Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Queda de Pêlo, mim ajudem    
Autor
Mensagem Páginas:  1 2
Maize Rodrigues

De: Bahia
registrado(a): 18-06-2007
Tenho duas gatas uma persa e outra, persa com siames e não aguento mais a queda de pêlo delas, já levei no veterinário e ele disse que pode ser uma alergia que ele não sabe a que, passou corticoide( fiquei com medo de prejudicar o fígado e dei so uma cartela) mais nada adiantou, não aguento mais, é pêlo por todo lugar, nas roupas, nos olhos da minha família e até na comida é encontrado pêlo, já mudei de ração mais nada resolveu, estou dando agora IAMS, pêlo e derme, shampoo de clorexidina e um bayer antipruriginoso da vetriderm, mais não estou sentindo muita melhora.Ás duas gatas estão se coçando, uma das gatas está com a pele cheia de pontinhos preto parecendo uma sujeirinha que não sai de jeito nenhum e a outra esta com o rabo cheio de caspas( essa quando eu peguei não soltava pêlo). Se alguem souber de alguma coisa para acabar com essa queda de pêlo mim ajudem por favor.
Mim indicaram dar para elas cálcio em pó que para de cair o pêlo, alguém já ouvio falar?
E colocar enxofre e deixar algums minutos? Estou tão confusa e desesperada que não sei mais o que fazer, pois até na comida daqui de casa é encontrado pêlo.
OBS: vi aqui no fórum falando de um ritual de vinagre, como é?

18-06-2007 15:04:51

Cia. do Gato Persa®

De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá Forunlina Maize,

Seja bem vinda ao Fórum Felino.

Estamos na época d etrocar de pelos e é  muito importante dar probióticos como o ORGANNACT CAT (que vendemos na Loja) para manter a pelagem.
Existem outras vitaminas como o MEGADERM, AMINOMIX, todas ótimas para a pelagem.
Maíze, o problema não se resolve de um dia par ao outro, mas é preciso começar a dar alguma vitamina pra ele, assim ele vai se fortificando e a queda será menor, até não cair mais!

A ração que vc dá é ótima, mas tem que ter paciência para ver os resultados!
Quanto aos pontinhos pretos, experimente usar vingre de maçã após o banho com Shampoo Cetoconazol ou o Vetriderm. O Vinagre ajuda a limpar e a eliminar certo fungos!
Na parte de PESQUISAS do Fórum, vc poderá encontrar todas as respostas  e inclusive como fazer o ritual do Vinagre.

Abçs

Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

18-06-2007 16:09:15

Maize Rodrigues

Obrigada, gostaria que vc mim enformasse se devo dar, organnact, protenay gold b12 ou estibion.Qual dessas vitaminas é melhor para o caso delas?
*E o cálcio que te falei é bom para a queda de pêlo?( não sei o nome, sei que é um pó que mistura na comida).

*Mim falaram tambem que enxofre é bom vc ja ouvio falar?

* Estou com esperanças do meu problema ser resolvido, minha família gosta das gatas mais já não aguentam mais tanto pêlo, e realmente é desagradavel pois são em grande quantidade.

Obrigada pela ajuda.

18-06-2007 16:43:50

Cia. do Gato Persa®

Olá Forunlina Maize,

O Organnact Cat é ótimo, v cpode dar todo os dias na ração, comece com um pouquinho e vá aumentando a quantidde, até chegar na quantidade desejada, que são 4 grmaas por dias, praticamente uma colher de café.
O potenay também é ótimo.
O estibion, acho que não é o caso de vc dar agora, porque ele seri amais recomendado para caso de stress, acho eu que não é o caso dele agora.
O cálcio é bom sim, é sempre bem vindo, mas não é específico par a apelagem.
Se quiser algo mais especifico, dê preferência ao Pelo & Derme ou ao MEGADERM, que são próprios para o pelo.

