Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Sarna, estou desesperada!!!!    
Autor
Mensagem Páginas: 1
fernanda Nitti

De: Mogi das Cruzes - SP
registrado(a): 06-03-2007
Oi amigos

Help!!!!!!!!!!!!!!!!!

Peguei sarna (escabiose) e passei pro meu gatinho (ele tem 4 meses), só pode ter sido isso, pq ele nao sai na rua, e foi depois que eu fui numa expo de gatos, não sei se é coincidência.
A veterinaria mandou dar banho com triatox de 3/3 dias, mas ele começa a ficar com secreção no olho e no nariz depois do banho, já dei dois, e depois desinfetar tudo com Butox.

Tenho gatil e mais 8 gatos, duas que ficam dentro de casa, não sei se é cisma, começaram a se coçar, tosei e em uma dei banho com triatox, estão isoladas. Mas agora quando vejo qq uma se coçar já acho que é sarna, tenho uma que está grávida....

Mas li aqui que não pode usar triatox, ela agora mandou usar advocate.  Quero usar alguma coisa pra previnir, estou ficando desesperada!!!!!!!

Posso usar algum sabonete em todos?????? Tiuram é bom?????

Me ajudem

Bjs

18-08-2007 12:53:28

Cia. do Gato Persa®

De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá Querida Forunlina Fernanda !,

Realmente tem que tomar muito cuidado com o Triatox. Os gatos persas são extremamente sensíveis!
Aparentemente o Tiuran, seria o mais indicado , pois veja a bula dele:

------------------------------------------------------------------------------------
TIURAN AEROSSOL

MODO DE USAR
Após o banho com SABONETE TIURAN estando o animal com a pele seca, pulverizar as áreas afetadas, inclusive as bordas das lesões, mantendo uma distância de mais ou menos 15 cm do local afetado.
Aplicar o produto 1 vez por dia, durante 2 a 3 dias consecutivos, ou até desaparecerem os sintomas.

INDICAÇÕES
Elimina sarnas (escabiose) e micoses (dermatofitose) sobre a pele dos animais, propiciando o crescimento de pêlos que a doença eliminou.

MERCADO
Bovinos, Cabras, Cães, Coelhos, Gatos, Eqüinos, Ovinos.

VANTAGENS
Maior quantidade de produto.
Praticidade no manuseio.
Sarnicida e fungicida específico.

APRESENTAÇÃO
Tubos de alumínio de 125 mL

-----------------------------------------------------------------------

Abç

Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

19-08-2007 22:28:59

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.