Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Vômito espumoso. Veterinária incopetente. O que fazer?    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Karime Barboza

registrado(a): 10-05-2007
Ai ai, que desespero. Ontem a noite recebi um telefonema no meu trabalho que meu gato Meow estava passando mal, que tinha vomitado pela casa toda (espumas e muco) e que estava prostrado na minha cama.
Como já era tarde, recorri a uma clínica veterinária 24 hs, da região. Grande erro!!
Uma veterinária completamente "perdida", saiu aplicando Diazepan, Soro Fisiológico com algum remédio para o fígado, depois aplicou Plasil e por último um anti-inflamatório no pobre coitado do Meow, que suportou tudo com grande dignidade.
Ela tentou pegar a veia dele, para aaplicação do soro, mas não conseguiu. Teve de espetá-lo várias vezes para dar uma injeção intramuscular...Minha vontade era mandar parar e ir embora, mas eu sabia que a urgência era os medicamentos. Conclusão: meu gato continua ruim, porém estável e amanhã vai passar o dia na veterinária que já cuida dele por anos.
Minha dúvida: como diagnosticar um quadro de intoxicação, que foi o que a veterinária "achou" e tratou?  O que mais poderia ser? Ele não estava com febre.

Alguém já passou por isso?

05-10-2007 14:41:28

lisi
Convidado

Karime,

Normalmente vômito com espuma branca é intoxicação sim. Pode ser por algum produto que usou pra limpar a casa, ou ele lambeu algo toxico.
Não teve alguma reação alérgica? como inchaço dos olhos, ou algo assim?
Diarreia?

Diazepan?
"* Diazepan, Valium e Dienpax (tranquilizantes Benzodiazepínicos)
Via intravenosa pode dar depressão respiratória. Usar com muita cautela."

neste site tem medicamentos que não podem dar, e os que podem, mas com cautela.
http://www.becodosgatos.com.br/medica.htm

só vomitou uma vez?
como ele esta agora?
come? esta indo na caixinha?

bjokas

05-10-2007 14:50:02
Última edição por lisi (05-10-2007 14:50:59)    
Cia. do Gato Persa®

De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá Folunlina Karine!,

Os sintomas de intoxicação variam de acordo com o grau e o tipo d eintoxicação.
As vezes os gatos vomitam até porque está calor, é um vômito branquinho, se parece com uma espuminha mesmo.

gatos se intoxicama fácil, cuidado com produtos de limpeza, dê preferência aos produtos que podem ser utilizados com animais no ambiente, como o FarmaSept e o Herbalvet.
Cuidado com água sanitária e álcool, pois, os gatinhos se lambemmuito e com isso, acabam ingerindo os produtos que se usa no piso da casa!

Gatas grávidas costumam ter acessos frequentes de vômitos, assim como as mulheres, as gatas também ficam enjoadas.

Quando um gato vomita,´e necessário reidratá-lo...portanto  se quiser cuidar bem de seu gatinho tenha sempre água mineral e água de côco em casa, santo remédio!
O sorinho ou a água de côco reidratam o gatinho e ele  se sente mais  forte, porque quando os vômitos são frquentes, eles ficam debilitados, por isso seu gatinho estrava prostrado em sua cama.

Veja se aliado ao vômito não tem diarría também, pois se issoacontecer, pode ser uma intoxicação como também um tipo de virose!

O Plasil é muito bom , e também existe o DRASIl que é vetrinário, fabricado pela Mundo Animal. Excelente. é uma gotinha por quilo!

Melhoras,

Abç

Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

05-10-2007 15:11:39
Última edição por Cia. do Gato Persa® (05-10-2007 15:13:22)    
Karime Barboza

Oi Lisi.
O Meow está melhor, mas continua vomitando (com menos frequencia), praticamente uma vez ao dia, do mesmo jeito: uma pequena "rodinha" de espuma quase transparente. Ele está comendo (pouco) e não teve diarréia depois da fatídica consulta. Fez cocô no sábado (enoooorme) mas não estava mole nem tão seco. Depois disso até agora não vi mais fezes dele...(?????)
Também me assustei com a aplicação de diazepan, inclusive pq falei pra veterinaria que ele tinha uma espécie de chiado na respiração, e que eu não sabia o que era. Mas como eu disse, ela não inspirava nenhuma confiança, e simplesmente não volto mais lá. NUNCA MAIS!

Roseli, não percebi nenhuma outra alteração nele, além dos vômitos e da indisposição. Ele está se alimentando de forma gradual, e nos vômitos não tem ração, o que me faz acreditar que pelo menos ele está digerindo o que come.
Pergunto: eles bebem água de coco sozinhos ou tenho que dar numa seringa, na boca?
Alguém está fazendo xixi fora da caixa de areia, mas ainda não tenho certeza quem é, pois como tenho outros 2 gatos, não descobri quem é o "rebelde". Será que é o Meow? Isso indicaria alguma coisa? Pelo menos não vi nenhuma anomalia na urina, que está amarelinha e sem nenhum vestígio de sangue...

Mas ainda estou "monitorando" meu gatão e qualquer mudança neste quadro, corro para a vet. Obrigada pelas dicas, e pelo menos estou mais tranquila em relaçao ao que fazer num agravamento do quadro dele, que se Deus quiser, não vai acontecer.

08-10-2007 09:08:03

lisi
Convidado

Oi Karime!

Você contando, eu imaginO que possa ser bola de pelo que ele não esta conseguindo expelir... Tem varias coisinhas que vc pode dar pra eliminação de bola de pelo.. aqui no shop tem... as graminhas, e o Malt Past.. bem bom!

A Ração tb ajuda a eliminar, qual é mesmo a ração que vc da?

Se alguém está fazendo fora, é porque quer mostrar alguma coisa.. pode ser pelo fato do encomodo da bola de pelo, ou até cálculos urinários, pois nem sempre aparece sangue.. eu conversaria com a vet, pra talvez fazer um exame de urina, ultra som pra ver a bixiguinha rins, figado, tudo...

Beijokass!!

08-10-2007 10:43:29

Karime Barboza

Pois é Lisi.

Minha preocupação aumenta, pois depois do cocô de sábado, até agora ele não fez de novo... Ontem ele não vomitou (pelo menos não achei) mas percebo ele ainda meio abatido e engolindo toda hora, como se estivesse com refluxo.

Ele como a RC Persian Kitten, por causa do Anakin, que ainda é filhote.

Vou marcar a consulta sim, pois está me deixando intrigada. Ele está comendo e bebendo agua normalmente. Mas vou dar o Malt Past pra ele, assim elimino as bolas de pêlo, se for o caso.

Obrigada Lisi.

09-10-2007 08:52:11

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.