Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Franciele Andrade
De: Santo André - SP
registrado(a): 13-07-2007
|
|
ja contei a historia da suzy no outro topico, a veterinaria nos pediu um exame para PIF pois disse que o caso dela e bem parecido...no exame de sangue mostrou alterações no figado e linfocitos muito baixos (360) ela esta amarelada...e com um pouco de liquido no abdomem (mostrado na ultrassonografia) de qualquer forma a medica disse que se ela tiver PIF ou não o tratamento que ela fara será o mesmo...nao sei se quero fazer este exame pois mesmo que ela tenha não queremos tratá-la de forma discriminada...ela ja convive com outros gatos ha anos e se ela estiver com Pif já pode ter contminado os outros e por este motivo nao queremos isolá-la....a suzy ja esta caminhando para os onze anos de idade...estamos arrasados em casa com a possibilidade de perdemos ela...mesmo que de positivo no exame...o resultado nao e certo...pois como a Roseli já disse ...100% de certeza só na necrópsia...o que eu faço para cuidar dela...e dos outros gatinhos...estamos desesperados...me ajudem...
|
|
16-07-2007 22:20:33 |
|
Franciele Andrade
|
|
esqueci de dizer...ela come muito bem...nao tem diarréia...nem febre...nem olhos opacos...so esta amarelada...e com o abdomem inchado...e triste....a ração que ela comeu durante a vida toda pode ter prejudicado a saude dela? sei que nao e uma boa ração mas como não tinhamos conhecimento dávamos Whiskas para ela e para os outros gatos...espero que vcs me ajudem......
|
|
16-07-2007 22:24:32 |
|
|
Olá Fran,
Bom.. se ela come muito bem, não tem diarréia nem febre, acho muito improvável que seja pif... ainda mais pela idade dela.. com 11 anos acho que nunca ouve caso de PIF!
Mesmo assim amarelinha ela come?
Minha gatinha teve lipidose hepática, ela veio pra mim já adulta, sua vida até chegar a mim não sei como foi.. Mas tenho certeza que uma boa alimentação e livre de remédios que prejudicam o fígado, poderia ter feito a diferença, e feito com que o organismo dela fosse mais forte... Mas nunca poderei saber o que fez ela ir embora tão rápido... uma longa história...
Mas assim.. lipidose hepática se dá normalmente em gatos mais gordinhos que param de comer por qualquer motivo, e o corpo começa a usar o estoque de energia.. a gordura.. ai há infiltração de gordura no fígado.. é mais ou menos isso..
mas se ela está comendo.. não deve ser lipidose hepática... o líquido é do fígado, há um tópico que a Roseli explica direitinho...
Faça o teste de PIF sim, mas acho pouco provável que seja..
Mas ela aplicará o mesmo tratamento mesmo que não forrrr??? Qual o tratamento que ela fará heim?
Fran.. se ela esta comendo, fazendo cocosinho e xixi normal e não tem febre nem vomitos.. é ótimo sinalll!!!!
Mas troque ração sim, mas bemmmmm aos poucos... ela já tem lá sua certa idade, nao pode sentir muito essa mudança... Já ofereceu A/D pra ela?? é mto mto bom!!
Dê notícias! Beijokas!
|
|
17-07-2007 00:19:21 |
|
Franciele Andrade
|
|
Oi Lisi...obrigada pela ajuda...entao a médica disse que o fígado da minha gata está aumentado...quase uma cirrose hepatica...acho que por isso ela esta amarelinha...mas olha ela come muito , muito bem graças a Deus....lá no hospital até tiram sarro....mas a médica disse que na ultrassom pode ver acumulo de liquido nela..além disso ela tem um pequeno sopro no coração....hoje comprarei outra ração para ela..mas tenho medo de fazer o exame e dar positivo....acho que nao me dei conta que ela estava ficando velhinha....nao me preparei para isso....acho que talvez hoje ela volte para casa.....obrigada!
|
|
17-07-2007 07:46:34 |
|
|
Então Fran!!! Se ela ta comendo assim tão bem.. meninaa! fique feliz! sua menina vai ficar bem.. lógico que cirrose hepática não é brincadeira.. mas quando os gatinhos estão mto dodoi, sofrendo, a primeira coisa é parar de comer, e isto que nos preocupa... pois eles se entregam, eles não querem prolongar a dor, por isso param de comer...
