Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Será que é Giárdia?    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Elisangela Santos

De: RS
registrado(a): 31-05-2007
Oi galera!
Minha gatinha está com sangue nas fezes a uns 4 meses e não tem jeito de curar! Eu já dei a ela Giardicid por 2 vezes, já troquei a ração, já dei vermífugo, já dei um outro remédio que agora não lembro o nome que foi indicado pela Rozeli e não tem jeito de ela melhorar. O exame de fezes deu negativo para tudo, mas ela continua fazendo cocô com sangue, o sague é sempre no finalzinho. Depois que eu adicionei o Organnact na ração, as fezes dela melhoraram, agora são um pouco mais firmes e em menor quantidade mas o sangue continua. Agora além desse problema que venho tentado resolver a um tempo e não tem jeito, ela, várias vezes ao dia, fica fazendo ansia, como se fosse vomitar, mas ela vomitou apenas uma vez e só saiu ração. O que está acontecendo com ela? Por que não consigo curá-la? Será que ela tem alguma doença mais séria? Já levei ela várias vezes ao vet, mas ele não sabe me dizer exatamente o que é. Diz que é Giárdia mas ela já foi tratada várias vezes e não adianta. Se alguém puder me ajudar eu agradeço muito.
Bjs

26-06-2007 17:47:43

Cia. do Gato Persa®

De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá Forunlina Elisangela,

Já aconteceu comigo aqui, de dar Facyl porque havia sangue nas fezes, dar vermífugo e nada.
No meu caso o meu gatinho estava com uma infecção intestinal que pegou assim....do nada. Tinha caldinha de morango (eca:(..) por cima das fezes.
O tratamento foi feito com um remédio chamado DOXY 100 em comprimidos, ele tomou por 7 dias, mas no 4° dia as fezes já estavam quase normais e sangue...desapareceu . O engraçado é que no primeiro dia de remédio ele apresentou fezes aguadas, uma água mesmo, sujou todo bumbum,os pelos, mas enfim, te escrevo isso porque vc poderia conversar com o veterinário e perguntar sobre infecção intestinal.
É um tipo d einfecção de destrói a flora ontestinal então o que ajuda é água de côco e  Probiótico.

Abç

Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

26-06-2007 18:24:49

Elisangela Santos

Que exame eu tenho que fazer nela para detectar algum tipo de infecção intestinal como essa?

26-06-2007 18:42:33

Cia. do Gato Persa®

Olá Forunlina Elisangela,

Só o fato de ter feiro exame d efezes e não ter acusado nada, já é um sinal clínico.
As vezes até a própria ração que vc dá pode deixar o intestino dele sensível.
COnverse com o vet e diga isso pra elel.
Enmquanto isso te aconselho a dar a sopinha pra ajudar na digestão que é ótima, e aí vamso ver o que o vet fala, de repente pode  lembrar que pode ser um indício de uma irritação no intestino!
Abç

Roseli & Roberto
Cia. do Gato Persa®
43 991018797

26-06-2007 18:58:58

Rosa Quintero

registrado(a): 19-04-2007
Roseli,

Para a diarréia a sopinha da Roseli é melhor com ou sem o arroz?Tem que colocar o xuxu? Não coloca sal nenhum?
Onde eu acho o probiótico Bioflora? Qual é o fabricante?

Obrigada

Rosa

p.s. o aplicador de comprimidos é ótimo!! Até eu que nunca havia dado comprimidos para gatos estou conseguindo com certa facilidade!

27-06-2007 21:04:16
Última edição por Rosa Quintero (27-06-2007 21:04:56)    
Cia. do Gato Persa®

Olá Forunlina Rosa,

Vc pode colocar o arroz se quiser, fica a seu critério!
O xuxu não vc também coloca se quise4r, ma sé importante ter a cenoura e o frango como base, e o resto vc pode variar,
-cenoura, frango, abóbora
-cenoura,frango,mandioquinha
-cenoura,frango,mandioca
-cenoura, frango, xuxu
-cenoura, frango, abobrinha

O BioFlora vc encontra em  Pet Shop.

Fabricado pela BIOSAN
http://www.biosanbiotecnologia.ind.br

BIO FLORA PET
                             Biorregulador Da Flora Intestinal
                                       PROBIÓTICO + PREBIÓTICO) SIMBIÓTICO

Bio Flora Pet é composto por minerais importantes para o bom desenvolvimento e crescimento dos animais. Possui também sua ação biológica, através do probiótico e do prebiótico, atuando como biorregulador da flora intestinal, controlando e inibindo a ação de bactérias patogênicas, impedindo a aderência destes agentes causadores de enfermidades aos sítios e as vilosidades intestinais. Bio Flora Pet é indicado como recompositor da flora microbiana nos casos de enfermidades do trato digestivo e quando o animal for submetido a fatores estressantes que interferem no funcionamento normal do intestino, como desmame, vermifugação, vacinação, troca de ração, viagens prolongadas, comPetições, recuperação pós-operatório, uso prolongado de antibióticos e pós-parto.

