Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Fungos o que fazer?    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Juliana Domene

registrado(a): 19-11-2006
Amigos superei um problema bem sério com fungos que atacaram o meu Himalaia ainda qdo ele era bebe, se alguém estiver precisando de ajuda e quiser saber como fiz, por favor postem aki e tentarei ajudar com o maior prazer.....
Mas aviso o tratamento é lento demora em torno de 3 meses,mas funciona
Bjosss

27-09-2007 00:33:31

Franciele Andrade

De: Santo André - SP
registrado(a): 13-07-2007
Juliana...estou precisando dessas preciosas dicas...minha gatinha está com fungos adquiridos no hospital veterinario onde ficou internada...estamos usando cetoconazol e o ritual do vinagre...mas não esta funcionando...os pêlos estão caindo todos! só que tem um problema, ela tem problemas hepaticos e não pode tomar medicamentos via oral....obrigada pela ajuda!

27-09-2007 07:29:41

Juliana Domene

registrado(a): 19-11-2006
Oi Francy tudo bem com vc? Imagino a barra que vc esta passando, qtos meses tem sua gatinha? desculpe-me a demora p responder,mas não tive como responder antes, o shampoo de Cetoconazol é ótimo, e o ritual do vinagre funciona mesmo, mas como eu disse são processos lentos, e vc terá que ter muita paciencia, compre nessas casas de produtos naturais Levedo de cerveja em comprimido e de um por dia, se ela for mais adulta pode dar 2, se vc puder me passar teu MSN posso te enviar as fotos de como o Léo meu himalaia fikou literalmente pelado.....não se desespere, tudo dará certo prometo te ajudar.....vc pode comprar uma POMADA chamada FURANIL, é muito boa e vai ajudar a obter resultado mais rápido com o cetoconazol e o Vinagre de maça......bjoss fika com Deus!!!

29-09-2007 21:59:29
Última edição por Juliana Domene (29-09-2007 22:07:22)    
Franciele Andrade

registrado(a): 13-07-2007
Oi Ju....se você quiser me mandar as fotinhos mande no frandrade@rolls-royce.com.br fico on line o dia todo...é mais fácil que o msn...
entao a minha gatinha já é uma senhora...ela tem 12 aninhus...ela está sob tratamento para o figado...está bem melhor....ela estava ictérica e agora esta com a corzinha normal...so essa merda de fungos que estão prejudicando -a...obrigada pelas dicas...vou vomprar a pomada e o levedo de cerveja sim.....beijocas!!!

01-10-2007 08:37:08

Elisabete Paula

registrado(a): 16-02-2008
Oi Juliana. Sou nova por aqui. Essá é a minha prineira postagem.
Gostaria de saber se você usou o cetoconazol em spray também?
Comprei o meu gatinho Bóris já com fungos também. Estou fazendo o ritual do vinagre que aprendi aqui, todos os dias, banho a cada 4 dias e secar muitíssimo bem...
Ele vai completar 4 meses. Será que posso dar a ele esse comprimido de levedo de cerveja também?
Já vi que ele melhorou bastante com esse tratamento que estou fazendo nele. Mas ainda tem alguns locais que tem aquelas cascas escuras. No rabinho dele parece que tem uma "massa escura grudada".
Quando eu o comprei, vi que tinha algumas cascas e a criadora disse que era caspa e que passando o cetoconazol xampu uma vez já iria sumir...
Ela recomendou que quando desse banho no gato, aplicasse o xampu de cetoconazol, massageasse bem e colocasse o gato dentro de uma sacola plástica deixando só a cabeça de fora, para esquentar um pouco o corpo do gato, para o cetonazol agir e deixar uns 15 minutos, tendo cuidado para o gatinho não sentir frio. Depois de enxaguar, passa o pente fino que as cascas soltam mais fácil.

Se você puder mandar uma foto de como o seu gatinho ficou eu agradeço muito. Meu msn é   elisacpaula@hotmail.com

Ah... e queria saber também, se voce isolou o gato no periodo em que ele tinha os fungos...tipo...não deixou ele subir na cama...essas coisas...
Voce precisou usar algum medicamento via oral? Você usa o vinagre de mação para enxaguá-lo em todos os banhos? Quando sara ainda tem que usar o xampu de cetoconazol?
Obrigada,
Grand bj, fica na Paz!!!

17-02-2008 11:53:30

Cia. do Gato Persa®

De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá Forunlinas ,

Só um detalhe, o levedo de cerveja é ótimo, só q eu alguns gatos têm um tipo de alergia... portanto, se alguém der levedo e perceber que o lábio do gatinho inchou, é preciso parar! Não são todos os gatos , mas alguns. Então façam a experiência antes, dê um comprimido e vá observando!

O Ritual do Vinagre realmente funciona, é preciso ter em mente que há lugares do corpo do gato que são mais propensos à oleosidade, principalmente na parte da cauda. portanto , sugiro que as pessoas postem  as dúvidas, para que todos possamos aprender juntos e também possamos descobrir algumas novidades através de nossas experiências! Estamos elaborando  um artigo ilustrado com fotos de uma gata nossa, onde foi feito o tratamento tópico de fungos...ainda não está pronto, apesar da gata já estar em perfeitas condições, mas em breve estaremos divulgando o trabalho!

Abçs á todos!

Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

17-02-2008 16:17:01

Denise Gonçalves

De: SBC - SP
registrado(a): 30-10-2007
Olá Elisabete... um gato meu teve umas crostas no rabo, mas era por causa de hormônios... o pior é q minha mãe pensou q fosse sujeira e tentou limpar... e tosou o rabo do pobre... demorou uma eternidade pra crescer...

Roseli, notei q um gato meu ficou com um lado do lábio inchadinho e vermelho... parecia uma espinha interna... então deve ter sido do levedo de cerveja... ainda bem q não dei mais pra ele...

18-02-2008 13:06:23
Última edição por Denise Gonçalves (18-02-2008 16:01:12)    
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.