Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Minha experiência com IAMS    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Lissa

De: Londrina - PR
registrado(a): 28-01-2007
Olá pessoas hehehe.

Vim contar o que aconteceu comigo na semana passada e minha má experiência com uma ração que comprei da IAMS.

Acho que todos aqui já sabem que eu só consumo IAMS (ou melhor, minha gatas, rsrs..)

Sempre compro a ração com Roseli, aqui na Cia do gato Persa, nunca tive problemas com a ração que ela me vende, pq eu já vi como ela armazena e tudo mais... enfim, quando uma ração fica exposta ela perde alguns tipos de propriedades que acaba por ser outro tipo de ração. Enfim...

Como não tinha como eu pedir pra Rô, eu comprei a ração num pet shop muito conhecido aqui de londrina, nunca achei que isso fosse fazer tão mal pros meus bebês..
Depois de 1 dias (UM DIA) usando a maldita ração minhas bebês começaram a fazer cocô bem mole, e emagreceram =(
Mas enfim, liguei pra Rô, contei o que houve, e ela me trouxe (pessoalmente, olha que chique! hehehe) a ração pra mim!

O que eu fiz com a ração que fez mal pros meus bebês??
era isso que eu queria falar. Eu nunca fui tão bem atendida! Liguei no 0800 da IAMS expliquei o que havia acontecido, e eles me devolveram o dinheiro, sem perguntar nada. e o laudo da ração chega pra mim em 1 mês. Foi super rápido!

Então me desculpem as que defendem as outras rações. aliás ligaram pra mim lá da RC (019 - 35839000)  ... hehe falei com o Jeferson (veterinário) e depois com o Roberto (zootecnista) e, desculpem denovo, ele confirmou pra mim que eles usam corantes (corante é um tipo de conservante) tá bom é de origem natural mas nao deixa de ser corante!
E pra quem usa, nao precisa vir brigar comigo, pombas eu não tenho culpa.. era só pra informar. Que pra mim eles não respondera por e-mail eles me ligaram. pq eu tenho um trabalho pra defender, pq eu gastei mais de 200 reais pra comprar váaaarios saquinhos de ração pra fazer análises, fora as outras soluções que tive que comprar pra realizar as análises. Enfim. Era só pra desencargo de consiência.

Abraço a tds!

Blog     -  http://www.acid-lips.net/lemon
Flickr    -  http://www.flickr.com/photos/granfino

28-09-2007 13:54:05

adriana

registrado(a): 18-05-2006
Oi Lissa!

Legal essa sua informação.

Eu abandonei a RC a tempos...

Tudo por causa do cheiro forte, que empesteava meu apto... E também fazia com que o cocô da Daiane ficasse com o mesmo cheiro forte...

Hoje uso a Premier então, se vc tiver alguma informação sobre ela, por favor post para a gente! (rss) E aliás tem poucos dados sobre ela por aí...

Abraços, Dri.

01-10-2007 08:42:48

Lissa

Falo sim adriana... pode deixar comigo!

02-10-2007 16:49:14

Cia. do Gato Persa®

De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá Folunlinos !,

Realmente  a estocagem ou o armazenamento são importantes,pois é sabido que as rações mal armazenadas, que fica por exemplo no sol ou direto no chão, têm suas propriedades interferidas...ocasionando um monte de coisas, desde vômitos até uma grande diarréia.
Muitas vezes um gato tem vômitos ou diarréia do nada e o dono não sabe oque fazer.
Por isso todos os cuidados com os gatos são muito importantes. É preciso que tenhamos em mente que tudo o que fazemos está correto...desde uma simples tigelinhas de água...para o gato, que não sabe falar e demonstra suas emoções através da saúde, qualquer deslize...pode ser fatal!

Abç

Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

03-10-2007 20:56:57

Alisson Castro

registrado(a): 30-09-2007
Lissa,

A Iams é muito boa pra resolver esses assuntos, nós que sabemos! hehehehe.

04-10-2007 21:23:48

Leonardo Saraiva

De: Porto Alegre - RS
registrado(a): 30-10-2007
Ja que o tópico é Minha Experiência com a IAMS.. vamos lá..

A Roseli me enviou um pacotinho de 350g, e comecei a misturar, faz mais ou menos 1 semana, com a Royal Canin Kitten 34 que meu gatinho comia...

Pois bem.. primeiramente, ao mistura-las.. notei que o Arthur só comia os grãos da IAMS, deixava os da RC de lado.. sempre sobrava no final só RC.. e então ele comia pois não tinha mas a outra né.. hehehe...

