Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Filhote que nao sabe usar as garras    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Julie Belfort

De: São Paulo - SP
registrado(a): 18-08-2007
Ola, amantes dos felinos.  Sou nova usuaria e  estou tendo um probleminha com meu filhote de persa de cinco meses e acho que voces podem me ajudar.

Meu gatinho nasceu com polidactilia (mini dedos e unhas saindo de cada "almofada" dos dedos normais). Ele foi operado e a cirurgia foi um sucesso. O problema e' que ele sempre ficava preso em tecidos e tapes - afinal as unhas anormais nao eram retrateis.

O problema e' que agora, mesmo curado, ele ainda nao aprendeu a utilizar as unhas normais retrateis. Eu esperava que apos a cicatrizacao ele aprendesse a se soltar das coisas relaxando as unhas, mas mesmo apos quase um mes da "cura" qdo ele fica preso puxa as patas com cada vez mais forca, piorando a situacao. Ja' tive de solta-lo varia s vezes do arranhador e de outros lugares, pois ele fica miando "chorando" e nao consegue sair. Sera' que ele ainda vai aprender a utilizar sues garras corretamente ?  devo pensar em cirurgia para as unhas normais ?
Obrigada !

21-08-2007 22:25:50

Cia. do Gato Persa®

De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá Queridas Forunlina Julie !,

Seja muito bem vinda ao nosso Fórum e não pense que aqui  será sempre demorado para responder uma questão, acontece que as vezes as pessoas , assim como nóes procuram se inteirar do problema buscando uma solução e isso pode levar um tempinho! Mas todas as questões são respondidas sempre...assim vc se sente mais confiante!

O que acho sobre a situação de seu gatinho é que vc poderia cortar sempre a pontinha, é só a pontinha mesmo, a parte de enrosaca nas coisas, existem vários tipos de alicates para essa finalidade e vc pode comprar um que seja mais adequeando à vc e que seja fácil.
Nós vendemos na nossa Feline shop, um do tipo Guilhotina, é bem fácil, vc encaixa só a pontinha e corta.
Isso evita quee ela se enrosque nas coisas..pra vc aprender é fácil, mas pode pedir para alguém do pet shop onde vc leva para o banho para te ensinar, vc verá que 5 minutos por semana resolvem este problema.

Abç

Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

24-08-2007 07:06:37

Julie Belfort

De: São Paulo - SP
registrado(a): 18-08-2007
Obrigada pela dica ! Ja' levei o Marvin no veterinario (nao tive coragem de cortar as unhas dele ! Fiquei com medo de errar o corte, machuc'a-lo e ele ficar ainda mais stressado ) e o resultado foi o'timo. Obrigada pela ajuda. Vou recomendar a comunidade para todas minhas amigas que tem gatos... ;- D

27-08-2007 21:21:33

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.