Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Escova / Pente Certos!!    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Sandrinha

De: São Paulo - SP
registrado(a): 20-05-2007
Oi pessoal, Preciso da ajuda de vcs pq naum estou satisfeita com os resultados da escovação da Sofia rsrsrsrsrss...

Eu uso aqueles pentes de aço que são ótimos para desembaraçar, mas estéticamente não fica legal!!! Ela não fica com o pelo soltinhu sabe, fica feia, meio junto como se não tivesse penteado nada!!!!

Tem algum outro tipo de pente ou escova que melhore o resultado??? Eu nem tento a rasquedeira pq eu tenho a impressão que ela quebra o pelo e além do mais a Sofiiii odeia rssss...

Eu preciso colocar umas fotos da minha baby no meu album pra mostrar ela pra vcs ela ta taum grandona, nem parece aquela gatinha mirrada!!!

Galera obrigado pelas preciosas dicas!!!!

Bjks à todos

17-08-2007 15:53:46

Charles

De: Florianopolis
registrado(a): 20-04-2007
é, eu tambem quero me livrar da rasqueadeira (é assim que chama né?)... parece que ela deixa os pelos meio quebrados... mas quero um pente ou escova que seja recomendado por quem entende (e isso é o que mais tem aqui no forum).

Hoje vi no petshop um tipo de escova de plastico que se encaixa na mão e vc escova como se tivesse fazendo carinho.... bem baratinho.. 3 reais! hehe... só nao comprei pq nao sei se é bom pra gatos de pelagem longa.

abraço.

Nascimento: 21/11/2006
Ração: Premier Filhotes Pelos Longos
http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1 ... 1258872715

19-08-2007 00:49:49

Valeria Veronezi

registrado(a): 02-05-2007
Oi pessoal!

Bom, nos meus pimpolhos eu só uso pentes de dentes largos. Tenho uma escova de pinos SEM BOLINHA NA PONTA que é somente para massagear. Aprendi que os pinos quebram a pelagem longa.

Rasqueadeira eu não uso faz tempo. Na hora de pentear a barriguinha, axilas e uma parte da virilha, eu seguro o gatinho pelas patinhas dianteiras e levanto corpinho, como se ele estivesse em pé. O meu machinho gosta de ficar de barriguinha pra cima, o que facilita a escovação.

Não deixo formar nós. Mas quando encontro algum pelinho "preso", desmancho com as mãos e então finalizo com o pente. Aprendi que uma escovação bem feita leva uns 20 minutos.

Ah, antes de começar a escovação borrifo um pouco de mousse desembaraçador da Pet Society. Mas no mercado temos outros produtos ótimos também.

Gostaria de saber como os outros forunlinos penteiam seus fofos.

Bjos a todos.

19-08-2007 13:47:43

Cia. do Gato Persa®

De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá Queridos Forunlinos !,

O pente realmente como usa a Valeria, deve ser de boa qualidade e com dentes largos, afinal aqueles dentes juntinhos são somente para casos de cães e ainda com pulgas!

É importante ter um pente para o gato, mas o pente somente "penteia", não oferece o volume. Para isso é importante ter uma escova de cerdas largas e uma rasqueaderia.
Bem, quanto á rasqueadeira,  uso uma vez ou outra em épocas de troca de pelo quando realmente o gato solta muito pelo! Mas descobri uma rasqueadeira muito boa, é de plástico, em breve termeos na Loja à venda, talvez a Valéria conheça, ela não arrebenta opelo porque as cerdas são curtinhas.
Sobre a escova, uso uma com cerrdas largas e de borracha para eliminar a eletricidade.
Estes 3 acessórios são importantes para manter o pelo cheio, escovado e livre dos nós.

Aqui, utilizamos vários tipos diferentes de escovas, uma para a secagem, a outra com as cerdas de borracha, uma com pelos de javali, bem macia e assim vai...!
Usamos um produto que é o Desembaraçador da Swift, ele é excelente para remoção de nós ou pelso embolados, usa-se antes do banho.

Também usamos o 2 em 1 depois do banho que ajuda a secar bem mais rápido e cria uma camada protetora nos pelos, facilitando a escovação diária.
Escovar bem, dá trabalho, mas também dá recompensa!

Abç

Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

19-08-2007 22:55:05

Sandrinha

De: São Paulo - SP
registrado(a): 20-05-2007
Thanks!!!

Eu vou comprar uma escova, eu nunca reparei nas escovas a venda nos pets. Elas são iguais as que a gente usa ????

Bom, hj eu vou comprar ração e vou prestar mais atenção neste detalhe, pois amanhã é dia de banho rsrsrsrs...

Bjks

20-08-2007 14:33:01

Charles

De: Florianopolis
registrado(a): 20-04-2007
sempre que eu vou nos pets aqui de florianópolis, vejo que 99,99% dos produtos são para cachorros e, no maximo, alguns tem no rotulo "para cães e gatos". mas é raro encontrar algo especifico! preconceito né? :S

Alguem tem fotos, ou links de onde comprar...  duma boa escova para pelagem longa? onde posso encontrar? (no shop aqui do site eu só encontrei rasqueadeira)

Sempre "escovei" meu gatinho com rasqueadeira, mas agora tambem estou usando um pente(desses de cabelo mesmo) no dorso dele, e o resultado está bem melhor.. mas mesmo assim, deve ter algum pente ou escova mais especifico..

Nascimento: 21/11/2006
Ração: Premier Filhotes Pelos Longos
http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1 ... 1258872715

21-08-2007 04:50:36

adriana

registrado(a): 18-05-2006
Olá pessoal!

Eu uso na Dai a noite uma escova que de um lado tem cerdas de aço bem espaçadas e do outro cerdas de plástico, mas uso só o lado do aço e uso também um pente de cabelos (igual ao Charles). O meu é daqueles compridos que tem dentes em toda a extensão. Realmente dá um bom resultado, acho até melhor que o de aço, pois talvez pelo fato dos dentes serem mais curtos, machuca menos uma vez que a Dai também reclama menos... (risos)

De manhã uso uma escova de cerdas macias, mais para tirar os pelos que ficam soltos, evitando assim os odiados embolados... (risos)

Eu comprei uma luva jeans que tem um lado de borracha, para tirar os pelos soltos, mas não gosto muito. Ainda prefiro a escova macia.

A rasqueadeira uso raramente. Uso mais na época das trocas de pelo, porque pega bem os que ficam soltos no meio da pelagem...

É isso aí, se queremos ter bebês bonitos temos de nos dedicar, né? (risos)

Bjinhos a todos, Dri.

21-08-2007 08:45:13

Cia. do Gato Persa®

De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá Queridos Forunlinos !,

Estamos disponibilizando em nossa Feline Shop, uma rasqueadeira que não arrebenta o pelo, do tipo rastelo! É em material plástico e as cerdas são curtas, sendo dois lados, um para pentear/escovar e outro para remoção de nós, já estamos usando aqui há um tempo e tenho gostado muito, além de ser um produto para muitos anos, pois ela não enferruja! hehehe
Outro produto é o pente duplo, ele tem um lado com dentes maislargos e o outro mais juntos, porém não são dentes estreitinhos não, tanto um lado como o outro podem ser perfeitamente utilizados sem  qualquer problema!
Abç

Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

24-08-2007 06:56:40
Última edição por Cia. do Gato Persa® (24-08-2007 08:11:37)    
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.