Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Camila Sieno
De: Tijucas - SC
registrado(a): 30-09-2007
|
|
Olá...boa tarde!!! Hoje é meu primeiro dia aqui!!! Bem, moro em Tijucas-SC e tenho 2 himalaias. Toda semana a veterinária vem buscar minhas bebês para o banho. Gostaria de saber se é prejudicial... se estressa muito as gatas? A médica disse que elas ficam uma fera enquanto estão lá, mas em casa fica tudo normal. Obrigada desde já...
|
|
02-10-2007 18:34:35 |
|
marisa
De: Santo André - SP
registrado(a): 24-08-2006
|
|
Camila, na minha opinião, sim. Se vc der a cada 15 dias, já está ótimo. mantenha a limpeza com produtos para banho seco, lencinhos umedecidos e uma boa escovação.
Estressar sempre debilita o sistema imunológico. É bom evitar.
Beijo
|
|
02-10-2007 19:38:59 |
|
Valeria Veronezi
registrado(a): 02-05-2007
|
|
Olá, Camila!!!
A Marisa tem razão. E veja se ela não está misturando suas gatinhas com cães na mesma sala.
Bjosss e seja bem-vinda.
_______________________________________ Valéria Z. Veronezi *Groomer* http://www.peludosecharmosos.com.br/blog
|
|
02-10-2007 20:22:48 |
|
adriana
registrado(a): 18-05-2006
|
|
Olá a todos! E olá Camila, seja bem-vinda ao fórum!!!
Uma coisa que percebi: é bom deixar sempre o mesmo tosador dar o banho. Isso pq vou na Cobasi e lá tem mais de um, mas marco sempre com o mesmo. A Daiane antes era uma fera durante o banho, mordia, arranhava, tentava fugir... Agora está tão acostumada com o tosador que cochila durante a escovação... (rs)
Além disso é bom ficar de olho nos tosadores e nos procedimentos durante o banho; se eles tratam com carinho e paciência os bichinhos... Se a vet vai buscar suas gatinhas, presumo que ela use o táxi dog que leva e traz. Talvez uma visita ao pet shop para vê-las durante o banho seria indicado...
Quanto a horários, aprendi com o tempo que o melhor é o 1º horário, de manhã. Isto porque o local está limpo, sem cheiro de cachorro no ambiente (risos)! Isso estressa menos os gatos... Como no meu caso não dá, procuro os últimos e pergunto se haverão muitos cães neste horário. Se houver não marco...
Bjoks, Dri.
_______________________________________ ..^ ^.. (=';'=) Bjoks, Daiane & Adriana. >º<
|
|
03-10-2007 08:34:12 |
|
|
Sair de casa já é um stress pra eles.. imagina para banho...
Só se houver mta mta necessidade, se forem gatinhas ROinc Roinc.. entendeu? hihiihihhi
Acho que deve-se dar banho conforme a necessidade.. não vamos querer deixa-los com cheirinho de ursinho de pelucia só pra nos satisfazer... vamos pensar por eles..
BeijOookas
|
|
03-10-2007 18:45:40 |
|
Cia. do Gato Persa®
De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Olá Folunlinos !,
dêm uma olhada na resposta do tópico
banho, ração e unhas
que fala sobre a frequência do banho! Abç
|
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
03-10-2007 21:22:29 |
|
Camila Sieno
De: Tijucas - SC
registrado(a): 30-09-2007
|
|
Obrigada pessoal... vejo que ainda tenho muito a aprender... de qualquer forma falei com a minha vet e ela disse que, na verdade, as minhas gatinhas gostam do banho, o problema é na hora da escovação, mas já estou tentando acostumá-las em casa... brincando com elas e com a escovinha acho que teremos progresso... bjs!!!
|
|
04-10-2007 17:44:46 |
|