Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Valeria Veronezi
registrado(a): 02-05-2007
|
|
Olá forunlinos queridos!!!
Pesquisei no banco de dados do fórum, mas não encontrei nenhum tópico sobre a perda exclusiva do colar.
Minha gatinha Tetê foi ganhada já adulta. Estava com 3 anos e meio e tinha vários problemas de pele. Na criadora, ela vivia tosada. Quando veio para mim, foi cuidada e agora tem sempre a pelagem "no padrão". Inclusive, ganhou algumas premiações na última exposição do Clube Brasileiro do Gato em julho, aqui em SP.
Mas notei uma coisa: exatamente uma vez ao ano, ela perde todo o colar. Às vezes em pleno inverno, outras no verão. Somente o colar. Fica na pele. Não estou falando de colar ralo, mas sim de uma perda de 100% somente nesta região. Nuca, laterais do pescoço, e abaixo do queixo.
O resto do corpo, patas, cauda, barriguinha, continuam lindos e maravilhosos. Eu não faço tosa higiênica nos meus. Estão "ao natural".
Nesse tempo de perda, não usei nenhum anti-pulgas.
Não notei coceira, pontos de fungos, marcas "arredondadas", machucados, nada!!! Simplesmente cai e cresce novamente... Rapidamente já entro com Megaderm Gatos, Organnact. Não esquecendo de que ela é PKD POSITIVA. Todo cuidado é pouco. Aproveito pra fazer um grooming nos arredores para deixar o pêlo bonito novamente, assim que crescer.
Hoje, domingo, já notei uma penugenzinha escondendo a pele.
Alguém já viu algo similar?
Obrigada a todos,
_______________________________________ Valéria Z. Veronezi *Groomer* http://www.peludosecharmosos.com.br/blog
|
|
07-10-2007 09:48:31 |
|
Cia. do Gato Persa®
De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Olá Folunlina Valéria,
Sim, já vi sim!
Aqui mesmo...ahahahahah Temos uma gatinha cálico, muito linda, e com pelo bem longo, exatamente uma vez por ano, ela fica de pescoço careca! É engraçado porque ela perde menos pelo no corpo, como os nossos outros gatos que trocam tudo incluindo a cauda! Começa ssim, ela coça sem motivo aí o pelo faz de um dia pro outro, um n, quando eu penteio vai saindo ae assim vai até ficar como agora, ela está novamente sem jubinha! E o copro peludo! Bom, estudando, descobri isso é genético, porque o pai de minha gata é um van azul e branco, enorme e muito peludo e com muito pelo na juba, já amãe tem os pleos bem longos ( como a filha) mas não tem muita juba. Portanto minha gata tem a estrutura no pescoço similar à da mãe. Ao maenos uma vez por ano é de lei ficar mais peladinho! Genética mesmo!
Abç
|
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
07-10-2007 12:03:07 |
|
Valeria Veronezi
|
|
Noooosssaaaa!!!!
Igualzinho mesmo!
Começa coçando, faz vários nós enormes. A gente vai penteando todos os dias e vai saindo cada vez mais todos os dias. Exatamente!!
Não coheço os pais, mas tudo indica que é genético mesmo.
Puxa, obrigada!!!!!!!!! Boa semana.
_______________________________________ Valéria Z. Veronezi *Groomer* http://www.peludosecharmosos.com.br/blog
|
|
07-10-2007 23:33:54 |
|
Vivien
registrado(a): 04-02-2006
|
|
Fiquei beeeemmm mais tranquila! Eu estava super encucada com a Mel! Com ela também acontece a mesma coisa... começa com uns nós grandes no pescoço, ela coça e os pelos começam a cair... fica completamente sem juba e depois nasce tudo de novo!
|
|
08-10-2007 18:00:07 |
|
Valeria Veronezi
|
|
Geeeeeenteeeee!!!!! Parece mentira o que eu vou falar: agora o Princippè tb está com queda no colar.
Há praticamente 3 dias da exposição.
Vou chegar com os 2 pelados lá!!!!!! Acho que vou inscrevê-los como Exóticos, heheeh.... Não estou preocupada em ganhar, mas tenho receio que as pessoas pensem que eu estou levando os gatos doentes, e eles estão ótimos!!!!
Desculpem o desabafo.....
Bjos a todos.
|
|
07-11-2007 22:02:05 |
|
|
imagiiiiiiiiinaa!!
vc vai ver quanto persa pelado você vai ver na expo!
vc não tem nossão, tem uns que todo o pelo ta curto, parecem exóticos mesmo, e ganham a expo.. pq? os juizes levam em conta a época do ano que é de muda.
To torcendo por vcs tb!
O Jaime vai levar a baby Vittoria Mell! ebaaaa!! vc vai ver como tá peladinha..kkkkkkkk
BeijuuuS
|
|
08-11-2007 11:03:51 |
|
Valeria Veronezi
|
|
Ai Lisi! Vc não imagina como vc me confortou agora!!!!
Minha preocupação não é tanto estética, mas tenho medo que as pessoas pensem que é doença de pele, sei lá. Levar uma chamada de algum juiz, essas coisas.
Hoje à tarde a Tetê e o Princippè tomaram o "banho de noiva" antes da expo e eu notei que em algumas partes o pescocinho dele está com a pele à mostra.
Bom, o importante é que eu vou pra brincar mesmo. E de resto, eles estão realmente óóóóóótimos de saúde, super fortes.
Bjos e obrigada mesmo.
|
|
08-11-2007 21:28:30 |
|