Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Perdeu somente o colar (!?!?!?!)    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Valeria Veronezi

registrado(a): 02-05-2007
Olá forunlinos queridos!!!

Pesquisei no banco de dados do fórum, mas não encontrei nenhum tópico sobre a perda exclusiva do colar.

Minha gatinha Tetê foi ganhada já adulta. Estava com 3 anos e meio e tinha vários problemas de pele. Na criadora, ela vivia tosada. Quando veio para mim, foi cuidada e agora tem sempre a pelagem "no padrão". Inclusive, ganhou algumas premiações na última exposição do Clube Brasileiro do Gato em julho, aqui em SP.

Mas notei uma coisa: exatamente uma vez ao ano, ela perde todo o colar. Às vezes em pleno inverno, outras no verão. Somente o colar. Fica na pele. Não estou falando de colar ralo, mas sim de uma perda de 100% somente nesta região. Nuca, laterais do pescoço, e abaixo do queixo.

O resto do corpo, patas, cauda, barriguinha, continuam lindos e maravilhosos. Eu não faço tosa higiênica nos meus. Estão "ao natural".

Nesse tempo de perda, não usei nenhum anti-pulgas.

Não notei coceira, pontos de fungos, marcas "arredondadas", machucados, nada!!!
Simplesmente cai e cresce novamente... Rapidamente já entro com Megaderm Gatos, Organnact. Não esquecendo de que ela é PKD POSITIVA. Todo cuidado é pouco. Aproveito pra fazer um grooming nos arredores para deixar o pêlo bonito novamente, assim que crescer.

Hoje, domingo, já notei uma penugenzinha escondendo a pele.

Alguém já viu algo similar?

Obrigada a todos,

07-10-2007 09:48:31

Cia. do Gato Persa®

De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá Folunlina Valéria,

Sim, já vi sim!

Aqui mesmo...ahahahahah
Temos uma gatinha cálico, muito linda, e com pelo bem longo, exatamente uma vez por ano, ela fica  de pescoço careca! É engraçado porque ela perde menos pelo no corpo, como os nossos outros gatos que trocam tudo incluindo a cauda!
Começa ssim, ela coça sem motivo aí o pelo faz de um dia pro outro, um n, quando eu penteio vai saindo ae assim vai até ficar como agora, ela está novamente  sem jubinha! E o copro peludo!
Bom, estudando, descobri isso é genético, porque o pai de minha gata é um van azul e branco, enorme e muito peludo e com muito pelo na juba, já  amãe tem os pleos bem longos ( como a filha) mas não tem muita juba.
Portanto  minha gata tem a estrutura no pescoço similar à da mãe. Ao maenos uma vez por ano é de lei ficar mais peladinho!
Genética mesmo!

Abç

Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

07-10-2007 12:03:07

Valeria Veronezi

Noooosssaaaa!!!!

Igualzinho mesmo!

Começa coçando, faz vários nós enormes. A gente vai penteando todos os dias e vai saindo cada vez mais todos os dias. Exatamente!!

Não coheço os pais, mas tudo indica que é genético mesmo.

Puxa, obrigada!!!!!!!!!
Boa semana.

07-10-2007 23:33:54

Vivien

registrado(a): 04-02-2006
Fiquei beeeemmm mais tranquila! Eu estava super encucada com a Mel! Com ela também acontece a mesma coisa... começa com uns nós grandes no pescoço, ela coça e os pelos começam a cair... fica completamente sem juba e depois nasce tudo de novo!

08-10-2007 18:00:07

Valeria Veronezi

Geeeeeenteeeee!!!!!
Parece mentira o que eu vou falar: agora o Princippè tb está com queda no colar.

Há praticamente 3 dias da exposição.

Vou chegar com os 2 pelados lá!!!!!! Acho que vou inscrevê-los como Exóticos, heheeh....
Não estou preocupada em ganhar, mas tenho receio que as pessoas pensem que eu estou levando os gatos doentes, e eles estão ótimos!!!!

Desculpem o desabafo.....

Bjos a todos.

07-11-2007 22:02:05

lisi
Convidado

imagiiiiiiiiinaa!!

vc vai ver quanto persa pelado você vai ver na expo!

vc não tem nossão, tem uns que todo o pelo ta curto, parecem exóticos mesmo, e ganham a expo.. pq? os juizes levam em conta a época do ano que é de muda.

To torcendo por vcs tb!

O Jaime vai levar a baby Vittoria Mell! ebaaaa!! vc vai ver como tá peladinha..kkkkkkkk

BeijuuuS

08-11-2007 11:03:51

Valeria Veronezi

Ai Lisi!
Vc não imagina como vc me confortou agora!!!!

Minha preocupação não é tanto estética, mas tenho medo que as pessoas pensem que é doença de pele, sei lá. Levar uma chamada de algum juiz, essas coisas.

Hoje à tarde a Tetê e o Princippè tomaram o "banho de noiva" antes da expo e eu notei que em algumas partes o pescocinho dele está com a pele à mostra.

Bom, o importante é que eu vou pra brincar mesmo. E de resto, eles estão realmente óóóóóótimos de saúde, super fortes.

Bjos e obrigada mesmo.

08-11-2007 21:28:30

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.