Ainda estou misturando.. notei o cocozinho ainda meio molinho.. não chega a ser pasta.. mas é mole.. mas não tem grudado tanto na bundinha como antes.. acho que ele pegou a manha.. hehe..

Outra coisa que notei.. esta fedendo muiiitoooo... olha.. infestando o banheiro... hehe... talvéz por ainda ser as duas rações misturadas não sei...

Bueno.. agora ja faz praticamente 1 semana e está meio a meio.. as rações.. estou pensando e ja botar somente IAMS.. pode?

Abraçãããão...

19-11-2007 17:52:26

Alisson Castro

Caro Leonardo,

O cocô do seu gatinho só vai parar de ficar mole quando a substituição for completa.
Quando eu e minha esposa fizemos a troca de ração, o processo durou 1 mês, e não houve nenhum desarranjo intestinal. Acho que esta fazendo isso rápido demais. Continue substituindo proporcionalmente ainda, mais de uma diminuída, vá aumentando de grão em grão.
Daqui uns dias eu peço para que poste aqui, como que está sendo a vida de seu mascote com a nova ração.

19-11-2007 19:29:42
Última edição por Alisson Castro (19-11-2007 19:32:55)    
Leonardo Saraiva

Pois é Alisson!

O negócio é que ele esta escolhendo só as bolinhas da ração nova (IAMS) para comer.. a Royal Canin ele esta deixando de lado.. se apaixonou pela outra.. hehehe...

Com isso não adianta muito misturar..

Lembro-te que ele esta com o cocô mais molinho e fedorento.. porém não chega perto de uma diarréia ou algo parecido...

Ele está fazendo cocô duas vezes ao dia (como sempre), sendo uma com mais quantidade e a outra beeem pouquinho...

Vou continuar esta mistura até acabar a Royal, que esta no fim.. fiz ela gradativa, mas em torno de 1 semana.. e agora ja está quase tudo IAMS... mas acho que diarréia não vai dar! Derrepente depois de um tempo só com IAMS o cocô fique duro e sem cheiro!

Obrigado pela atenção!

Léo

20-11-2007 08:35:34

Lissa

Leonardo,

Faz tempo que não lia suas mensagens, que bom que você mudou de ração! Fico imensamente feliz pela saúde do seu gatinho!!
Eu particularmente (todo mundo aqui no fórum sabe) odeio as formulações da royal canin, é a empresa que mais engana clientes ao que desrespeito a valores nutricionais.

Mesmo que muitas pessoa achem que isso é uma "afronta" minha contra a empresa, isso vai muito além, porque se alguém defende ou não um tal produto deve ter conciencia do que está falando. hehehe... por isso eu fiz uns testes nessas rações, digestibiliadade, conversão alimentar, eficiência alimentar..

A royal só passou no teste de marketing e propaganda. Mas é assim mesmo, a IAMS, é como o OMO, não precisa de propagandas e nem patrocínio pra vender.

Mais uma vez, parabéns! Você vai ver o quão saudável vai ser! =)
Alimentação de alto nível e valor nutricional adequado, isso vai refletir daqui 10 anos, quando ele for um gatinho idoso!

Abraço.

20-11-2007 14:16:32

Alisson Castro

Então Leonardo, vai fundo com a sua missão que daqui uns dias você terá cocôs sem cheiro e com menos frequência.

20-11-2007 22:07:10

adriana

Oi pessoal, tudo bem?

Alguém tem alguma informação sobre a Premier?

Eu ainda estou dando e minha gata gosta bastante, mas como disse a Lissa, essas coisas só se refletirão quando minha bebê for idosa, por isso a preocupação...

Obrigada e Bjinhos.

21-11-2007 08:43:09

Lissa

Olá Adriana,

Então, eu sou defensora da IAMS até a morte, não por causa da tradição, ms por causa da ótima formulação e níveis nutricionais tão bons.

Assim, a Premier é um orgulho nacional, já que é totalmente brasileira, e é sim uma ótima ração, eu só não gosto muito dos níveis de calcio da Premier, eu acho um pouco (bem pouco) elevados, assim na porcentagem você não vê diferença entre 0,75% a mais de calcio, mas quando isso é descrito em números reais de nutrição podem ser bem elevados.

Por exemplo, uma gata prenhe, com níveis elevados de calcio pode ter até bebês deformados, e até problemas na formação de tecidos muscular e órgãos vitais, outra coisa é que a gata poderá não conseguir colocaros gatinhos para fora. Aí entra o processo cirúrgico de cesáriana.

Mas assim, a Preimer é muito boa... Fique tranquila.

Nossa, li isso hoje num livro de nutrição de cães e gatos! heehehehe...