Sei que tem um remédio fitotérapico que ajuda o fígado.. só esqueci o nome.. vou pesquisar, assim que souber venho lhe dizer!
Beijokas
|
|
17-07-2007 11:51:03 |
|
|
Consegui!
O nome é Hepatodoron.... o laboratório é Welleda.
Beijokas!
|
|
17-07-2007 12:44:45 |
|
Franciele Andrade
|
|
oi pessoal..decidimos não fazer o exame de pif na minha gatinha...ela esta sofrendo mto e acredito que o que ela tenha mesmo seja lipidose hepatica...ela come e como já faz quase dois anos que lutamos contra estes problemas acho que PIF não é..senao ela já teria morrido...vamos cuidar dela com mto amor e carinho até que deus decida que ela deve descansar...estou com duvidas como ela tem problemas no figado e a sintese de proteinas esta mto prejudicada ela pode comer a sopinha da roseli? ela saiu ontem do hospital...ta comendo, fazendo xixi...tudo normal...so o figado que agora da pra perceber claramente que esta grande...mas a barriga desinchou mto com estes dias internada....a vet passou quatro remedios....um felino e tres humanos...um deles e infantil...depois mando os nomes e indicou uma ração da hills....será que isso ira prolongar a vida dela? ontem ela chegou em casa e foi passear..rs...ver os amiguinhos dela...a suzy e mto especial me senti tao feliz em poder abraça-la....amo mto minha nenem....beijinhoss
|
|
18-07-2007 08:33:26 |
|
Celi Cigana
De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 31-05-2007
|
|
Querida Franciele, tenho algumas fórmulas q poderiam ajudar sua bb. Se estiver interessada, me escreva celicigana@gmail.com q conversamos melhor a respeito... Um abração!
|
|
19-07-2007 23:59:29 |
|
larissa
De: São Gonçalo/RJ
registrado(a): 19-05-2006
|
|
Oi Franciele. Realmente, o caso da Suzy tá bem diferente do Miguel. "Acho" que não deve ser PIF não. Se você quiser, me manda seu e-mail, que te envio todos os exames que Miguel fez, pra comparar. De qualquer forma, te apóio em não fazer o exame pra PIF. O que ia adiantar, né? Trate-a com todos os remédios que puder, mas não discrimine-a. Eu tambem tenho outra gata, e se Miguel tem PIF, ela já tem o vírus (pois ambos nunca tiveram contato com outros gatos, o vírus deve ter vindo da mãe). E o que fazer, separá-la? Não, agora é torcer pra ela nunca manifestar a doença. Boa sorte com sua bebê.
|
|
28-07-2007 19:09:43 |
|
Franciele Andrade
|
|
Oi LArissa...estou muito triste com a história do seu gatinho..todos acompanhamos a história do Miguel e sempre torço para entrar aqui e ver uma ótima notícia dele..tenho muito medo da minha gatinha ficar assim....mas o caso dela também não é muito bom...infelizmente é muito dificil achar um vet que saiba cuidar de gatos...a maioria fica fazendo milhares de exames e no final não te diz nada de muito concreto...a minha gata fez tanto exame...quando ela voltou para casa a patinha estava toda roxa... a barriga toda raspada...até no pescoço tinham furado ela...é muito sofrimento...fora que ela ficou 5 dias internada...e a saudade...preocupação...e la no vet tinha uns 50 cães e uns 3 gatos..e ela ficava com mto medo...o medico ainda fala do exame da pif..mas nao faremos pois tenho mais 4 gatos...ou seja...se ela tiver os outros tem... eles convivem ha anos...e depois de quase doze anos jamais eu colocaria ela de lado...sobre o Miguel..acho que vc nao deve optar pela eutanasia,na hora certa que ele tiver que partir ele certamente irá, vamos rezar para que ele não sofra né...que Deus faça o que for melhor, estamos rezando para que tudo se resolva...como o Miguel pode ter PIF seria legal que vc fortalecesse bem a Sofia né...para que a imunidade dela fosse boa e que ela nunca passe por nada parecido..rezamos para que tudo se resolva...se quiser me mande e-mail....francielle_andrade@hotmail.com...se quiser conversar...ou precisar de qualquer coisa...um grande beijo.
|
|
30-07-2007 08:06:33 |
|