Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Mistura de ração seca e molhada    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Tatiane Fasolin

De: Porto Alegre - RS
registrado(a): 14-06-2007
Oi pessoal!
A minha gatinha está com cinco meses e não consigo tirar dela a ração úmida. Eu tenho sempre que misturar. Eu coloco a seca no potinho, ela vai até lá, cheira e corre pra frente da geladeira esperando a úmida. Já fiz o teste de deixar somente a seca... ela passou o dia sem comer!!! Já troquei de ração, dava a Cat Chow e passei pra Royal Canin e não adiantou, até piorou, ela odiou a comida. Voltei pra Cat Chow e a ração úmida da Whiskas. O que eu faço? Tenho medo que no verão essa comida azede, pois ela fica o dia sozinha, trabalhamos o dia inteiro.
Mais uma coisa: ela nos vê comendo qualquer coisa, larga a comida dela e vem correndo pro nosso colo pra comer junto, fica pedindo com a patinha. O pior é que ela come o que tu der, não importa o que é. Esses dias deixei cair um pedacinho desses salgadinhos de pacote, de batata, ela foi lá e abocanhou. O que pode ser? Vermes ou gula?
Abraço a todos.

02-08-2007 10:42:18

Cia. do Gato Persa®

De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá Forunlina Tatiane,

É correto misturar a ração úmida com a seca, assim evita-se que solte o intestino,mas não deve ser uma prática comum, ou seja, o gato deve comer a ração seca e tê-la à sua disposição durante o dia,principalment eporque vcs ficam fora o dia todo e a ração depois que fica úmida, favorece o surgimento de fungos, ficam embolorada!
Vc devem ir tentando utras rações ou tentar dar a sopinha em substituição à whiskas sache que vc dá.
A sopinha não  vai ração, e o gato deve tomar a sopinha em uma vasilha separada!
vc pode ir testanto, colocar por exmeplo vitaminas na ração seca que eles adoram, como  levedo de cerveja, o próprio organnact cat.
isso tudo pra incentivar que coma a ração seca!

Quando aos salgadinhos, heheheh, não pode não!
Vc devem acostumar sua gatinha a comer a comida dela na hora em que vcs dão, se na hora que vc vai comer ela quer, aproveite o momento pra dar sopinha pra ela, assim eles associam que quando vc come ela tbem come, mas cada um come a sua!

Abç

Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

02-08-2007 14:31:48

Vera Lucia

De: Fortaleza - CE
registrado(a): 18-08-2007
Roseli,

Estou com umproblema parecido...estou com uma filhotinha de aproximadamente 70 dias, ela não quer comer ração seca de jeito nenhum.
Já dei com leite de cabra, molhada com sachê da wiska, ela come os pedaços de carne, mas os grãos da ração não.
Agora triturei a ração e estou misturando ou com o sachê ou pasta da Sabor e vida, só assim ela come alguma ração, e mesmo assim não posso colocar uma quantidade muito grande do pó de ração, pois ela não come.
O fato dela não aceitar a ração está fazendo com que não se desenvolva direito, enquanto as irmãs estão pesando mais de 600g, ela agora é que está pesando 400g.
Existe mais alguma coisa que possa ser feito para que ela comece a comer só a ração seca?

Dei tbm aqueles sachês da Royal, pois ela praticamente não se movimentava, era super parada.

Abraços

01-09-2007 15:59:10

Karime Barboza

registrado(a): 10-05-2007
Colegas de Forum,

Os gatos são animais bastante inteligentes e aprendem logo a "manipular" seus donos.
Tanto no caso da Tatiane como no da Vera, se os gatinhos perceberam que com um pequeno jejum, eles são recompensados com a ração úmida, claro que eles usarão esta tática - já que comprovaram que funciona.
Eu também dou ração úmida para meus gatos, mas não é todo o dia e muito menos misturado, pois se eles não comem tudo, daí eu perderia a ração que vai se deteriorar rapidamente com a umidade do sachet ou pasta.
Um conselho: quando derem a ração úmida, deem uma pequena quantidade, para que os bichanos continuem com apetite para comer mais - daí ofereça a ração seca. Tenho certeza que no início eles não vão querer comer, pois farão "presão" para que lhe deem a ração umida, mas a fome é mais forte que a "birra", e assim que eles comerem um pouco da ração seca, eles perceberão que ela também é agradável e que sacia a fome.
Amigas, insistam na ração seca, que é melhor para o desenvolvimento dos gatos. E deixem o sachet e a pasta como "sobremesas", mas só depois que eles se acostumaram a comer a ração seca. As dicas da Roseli são úteis: usem artifícios que atraiam os gatos para a ração seca.
Mas lembrem-se que quem manda na casa somos nós. Só não deixem os gatinhos perceberem isso...rsrsrsrsrsrs

03-09-2007 08:55:29

Tatiane Fasolin

De: Porto Alegre - RS
registrado(a): 14-06-2007
Oi! É bem assim... eles conseguem nos manipular! hihihi
Eu quero deixar a ração úmida de lado principalmente em função do verão, sei que ela estraga. Agora eu tô fazendo assim: em um comedouro pequeno, eu coloco a ração seca até em cima e misturo uma colher de sopa rasa da ração molhada. Ela come e eu escuto o barulhinho da ração seca sendo quebrada pelos dentinhos. Sei lá, acho que ela sente o cheiro e vai fundo!!!! Mas até o verão eu irei cortar totalmente e darei a úmida somente como um " presente ", tipo criança com doce.

04-09-2007 14:44:42

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.