~ gatos
Blog - http://www.acid-lips.net/lemon Flickr - http://www.flickr.com/photos/granfino
|
|
13-10-2007 18:18:14 |
|
Valeria Veronezi
registrado(a): 02-05-2007
|
|
|
14-10-2007 12:24:28 |
|
|
Pode ser sim Val... Dependendo da cidade em sampa, ta fazendo 40% de umidade... isso afeta mucosas... pulmão.. principalmente de filhotinho.. um umidificador em casa é ótimo..
Aqui já é ao contrario.. 70% hoje, mas mes de agosto-setembro foi quase todo 80% ótimo pros gatinhos... respiração e tal... pra fungo tb é ótimo o ambiente! kakakakak
Marisa amiga, acho que esta tudo ok com seu baby é só uma irritaçãsinha mesmo, se não tiver secreçoes purulentas acho que só uma limpeza com sorinho logo resolve, gosto de usar gaze também.
Beijokass
|
|
14-10-2007 14:56:36 |
|
marisa
|
|
Meninas, tenho usado colírio de tobramicina. Melhorou bastante. Parece que ela tomou uma unhada das irmãs, porque dentro do olho tá perfeito. Só fora, tá inchadinho. Comprei também a pomadinha epitezan, mas ela lambre tudo e acaba irritando mais :(
Obrigada pelas ajudinhas
Marisa
|
|
15-10-2007 14:01:09 |
|
marisa
|
|
A vet veio pra me deixar mais tranquila e disse estar certinho, mas melhor, ao invés da pomada epizitan, usar o colirio STILL pra evitar inflamação. Então ficou o tobramicina+ still. Assim é melhor, pois ela não irrita tentando tirar.
beijo grande e muito obrigada]
Ma
|
|
15-10-2007 16:52:28 |
|