Beijo..

22-11-2007 18:06:04

Leonardo Saraiva

Realmente a IAMS passa em todos os testes.. é uma ração de excelente qualidade.. além de ser mais barata que a Royal Canin (não dá para entender).

Bom, hoje comprei um pacote de 3Kg, aqui em Porto Alegre varia entre 50 e 55 reais. (Mesmo preço da Royal Canin de 2KG).

A questão é, tenho apenas um gatinho, que come em torno de 50g de ração ao dia, ou seja, este pacote irá durar 2 Meses.

A minha dúvida é esta, posso usar a ração por 2 Meses? Armazenar onde?

Eis a questão!!

Abraços.. Leonardo

23-11-2007 09:38:29

Lissa

Leonardo,

Até dá pra enteder sobre a Royal Canin, que no Brasil tem mais nome que a IAMS, só que pelo mundo não é bem assim! A IAMS e a EUKANUBA (cães) são as rações mais vendidas do mundo. Assim como a Hill's... Mas é bem interessante, olhe em todos as exposições, quem são os principais patrocinadores! ahahahaha... Se eles não tivessem uma boa propaganda/marketing, nunca seriam o que "são", aqui no Brasil claro.

Então, mas eu já respondi isso em outro tópico, mas é assim:

Se você tem um gato só, e vai demorar para consumir a ração do pacote, o melhor é você deixar a ração no pacote onde ela veio. Colocar essa ração em potes de plástico ou de vidro, ou latas, pode estimular a proliferação de micoorganismo na ração, sendo assim muda as propriedades da ração, a conservação é tão importante quanto os nutrientes que existem nela.
Uma ração que tem umidade 10% como a IAMS, que é o essencial, pode sim sofrer e peder propriedades para o meio.

Algumas pessoas compram um "ziper" de ração, que também é bem interessante, aqui tenho duas gatinhas, eu sempre compro pacotes de 1kg com a Rô, assim, uso a de um 1kg de cada vez. Mas, pra mim compensa, porque a Rô vende essas rações a preço de custo!

Evite também, deixar essa ração encostada na parede, ou em contato direto com o chão. Aqui conservo o pacote de plástico dentro de uma lata da IAMS, que eu ganhei! hehehehehe..

Certo?

23-11-2007 12:31:52

Leonardo Saraiva

Olha,

Nem tudo são flores e temos que ser sincero.. então deixo aqui um ponto negativo da IAMS!

Bom, a comida e bebida do Arthur ficam dentro do meu banheiro, que é dentro do meu quarto (suíte).  Notei que, desde que troquei da Royal Canin para IAMS, meu quarto e o banheiro tem ficado com um cheiro enjoativo de ração.. apesar de, ao cherar direto no saco, a Royal Canin ter um cheiro parecido ou até maior que o da IAMS, no caso da Royal Canin o cheiro não contamina o ambiente, e isso acontece com a IAMS!! Fiz alguns testes e verifiquei que o cheiro realmente vem da ração do pratinho!

obs. A ração não está estragada, ja usei de dois pacotes distintos, não é o pote também, pois troquei!

Abraços a todos.

25-11-2007 21:36:13

Lissa

Voce usa o banheiro?

Olha, troque de lugar, se possível, por coliformes fecais não são bons nem pra humanos imagina ros seus gatinhos.
O cheiro da ração é assim mesmo, e ao pense que isso é um ponto negativo, e sim positivo. Já que a Royal usa inibidores do tipo ácido para mascarar não só o cheiro da ração como o cheiro das fezes.
A IAMS não usam esses tipos de coisas.
E eu acho legal, porque eles não fazem ração para os humanos, e sim para o animal. Assim: o que é cômodo pra você sem sempre vai fazer bem ao seu gato.

Mas, evite de deixar água e comida no banheiro.

25-11-2007 23:28:13

adriana

Oi pessoal!

Olha Lissa, qdo eu usava a Royal, mesmo com os inibidores que vc citou, o cheiro era muito mais forte que a própria IAMS (pois já usei uma vez), ou a Premier. Este foi um dos principais fatores que me fizeram mudar a ração da Dai. Imaginem como ficava o cheiro das fezes (risos)...

Para vocês terem uma idéia, os potinhos de ração e água da Dai ficam entre a porta da cozinha e da lavanderia, mas as vezes o cheiro estava até no hall do elevador...

Bjos, Dri.

