Lissa
De: Londrina - PR
registrado(a): 28-01-2007
|
|
Sobre a Iams fazer testes em animais.
Bom, vou dizer, por experiência prórpia o que um palestrante disse, e o que eu escutei em uma palestra no ZOOTEC2007. Vamos lá, primeiro quero dizer que sou estudante de zootecnia, que pra quem não sabe um profissional que cuida do melhoramento animal atraves da genética e da alimentação, enfim, um nutricionista animal.
Vamos dar um exemplo básico. Na fazenda escola da UEL, os experimentos que são feitos com bovinos a partir de matéria ruminal, como vcs acham que eles pegam o material no animal? Bom, primeiro que esses animais tem um "buraco" do seu lado esquerdo, onde tem um tampão e é onde é coletada as amostrar de líquido ruminal. Isso acontece, pq, se vc for formular uma ração, vc tem que sabe o quando aquela ração vai ser absorvida pelo animal, isso se chama conversão alimentar. Algumas raççoes contém até alguns tipo de anticoccidianos para que as bactérias gram+ do rúmem do boi nao consumir a energia de algum tipo de alimento.
Pois bem, acho que sempre que se faz testes em animais, isso quer dizer, nao fazer como a natura(cosméticos) faz, estou falando de alimentos. Quem de vcs aqui tem coragem de dar pro seu animal o que nenhum outro animal consumiu?? O profissional da area de nutrição animal nao pode liberar uma ração sem ter feito testes em animais. O problem é que as fotos que são divulgadas na internet nao condizem com a verdade. Normalmente eles fazem testes em animais que já apresenta algum tipo de doença. Exemplo: rações ligth, é feito estes em animis obesos, com problema no coração. As empresas de rações sérias precisam fazer isso por SEGURANÇA. O ano passado mais de 20.000 (vinte mil animais) foram mortos nos EUA, e sabem porque?? por descuido, pois todo o lote de um empresa de rações estava contaminada.
O ruim é que as pessoas nao querem entender, que, para que 12 milhões de animais viverem sadios pelo menos 10 gatos tem de ser "sacrificados" (ficar no laboratório comendo a ração que vai nos garantir segurança).
Agora, vamos comparar, eu fiz um workshop no ZOOTEC sobre alimentação de felinos, e sabem qual foi o tema?? corantes, corantes em rações felinas usadas mais de 3 anos sem interrupção pode causar câncer no seu gatinho. Vcs querem uma lista das que NÃO contém corantes QUE SÃO VENDIDAS NO BRASIL?? Iams, Hills e *Proplan (seca/molhada) - Graças a Deus ultilizo uma ração boa, e bem balanceada. *Proplan nao oferece o nível de proteína e extrato etério necessário para que os pêlos dos felinos fiquem no lugar, então com essa ração o pêlo dele vai cair como se vc tivesse dando qualquer outra ração da PURINA para eles, exemplo: cat chow, friskies.
** o Nível de proteína nos felinos tem de ser de pelo menos 22% e a Iams tem 32% isso quer dizer, menos cocô, cocô firme, menos fedido e maior a conversão alimentar, que é a capacidade que o alimento em converter em massa corpórea, ou peso vivo.
TRÊS, só três legal isso, né?
Bom, se vcs acreditam em tudo no que lê pela internet, deveriam ter lido que nenhuma ração pode ser liberada sem ter feito testes em animais.
Então é isso, eu uso, eu gosto, as minhas gatas são super saudáveis, os pêlos são lindos, elas estão protegidas, e eu mais do que ninguém sei o que isso quer dizer. qualquer coisa, é só escrever, eu vou procurar tudo que eu puder para poder colocar nesse post.
**Vou escanear a lista e depois quem quiser mande o e-mail que eu envio para vocês. lissa_wood@uol.com.br
_______________________________________ * Lolinha - Della Bee - Gaia * nutrição de pequenos ~ gatos
Blog - http://www.acid-lips.net/lemon Flickr - http://www.flickr.com/photos/granfino
|
|