Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / gata estranhando outra depois da tosa!    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Maize Rodrigues

De: Bahia
registrado(a): 18-06-2007
Olá gente, como todos já sabem tenho lutado para diminuir a queda de pêlo das minhas filhotas.Criei esse tópico pois o que está acontecendo agora com elas é uma coisa que nunca tinha ouvido falar:
As vitaminas,o ritual do vinagre e a furanil ainda não está tendo resultados satisfatórios, sei que isso é a longo prazo, mas não aguentando mais não aguentando mais a pressão da minha família, acabei tosando Milla( a branquinha) que nunca havia sido tosada, já havia tosado Lilla(a cinza) a + ou - um més atrás, só que depois que tosei Milla, a outra gata, Lilla, não está a reconhecendo mais, já fiz de tudo para tentar fazer com que elas convivam como canviviam antes, mais estão SUPER agressivas uma com a outra, pois Milla a que foi tosada agora apanhou muito de Lilla esses dias por isso tomou raiva e medo ao mesmo tempo não deixando Lilla nem se quer chegar perto. Estou tendo que trancar Lilla( a cinza) em um quarto pois Milla(a branca) já está com a pele ferida dos arranhões de Lilla.Quem souber como devo proceder nessa situação por favor me dê uma luz,e o porque que isso está acontecendo,pois já coloquei uma para cheirar a outra mais Lilla não está reconhecendo mais Milla.
Obs: Elas estavam se dando muito bem antes deu tosar Milla.

03-07-2007 20:53:56

Cia. do Gato Persa®

De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá Forunlina Maíze,

O ritual do vinagre, bem como o tratamento em si para os fungos, ou micoses, são mesmoum pouco demorados, mas é preciso ser persistente e fazer TODOS os dias.
Se vc faz um dia, pula dois, faz d enovo, passam 3  o tratamento não funciona, tem que ter disciplina pra fazer e cklaro paciência.
O duro é que quanto mais queremos ver resultados rápidos, mais demora! Lei de Murph!!!!
Os gatos são muito delicados e quando se tosa um gato, é preciso tomar certos cuidados.
- não tomar no frio, se houver necessidade premente, deve-se apenas diminuir, porém nunc atosar, assim eles perdem a proteção do pelo e ficam expostos ao frio.
- não tosar cauda, colar e bigodes...a cauda demora demais pra crescer, assim como ao colar e os bigodes deixam o gato desorientado!
- em caso de tosa e de ter outros animais em casa, outros gatos do convívio, é preciso fazer uma  diminuição do pleo, pois uma tosa radical, muda o comprotamento do gato tosado.
Gatos se acham lindos e quando nós  lhe tiramos a belçeza que são os pelos, eles ficam mais estressados e querem se esconder, pois acham que estão feios! Isso há um estudo de comportamento felino comprovado!
Então se vc fêz uma tosa radical em sua gata, ela pode estar se sentindo mal, feia e com isso está mais estressada, assim a outra gata percebe o comprotamento dela , bem como a está desconhecendo em função da falta de pelos e aí está criada a confusão.
O ideal, é vc agradar muito a tosada longe da outra gata, cuidar dela com carinho pra que ela não tenha stress e consequentemente não faça a outra ficar irritada!
Por outro lado tem que agradar bastante a outra gat pra ela se sentir em casa, pois ela está pensando que vc tem outra gat e está preterindo ela!
Deixá-las afastadas, mas deixar que se vejam aos poucos é importante e assim que o pelo crescer (cresce rápido) as duas voltarõ a viver bem!
Não esqueça de melhorar a imunidade da gata que está sendo tratada, pois gatos com imunidade alta respondem mais rápido aos tratamentos.

Abç

Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

04-07-2007 11:06:37

Maize Rodrigues

De: Bahia
registrado(a): 18-06-2007
Roseli
A tosa foi radical,pois ela foi tosada por inteiro, não sabia que não podia, lá no pet shop não me avisaram nada.
Já vi que além de ser uma veterinária muito melhor que muitos que são formados na profissão vc também é uma psicóloga nata dos felinos. Não sabe o quanto vc me ajudou, vou tentar fazer o possível para reintegrar a gata tosada na minha casa de novo.

Abraços,Maize

04-07-2007 14:45:52

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.