Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Experiência ruim com MyPet Strip    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Vivien

registrado(a): 04-02-2006
Olá pessoal,

Alguém já utilizou o MyPet Strip (similar ao Frontline e Revolution)? Eu sempre utilizei o Revolution e cai na besteira de experimentar o MyPet (porque estava mais barato). Imaginem só! Os pêlos onde apliquei o produto na minha persa (dorso) caíram e no meu SRD deu uma baita queimadura na pele, no local da aplicação!!!
Estou morrendo de dó dos meus bebês, me sentindo super culpada... e ainda mais é que eu já joguei a embalagem fora, não dá nem para reclamar com a empresa!Estou me sentindo uma mãe desnaturada besta quadrada!!!

Abraços,

Vivien

19-08-2007 14:01:05

larissa

De: São Gonçalo/RJ
registrado(a): 19-05-2006
Já usei sim, e a experiência também foi ruim. O pêlo ficou totalmente ensebado, e eles começaram a se lamber muito. Dei um banho às pressas, e retirei todo o produto. Ficou tudo bem no final.

19-08-2007 18:12:19

Valeria Veronezi

registrado(a): 02-05-2007
Pessoal,

tenho informações de uns criadores aqui de SP para NÃO trabalhar com o My Pet para Persas.

Eles já viram casos de gatos que perderam totalmente o colar. Para SRDs e pêlos curtos, tudo bem.
Aprendi que para persas, SOMENTE Revolution.

Abraços.

19-08-2007 21:00:09

Cia. do Gato Persa®

De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá Queridas Forunlinas !,

O My Pet realmente deixa o pelinho melado e muitas pessoas já reclamaram isso.
Vivien, se vc não gostou do produto e teve problemas, deve sim entrar em contato com o fabricante e explicar a situação.
Aqui estão os dados:

Endereço do site:
http://www.vetbrands.com.br

SAC Vetbrands
0800.7700355
sac@vetbrands.com.br

Depopis, vc poderia nos escrever, contando como ficou!

Abç

Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

19-08-2007 22:38:20
Última edição por Cia. do Gato Persa® (19-08-2007 22:38:34)    
Vivien

Boa idéia Roseli!

Escrevi para a Vetbrands assim:

"Comprei o MyPet Strip na terça-feira da semana passada na COBASI Imigrantes. Apliquei o produto na minha gata persa e no meu gato SRD. O pêlo da persa no local da aplicação caiu e no SRD deu uma grande queimadura no dorso (também no local da aplicação). Infelizmente já havia descartado as embalagens do produto quando percebi o problema e não tenho como informar o lote. Mesmo assim, por sugestão de outras pessoas que possuem gatos e que fazem parte de um site sobre felinos com o qual me relaciono, estou escrevendo para a Vetbrands registrando aqui o ocorrido.
Vivien"

Assim que tiver uma resposta eu posto aqui para vcs.

Abraços!

19-08-2007 23:04:15

Vivien

Olá Roseli!

Levei o Billy e a Mel hoje de manhã ao vet e ele fez uma tricotomia (retirada dos pêlos) dorsal nos dois. Acabou descobrindo que a pele da Mel também foi lesada. Segundo ele o que aconteceu foi uma reação inflamatória grande com princípio de necrose (principalmente no Billy). Recomendou o uso de Quadriderm Creme no local após assepsia com água oxigenada e povidine.

A tarde me ligou o Dr. Sérgio, vet da Vetbrands. Disse que o que provavelmente ocorreu foi uma reação alégica ao Piriproxifen (um dos princípios do MyPet). Disse para eu não utilizar o Quadriderm que ele irá enviar via sedex dois tubos da pomada Cicatrilex Creme (que é um cicatrizante de feridas e/ou qualquer outro tipo de lesão cutânea a base de sulfanilamida, uréia e cera de abelha). Disse ainda que, se em quatro/cinco dias não obtiver melhora do quadro para que eu entrasse em contato que ele iria então mandar um vet para examinar o Billy e a Mel. Disse também que iria encaminhar duas bisnagas do MyPet para que eu as trocasse na loja onde comprei por algum outro produto, pois a Vetbrands não queria que eu tivesse prejuízo (?????).

Amanhã vou ligar para o vet que acompanha o Billy e a Mel para saber o que ele acha desta pomada.

Abraços,

Vivien

20-08-2007 20:13:23

Vivien

Bom pessoal...

Não recebi o medicamento da VetBrands e, é lógico, eu é que não ia ficar aguardando mais! Comprei o medicamento que o vet dos meus bebês receitou e já estou aplicando.
Estou morrendo de dó do Billy e da Mel, com o pescoço raspado atrás e com a pele machucada. A Mel está brincando e comendo bem já o Billy (que está com a ferida maior) está comendo bem porém está um pouco mais "murchinho" e, ás vezes, tenta coçar o local machucado.

Abraços,

Vivien

21-08-2007 20:23:56

Cia. do Gato Persa®

De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá Querida Forunlina Vivien !,

Mas pelo menos vc está nos dando notícias interessantes sobre o caso, e quando recer a Cicatrilex, também nos avise, sei´qu e´euma ótima pomada, mas claro, as coisas que acontecem com os gatos  têm que ser resolvidas muito rapidamente!

Abç

Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

21-08-2007 20:28:32

Vivien

Olá pessoal,

As pomadas (dois tubos de Cicatrilex) e dois tubetes de MyPet chegaram hoje. Não vou mais utilizar esses produtos da VetBrands porque o Billy e a Mel estão se recuperando muito bem com o Quadriderm.
Gostaria de doar esses medicamentos para alguém (ou alguma entidade) em São Paulo que cuide de gatinhos abandonados. Alguma sugestão?

Obrigada

Vivien

22-08-2007 18:57:15

Valeria Veronezi

registrado(a): 02-05-2007
Tem a ONG Adote um Gatinho...

www.adoteumgatinho.com.br

Mais alguém se lembra de outras?

Bjos a todos.

22-08-2007 20:14:46

Vivien

Valeu Valeria!

Eu mandei agora mesmo um e-mail para o adoteumgatinho informando que quero doar os produtos e solicitando o endereço para a entrega dos mesmos.

Abraços,

Vivien

22-08-2007 20:53:57

Vivien

Oi pessoal!

Já entreguei pessoalmente para a Susan da SosGatinhos os produtos que eu recebi da VetBrands (Valéria, valeu pela dica!).
O Billy e a Mel estão melhorando. Já estou percebendo um processo de epitelização no local da ferida mas, puxa vida, como é demorado! Assim aconselho a todos muito cuidado ao utilizar novos produtos com os nossos queridos gatinhos. Eu senti no meu coração e na pele (deles!) como o barato pode sair muito caro! E não digo caro apenas da parte financeira, que isso a gente dá um jeito... o pior mesmo é ver os meus bebês machucados!

Abraços a todos!

Vivien

26-08-2007 11:42:53

Vivien

Perdão, é Susan da adoteumgatinho (e não sosgatinhos).

26-08-2007 11:44:28

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.