Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Socorro    
Autor
Mensagem Páginas: 1
julio

registrado(a): 07-07-2006
Pessoal, tenho um casal de persas e o problema é o seguinte; o macho insiste em fazer tudo fora da caixa, ele nao usa a caixa pra nada, antes ele fazia pelo menos o pipi na caixa mas agora ele faz tudo no chão, pelos cantos e perto das portas.. não sei como fazer pra ele usar a caixa. Ja a femea so faz na caixa, se nao tiver caixa ela nao faz, hehe.. Como faço pra ele usar a caixa ? Outra coisa que não sei se é normal é que o macho vive miando querendo raçao nova toda hora, ele odeia a raçao que fica no pote.. quer sempre raçao fresca.. isso é normal ? Se nao poe ele nao come. A raçao que eu uso é a Proplan kitten.

12-09-2007 20:21:57

marisa

De: Santo André - SP
registrado(a): 24-08-2006
Olha Julio,
ele recusa a caixa por algum motivo...
Ou insuficiência de caixas, ou pouca limpeza(menos de 1 vez ao dia) ou lugar agitado.

Experimente manter umas 4 caixas de areia espalhadas( vc tem 2 gatos) e sempre limpinhas.

Quanto á ração, ele deve ter enjoado ou não gostar desta da Proplan.
Experimente a ração da Royal Canin própria para gatos persas( chamada Persian 30- para persas á partir de 1 ano ou kitten persian 30- para filhotes)

Ela é completa para persas, ajudando na eliminação de bolas de pêlo, nos pêlos saudáveis, na prevenção de cálculos urinários e sua forma favorece a boquinha dos persas.

Um abraço
espero ter ajudado!

marisa

12-09-2007 21:49:43

julio

Eu usava a Persian Kitten 32, mas a femea vivia vomitando.. ae infelizmente tive que mudar de raçao; digo infelizmente pois adorava os brindes da Royal (baldes /agendas). A recomendaçao de troca de raçao foi pelo veterinario.

12-09-2007 22:45:32

Lissa

De: Londrina - PR
registrado(a): 28-01-2007
Oi Julio, tudo bem?

Vc disse que se não tiver caixa a fêmea nao faz as necessidades... então as vezes vc tira a caixa??? vc costuma mudar a caixa de lugar?

Na casa dos meus pais eu tive um gato que não sabia usar a caixinha, pq não tinha tido contato com uma quando veio para nós... Então tivemos que ensiná-la ehehe..

Assim: quando ele fizer cocô fora da caixinha, pegue o cocô coloque na caixinha e mostre para ele, pode até ensinar ele a enterrar. e limpe bem os locais que ele já marcou (que ele fez xixi e cocô). Depois de uma semana fazendo isso a gatinha lá da casa dos meus apis aprendeu a usar a caixinha higiênica, mas sempre tente manter ela limpa, e sempre esterilize os locais que ele marcou, como eu disse. Tem alguns desinfetantes muito bons, mas lá em casa minha mae misturava água sanitária com sanol gatos. resolveu o problema.

Quanto a ração, eu sou suspeita, a royal canin tem muita gente que gosta e usa, e nunca deu problema, mas a maioria das pessoas que eu tenho contato, uma dela e a Roseli aqui da Cia do Gato Persa, teve alguns problemas com a royal, (né Rô?) então porque não experimenta dar outra ração? Aqui tenho duas fêmeas, elas comem Iams, e nunca tive problemas com vômitos. É uma ótima ração. Agora estou dando (testanto) pq eu fiz um estudinho mais aprofundado nas rações de gatos mais comuns, estou acabando pq vou apresentar ele numa palestra de animais de compania (cães e gatos). Então, eu estou fazendo um teste com a Premier para ambientes internos (adriana, é uma ótima ração, comprei um saquinho de 500g para fazer os testes no laboratório, e pelos resultados decidi testar ela aqui em casa.).
Se for trocar troque aos poucos pq pode soltar o intestino dos seus gatinhos. (Eu não paro com a Iams não, só estou querendo ver a CA das minahs fofinhas com a premier.)

Outra coisa, o cocô do macho é firme e sem sangue?? Ele coça as orelhas, ou alguma coisa assim?

Espero que possa ter ajudado.

Blog     -  http://www.acid-lips.net/lemon
Flickr    -  http://www.flickr.com/photos/granfino

12-09-2007 23:01:47
Última edição por Lissa (12-09-2007 23:19:52)    
julio

Ola, tudo bem! Vou tentar ensina-lo a usar a caixa de areia. Quando disse que a femea so faz as necessidades na caixa, quiz dizer que nunca vi ela fazer fora hehe.. Quanto a raçao eles se adaptaram bem com a proplan. Quanto as fezes dele, uma época saia algo gelatinoso junto com as fezes como se fosse sangue, mas o veterinário disse que nao era giardia e me receitou vermifogo, ai o problema parou..

14-09-2007 09:47:25

Lissa

De: Londrina - PR
registrado(a): 28-01-2007
Oi Julio,

Tenta sim que vc vai conseguir ensiná-lo =)

Eu lembrei de uma coisa que eu não tinha perguntado pra vc... O machinho só que ração nova né??? qual o tamano do seu potnho de ração? Aqui para ração nunca ficar velha eu sempre coloco a ração nova no fundo do pote e o restinho que estava no pote eu coloco por cima, assim elas comem a "velha" para comer a nova..

Quando fui fazer os florais de Bach pras minhas duas aqui eu respondi m questionário e lá perguntava "o seu animal já conseguiu "mandar" em vc, por algum motivo?".
Assim, todas as vezes que vc colocar a ração nova pra ele comer, ele vai saber que sempre que ele começar com o charme vai ganhar. Sabe?? tipo quando vc come algo e eles pedem, é só vc não dar que ele nunca mais vai pedir. Agora se vc der... aí seu sossego no jantar e no almoço acabam..

Beijos...

Blog     -  http://www.acid-lips.net/lemon
Flickr    -  http://www.flickr.com/photos/granfino

14-09-2007 14:25:41

adriana

registrado(a): 18-05-2006
Essa de jogar charme o é o grande trunfo dos gatinhos!!! (risos)

A Daiane faz charminho e fica me mostrando o pote de ração como quem diz "você vai ter coragem de me deixar comer isto?"... (risos)

Mas daí eu faço um cafuné, falo para ela "papar" e ela acaba comendo. Eu faço como a Lisi: a ração velha primeiro e depois a nova, pq senão haja ração...

Bjinhos, Dri.

14-09-2007 16:16:39

julio

vou tentar essa idéia da ração, o duro é que ele fica numa miação infernal hehe

18-09-2007 19:33:27

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.