Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
karrynneh
registrado(a): 23-07-2006
|
|
Pessoal,vcs já ajudaram seus pimpolhos a esvaziar as glândulas ad'anais? O que vcs acham disso,esse assunto é muito controverso pois tem petshop que quando os fofos vão tomar banho eles já fazem o esvaziamento da glândula automáticamente e tem outros que são contra essa prática pois se as glândulas são esvaziadas sem necessidade elas são estimuladas a produzir mais secreção ainda. Alguém já teve problemas pos esvaziar ou já teve que mandar esvaziar as glândulas? Aguardo as respostas de vcs,pois sei que nós que criamos,amamos e convivemos diariamente com nossos pimpolhos podemoss compartilhar informações e experiências ... Abraços à todos...
|
|
20-06-2007 11:43:14 |
|
Cia. do Gato Persa®
De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Olá Forunlina Karyne,
Há algum tmepo, levei um de nossos gatos no veterinário para dar banho, apesar de levar no vet, eles vão com uma mala de coisas que levo para o banho. Na verdade só uso o espaço e o secador do nosso vet. Na hora d esecar as patinhas de trás, eu estava passando uma escova e de repente, BUM...uma coisa com cheiro ruim espirrou longe! Então descobrimos que ele também tem a glândula, mas gente, não é sempre que enche não, isso já faz uns 6 meses e desde então, toda vez que damos banho, prestamos atenção na hora d eescovar. Posso dizer que aconteceram só duas vêzes. Então Karyne, acho que isso tem que ser feito pelo veterinário, nós até podemos olhar pra ver se tem alguma coisa mais cheinha, não é? Mas acho que o vet é mais indicado pra olhar e ver se precisar apertar pra tirar i líquido que se forma!
Abçs
|
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
20-06-2007 12:06:22 |
|
Valeria Veronezi
registrado(a): 02-05-2007
|
|
Concordo com a Roseli.
Eu tenho medo de espremer a glândula aqui no banho e tosa. Somente o veterinário faz e quando realmente precisa. Apesar de aqui ser um fórum de gatos persas, só a título de curiosidade: inclusive algumas raças de cães têm a glândula mal posicionada, dificultando encontrar o ponto certo, e em muitos casos até machucando seriamente o bichinho.
Bjs.
_______________________________________ Valéria Z. Veronezi *Groomer* http://www.peludosecharmosos.com.br/blog
|
|
20-06-2007 19:44:41 |
|
karrynneh
|
|
Ei pessoal, A vet dos meus bebês me ensinou direitinho como esvaziar a glândula e quando é necessário esvaziar... Fui muito bem orientada pela vet, então não tentem isso em casa sem conversar com o vet dos bebês de vcs primeiro. Encontrei esse artigo na internete que é bastante esclarecedor, espero que ajude quem tb como eu tinha dúvidas sobre esse assunto.
http://www.dogtimes.com.br/glandulasanais.htm
Torno a repetir, eu fui orientada por uma profissional muito competente que é da minha inteira confiança,jamais colocaria em risco a saúde e o bem estar dos meus bebês. Abraços...
|
|
20-06-2007 21:17:29 |
|
Valeria Veronezi
registrado(a): 02-05-2007
|
|
Karrynne,
obrigada pelas informações. Essa semana vou conversar com a veterinária responsável da loja pra aprender tb. Bjo.
_______________________________________ Valéria Z. Veronezi *Groomer* http://www.peludosecharmosos.com.br/blog
|
|
21-06-2007 08:35:26 |
|
karrynneh
|
|
Ei Valéria, Depois que vc falar com a vet vc vai ver como o procedimento é simples,não causa dor aos nossos pequenos, muito pelo contrário, como só é feito em caso de necessidade causa alívio. Depois vc me conta oq vc achou !!! Abraços,Karynne
|
|
21-06-2007 20:26:29 |
|
Elisangela Santos
De: RS
registrado(a): 31-05-2007
|
|
Oi Karrynneh Tenho percebido que minha gatinha anda expelindo essa secreção. As vezes vejo algumas gotinhas marrons no piso branco. Acho que ela deve produzir muito isso. Como faço para esvaziá-las como vc citou? Estou pedindo sua orientação porque onde eu moro não tem veterinários especializados em gatos e meu único recurso é este fórum. Bjs
|
|
02-07-2007 18:46:00 |
|