26-11-2007 08:22:39

Leonardo Saraiva

Pois é Lissa,

Porém a arquitetura da minha casa não permite que eu mude de lugar a ração, é uma casa extremamente grande, toda de carpete. Ou seja, o único ponto que não tem carpete é justamente os banheiros e a cozinha, que são de piso normal. A cozinha não é cogitável, pois é do outro lado da casa, em um ponto que tem muita facilidade de acesso à rua e mais facilidade ainda de que o gatinho entre atráz de uma geladeira, por este motivo a cozinha não é acessível pelo gato atualmente.

Concluindo, somente os banheiros tem um piso eficiênte para deixar a comida e a bebida do Arthur. Neste caso escolhi o banheiro do meu quarto, por fica mais acessível para ele, já que no horário da madrugada ele fica junto comigo.

Não sei se ajuda, mas é um banheiro bem espaçoso, com uma pia grande e um box de vidro com chuveiro bem grande.

Existe maneira de eliminar ou esconder este odor de ração que esta dominando meu quarto? botar menos ração ou alguma coisa parecida?

Abraços.

26-11-2007 08:35:48

Alisson Castro

Caro Leonardo,

Quanto ao cheiro forte da ração Iams, não tenho nada a me queixar. Só sinto o cheiro quando coloco uma nova ração nos potinhos, do contrário, não sinto mais nada, pois a ração está sempre perto de onde eu fico. Você costuma sempre lavar os potes a cada reposição de ração? Pode ser isso que está liberando um odor forte.
Quanto ao local aonde fica a comida do seu Bichano, experimente comprar em alguma livraria, folhas de E.V.A., você pode colocar a ração e a água sobre a folha do material. Se cair ração no chão, vai ficar por cima ddo E.V.A., e se cair água, não molha o chão. Assim, você pode acomodar os potinhos em outro canto da casa.
Espero que sirva a dica.

26-11-2007 11:51:11

Leonardo Saraiva

Alisson, tudo bem?

Agora me deixaste na dúvida, tu disse que só sente cheiro da ração quando coloca ração nova no potinho, não é?

Pois bem, eu coloco ração no potinho do Arthur todos os dias, pois a quantidade que ponho dura exatamente um dia. Então lá pelas 20:00 o potinho está bem no finalzinho e eu coloco mais, diariamente.

Será por este motivo que cheiro esta ficando sempre no ambiente? Será que colocando uma porção maior no pote, que dure mais dias, o cheiro vai sair?

Sobre o local, é uma boa idéia. Porém, não consigo pensar de cabeça um lugar que tenha privacidade para colocar os potinhos. Dentro do meu quarto é o único lugar, porem não tem mais espaço devido ao número de armários + computador + equipamentos que tem lá dentro.

Abração

26-11-2007 14:49:11

Alisson Castro

Caro Leonardo,

Tudo bem e com você? Eu aconselho você a colocar um potinho um pouco maior para seu gato, pois eles se sentem melhor com uma porção, digamos um pouco generosa, mais não exagerada de comida. Aqui temos 2 gatas com dois recipientes, que na verdade são taças, e todos os dias é lavado e colocado ração nova com algum tipo de complemento alimentar, mais a ração nunca chega ao fim. Não coloque uma porção que dure mais que 1 dia e meio, você vai remanejando, a ração nova por baixo e  mais velha por cima.
Mais o que mais me deixa encucado é o cheiro de ração, será que não é por causa que o banheiro é um local que às vezes fica fechado, ou não passa por ele correntes de ar? A ração é cheirosa, tem um cheiro marcante, mais aqui o cheiro não fica no ar, e nem em outros lugares que eu conheço, onde é utilizado a ração Iams e em uma quantidade maior que aqui na minha casa.
Procure 1 cantinho com mais tempo que te garanto que vai chegar a um veredito. Quanto o que já foi dito sobre os coliformes fecais você tem que levar bastante em considerção, não só isso, mais o banheiro é um local que tem constantes taxas elevadas de umidade, e com isso, também eleva a taxa de umidade da ração, abrindo um caminho para proliferação de microorganismos.
É isso.

26-11-2007 23:31:50

Leonardo Saraiva

Obrigado Alisson,

Pois é, não tenho mais notado o cheiro de ração no ar.. parece que foi só no fim de semana, esquisito..

Bom, por enquanto eu deixo o pote no banheiro, até achar um outro lugar.. é por isso que eu não ponho nenhuma porção generosa, assim, a ração não se mantém no pote durante muito tempo, o que diminui as chances de criar algum micro-organismo. E o meu gatinho, o Arthur, não tem muita frescura para comer, mesmo tendo uma porção generosa ou não ele come bem igual..

Se voltar o cheiro eu aviso.. abraço

27-11-2007 08:39:45

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.