Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Elisangela Santos
De: RS
registrado(a): 31-05-2007
|
|
Oi Galera!
Estava lendo alguns tópicos que falam que se deve dar água mineral para os gatos para evitar que peguem giárdia e fiquei com uma dúvida. Alguém sabe me dizer se dar água fervida tbm evita giárdia?
Aqui em casa minhas duas gatinhas só tomam água mineral de galão e vivem com diarréia. Já fiz tratamento e depois de algumas semanas o problema se repete. Será que é da água?
A mais velha (tem 9 meses) já foi tratada duas vezes para giárdia ( apesar de nos exames de fezes não aparecer nada) e nunca melhora. Não sei mais o que fazer, pois volta e meia tenho que lavar o bumbum dela pq fica todo sujo. A mais novinha ( tem 3 meses) começou a apresentar os mesmos sintomas. Não tem sangue nem nada, mas as fezes são bem moles. O engraçado é que uma semana fica bem e outra fica ruim e assim vai. Dou a elas a ração Proplan e uso tbm o Organnact. Já troquei a ração para ver se melhorava e nada. A única coisa que faz o cocozinho delas ficar mais firme é quando eu dou carne, mas não resolve o problema. Sempre limpo a casa com o Herbalvet para desinfetar bem, mas parece que não está adiantando. Existe algum tipo de exame que eu possa fazer para descobrir exatamente o que elas têm???
Bjs
|
|
01-10-2007 17:59:39 |
|
|
Olá Elisangela,
A contaminação por giárdia não é só por água... Pode ser de gato para gato.. no solo.. no ambiente de uma pet por exemplo, quando vc leva pra dar banho...
Pode ocorrer a recontaminação também, vc faz o tratamento mas ainda pode estar no pelo, ou na casa e se recontaminar. Aqui tem varios tópicos auxiliando a limpeza da casa...
Mas antes disso você tem que ter certeza que é giardia, tem que fazer exame...
Estranho é elas ficarem com as fezes mais duras se comem carne, porque acontece o contrário na verdade hihihi...
Você sempre deu pro plan pra elas? e antes elas tinha fezes durinhas com a pro plan?
Organnact é ótimo, continue usando, ele regula a flora intestinal...
Acredito que mais pessoas aqui no fórum poderão ajudar mais que eu! hiihhiih
Beijokass!
|
|
02-10-2007 12:45:45 |
|
|
Ahh a água fervida...
Dizem que tem que ferver e depois congelar.. mas nao sei...
Aqui dou só mineral também!
Beijokas!
|
|
02-10-2007 12:47:34 |
|
adriana
registrado(a): 18-05-2006
|
|
Oi Elisangela.
Olha só descobrimos que a Daiane estava com giárdia e isóspora pelo exame de fezes... Antes disso era só suspeita e o vet medicava mas não resolvia.
Depois que descobrimos, fizemos tratamento nela. Foi demorado, mas valeu a pena. O vet começou com um medicamento chamado Stomorgil, mas como a isóspora apareceu, ele mudou para o Giardicid. Além disso na época durante o tratamento demos o Bioflora (probiótico) e depois o Organnact e Levedo de Cerveja por um tempo, pq ela perdeu muito pelo, por estar meio fraquinha...
Hoje ela só faz exames de controle a cada 6 meses, para garantir, pois como disse a Lisi a contaminação pode estar até no ambiente...
A ração que ela comia era a Royal Canin, mas mudei para a Premier, pois achei que as fezes diminuiram e o cheiro delas também... (rs) E água mineral...
Quanto a carne eu não dou, mas li em alguns tópicos do fórum que existem alguns cuidados ao oferecer carne para nossos gatinhos... Seria legal dar uma conferida nesses tópicos. Pq a carne crua principalmente, pode trazer algumas doenças para eles que podem passar para a gente...
E eu sei o que é um gato persa com dor de barriga e cocô grudado nos pelos... Só para vc ter uma idéia a Dai ficou com assaduras de tanto tempo que ficou com diarréia...
Espero que dê tudo certo para vcs!
Bjs, Dri.
_______________________________________ ..^ ^.. (=';'=) Bjoks, Daiane & Adriana. >º<
|
|
02-10-2007 15:04:35 |
|
Elisangela Santos
|
|
Oi Lisi
Eu já dei tbm a RC mas era a a mesma coisa. O engraçado é que uma semana elas ficam com as fezes duras e outra com as fezes moles. Nos exames de fezes o resultado é negativo para tudo! Quando eu não dava carne era pior ainda, pois além das fezes serem moles eram muito frequentes de 3 a 4 vezes ao dia. Agora é 1 ou 2 vezes, depende do quanto comem. Quanto ao banho eu dou em casa mesmo e elas raramente saem passear e quando saem não entram em contato com nenhum outro animal. Bem, vou tentar trocar a ração mais uma vez ver se melhora. Não aguento mais ter que checar o bumbum delas toda vez que escuto barulho na caixinha. Bjs
|
|
03-10-2007 17:41:28 |
|
|
e depois nos diga o resultado!!
beijokas!
|
|
05-10-2007 14:27:32 |
|
Elisangela Santos
|
|
Olá
Fiz o exame de fezes mais uma vez nas duas e dessa vez acusou Giárdia. Fiz o tratamento com o Facyl 500 com a dose recomendada pela Roseli e hoje, três dias depois de terminar o medicamento parece que elas estão bem. Vou repetir o exame de feses esta semana para verificar se realmente elas estão curadas, pois esse bichinho vem e vai. Suspendi a carne crua, pois fiquei desconfiada que elas pudessem estar se contaminando com ela, já que não saem a rua e aqui em casa sempre limpo tudo com o Herbalvet. Espero que desta vez elas fiquem bem definitivamente, pois quando penso que melhorou começa tudo de novo. Aproveitei e tomei o remédio também, na dúvida.......Bjs e obrigada pela força e orientação de todos.
|
|
15-10-2007 19:36:47 |
Última edição por Elisangela Santos (15-10-2007 19:39:41) |
|
|
|
Rita Lopes
De: São Paulo - SP
registrado(a): 08-09-2008
|
|
oi, Elisangela !
Estou lendo o seu relato sobre giárdia, porque estou com o mesmo problema.
Como terminou a sua história ? Tá tudo bem ? A giárdia não voltou mais ?
|
|
11-09-2008 19:40:34 |
|