O uso de Bio Flora Pet também melhora a digestibiliddade e absorção dos nutrientes da ração, proporcionando melhor condição física e funcional ao organismo, apresentando fezes mais consistentes e com menor odor.

Niveis de garantia por Kg do Produto :

C á l c i o                                                                 
                             2 4 0                         mg

F ó s f o r o                                                             
1 8 0                         mg

F e r r o                                                                 
4 5 0                         mg

L a c t o b a c i l l u s   a c i d o p h i l u s                             
3 , 5 x 10 6                  u f c / g

L a c t o b a c i l l u s  p l a n t a r u m                   

A s c c h a r o m y c e s                                         

B i f i d o b a c t e r iu m  b i f i d u                         
3 , 5 x 10 6                   u f c / g

M a n a n o l i g o s s a c a r i o                           
                       1 0 6 , 0 0                       g

B e t a  G l u c a n o s                                                   
                         8 3 , 2 0                        g

Roseli & Roberto
Cia. do Gato Persa®
43 991018797

27-06-2007 21:24:26
Última edição por Cia. do Gato Persa® (28-06-2007 11:00:07)    
Rosa Quintero

registrado(a): 19-04-2007
Obrigada pele resposta Roseli

Só duas dúvidas: E o sal ? Não coloca nem um pouco?E o  arroz prende ou solta?

Obrigada novamente

Rosa

27-06-2007 21:27:11
Última edição por Rosa Quintero (27-06-2007 23:13:26)    
Celi Cigana

De: Rio de Janeiro - RJ
Rosa, sempre se deve evitar de colocar sal em alimentos de animais, tendo em vista q pode trazer problemas urinários (sal ajuda a reter líquidos).Sal é quase um vício do ser humano. Animais como cão e gato ñ necessitam de sal nos alimentos. Arroz normalmente prende, mas li em algum lugar q gatos ñ se dão muito bem c/arroz.Nas fórmulas de ração, usam farelo de milho amarelo (fubá) e farelo de milho branco (maizena). Essas sopinhas são maravilhosas para gatinhos com prisão de ventre, pois abóbora, seja ela qual for, solta o intestino. Já cenoura é mais saudável, pois é neutra. Batata ñ faz bem( excesso de fermentação).De um modo geral, legumes são ricos em fibras, q ajudam a boa digestão e eliminação dos alimentos
Para diarréia, devem conter a maizena e cenoura, pois fubá pode ser mais para soltar.

Quanto à Elisangela, já tentou trocar a ração? Tenho 2 gatinhas q estavam c/esse problema. Troquei de ração, e tudo ficou bem...Uso sempre a Royal Canin Fit 32, e meus gatinhos todos são muito saudáveis. Não tenho problemas de diarréia nem de prisão de ventre. Experimente colocar no pote dagua dela chá de hortelã (q além de digestivo, combate giardia, sem efeito colateral), por no mínimo, 10 dias.Comece colocando só um pouquinho, para ela ir se acostumando, e vá aumentando aos poucos.
Bjs

28-06-2007 00:32:50
Última edição por Celi Cigana (28-06-2007 00:42:37)    
Cia. do Gato Persa®

Olá Forunlina Rosa,

O que a Celi disse é verdade, o sal  é um veneno paraos nossos animais,
E sobre o arroz, eu por exemplo nunca coloco na sopinha.
Prefiro dar o arroz com peito de fango ou peixe, em separado, mas dou raramente.
Uma coisa muito boa para diarréia é vc bater  no liquidicador cenoura crua com maçã, coar e dar em uma seringuinha! Além deles adorarem, faz um bem!
E chá de hortelã, a turminha aqui toma sempre!

Abç

Roseli & Roberto
Cia. do Gato Persa®
43 991018797

28-06-2007 10:57:28
Última edição por Cia. do Gato Persa® (28-06-2007 11:00:50)    
Elisangela Santos

Oi Celi Cigana
Eu já troquei a ração, estou dando agora a Proplan, antes dava a Royal 32. Levei ela ao vet este final de semana e ela disse que infecção não era porque ela não tinha febre e está muito bem. Vamos repetir os exames de fezes. Quanto ao chá de hortelã que vc citou, achei muito interessante, pois remédios em exesso acredito que não faz bem. Quanto devo dar a ela? Chá de uma folhinha, duas? Quantas folhas para quanto de água?
Bjs

02-07-2007 18:40:16

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.