Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Caspas    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Ana Rodrigues

De: Niterói RJ
registrado(a): 02-02-2006
Por favor, gostaria de uma ajuda:
minha gatinha de 2 anos, SRD, de pelo curto está apresentando umas caspinhas nos pêlos.
Não reparei ela se coçando mais. Nem nehuma irritação na pele. Achei apenas que o pêlo dela está mais fosco do que usualmente.
Há umas duas semanas troquei a ração dela, pois estava enjoada da anterior, e achei que seria legal variar (fiz a troca aos poucos) Passei da natural Guabi para a Royal Canin fit 32 indor.

O que pode haver? Há algo que devo fazer?

Alguém poderia me dar um auxílio?

Obrigada desde já,
Ana

25-08-2007 15:05:47

Celi Cigana

De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 31-05-2007
Ana, sua gatinha parece estar apresentando dermatite seborreica. Experimente dar banho nela com Shampoo Peroxidex, q é antisseptico e anti-seborreico. Caso ñ funcione, entre em contato comigo, q posso ajudar, sou terapeuta especializada em animais.
Boa sorte e um abraço!

25-08-2007 19:11:47

Ana Rodrigues

Dermatite seborreica, é? Qual é o causa de dermatite em gatos?

Bem, eu não costumo dar banho molahdo em minha gata, dou apenas banho seco. E ela é super limpinha, moro em apartamento e ela só fica dentro de casa.

Haveria alguma outra solução para acabar com a dermatite que dispense o banho molhado???

Se não, o jeito vai ser ela encarar o banho - que ela detesta!!!!

Obrigada mais uma vez

25-08-2007 19:36:00

Cia. do Gato Persa®

De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá Queridas Forunlina Ana !,

Eu te recomendaria ler os tópicos sobre o ritual do vinagre, ou usar FURANIL em Spray, como uso tópico.
Outra coisa, a dermatite  pode aparecer em função de stres e principalmente queda de resitência que é o maior vilão contra a saúde de nossos amadinhos!

Abç

Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

25-08-2007 20:01:49

Ana Rodrigues

Muito obrigada pela ajuda.
Qualquer coisa retorno o contato.

Beijos e ronrons,
Ana, lindinha e Chabu >^..^<

27-08-2007 13:22:52

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.