Sobre o enxofre, ele dá algum resultado, mas o problema é que ele resseca muito a pele e o pelo dos persas. EU particularmente não recomendo não, resseca demais, depois vc tem que consertar esse problema.
Abçs

Roseli & Roberto
Cia. do Gato Persa®
43 991018797

18-06-2007 20:45:33

larissa

De: São Gonçalo/RJ
registrado(a): 19-05-2006
Deletar

19-06-2007 02:13:47
Última edição por larissa (20-06-2007 20:58:58)    
Maize Rodrigues

Oi, Larissa, uma das gatas já foi raspada pois essa era a pior, mais a outra estou aguardando com as vitaminas e o ritual do vinagre para vê se cura ela e não precisa raspar e tambem acho que agente deve fazer de tudo para não raspar pois a máquina engrossa o pêlo, o que lhe dá uma aparência de ressecado e opaco.

19-06-2007 09:22:58

Maize Rodrigues

Gente, surgio mais algumas dúvidas.
*Posso misturar na ração a organnact cat, potenay gold b12 e o cálcio tudo de vez?Se não como devo dar?
*Vi aqui no fórum sobre a sopinha da Roseli, só que tenho medo de dar para meus gatos e depois eles rejeitarem a ração, pois nunca comeram nada a não a ração.
*Alguém dá essa sopa á gatos que só come ração?

19-06-2007 09:29:19

Cia. do Gato Persa®

Olá Forunlina Maize,

O Organnact Cat deve ser colocado sobre a ração, é pó.
Mas o Potenay não deve ser adicionado à ração não porque é líquido e além disso
a ração ficaria molhada e os gatos não comem!
Vc deve dar em separado as vitaminas do modo correto, o Organnact na ração e o Potenay na boquinha com seringuinha sem agulha!

Bom, sobre a sopinha , eu sou muito suspeita de falar, porque aqui crio os gatos om sopinha, além da ração. São todos muito grandes, forte s e super saudáveis.
pra vc ter uma idéia estou com um novo filhotinho com 4 meses, ele está pesando 2.300 quilos, é bastante pra idade dele!

Abçs

Roseli & Roberto
Cia. do Gato Persa®
43 991018797

19-06-2007 11:27:22

Maize Rodrigues

Obrigada pelas orientações!
Gostaria de saber se vc dá aos seus gatos a organnact e a potenay, pois vi aqui no fórum que tinha gatos que tinham diarréia por tomar: organnact + potenay + vit. C + levedura de cerveja.
* Será que a organnact não tem a mesma ultilidade da potenay?
* Será que não vai acarretá em uma hipervitaminose?

Desculpa por estar te alugando, mais é que as dúvidas são muitas!

19-06-2007 12:42:49

Maize Rodrigues

Oi, esqueci de te perguntar:

*Qual a dosagem do potenay e dou durante quantos dias?

*O levedo de cerveja, dou quantos comprimidos por dia e precisa parar?

*E qual a diferença da organnact para aminomix?Tem a mesma função?

*A vitamina C é uma gota por quilo é?Dou de quanto em quantos dias?

Mim desculpe mais uma vez pelo aluguel.

Abraços..

19-06-2007 15:02:25

Sandrinha

De: São Paulo - SP
registrado(a): 20-05-2007
Olá!!! Deixa eu aproveitar esse tópico pra tirar algumas dúvidas semelhantes:

Estou dando pra minha filhota Organnact Cat e Glicopan e gostaria de saber por quanto tempo posso dar e se precisso fazer alguma pausa. O Gliocopan sei que precisa, mas em relação ao Organnact Cat eu naum sei!!!

Obrigada

Bjus

19-06-2007 16:38:35

larissa

De: São Gonçalo/RJ
registrado(a): 19-05-2006

Mensagem excluída pelo administrador!
20 de Junho de 2007

19-06-2007 22:53:09

Celi Cigana

De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 31-05-2007
Ah! gente,  Tralen é um creme ótimo contra fungos!!

19-06-2007 23:49:37
Última edição por Celi Cigana (21-06-2007 17:53:15)    
Sandrinha

De: São Paulo - SP
registrado(a): 20-05-2007
Larissa, vc deveria estar mais atenta pois não fui eu quem criou este tópico, eu apenas aproveitei ele por tratar de um assunto que tenho dúvidas !!!

20-06-2007 09:26:46

Cia. do Gato Persa®

Olá Forunlina Sandrinha,

Aproveito para dar as boas vindas ao Fórum Felino.

Sobre a sua dúvida em dar Glicopan, sim, é sempre bom dar um tempo as vitaminas e depois fazer uma pausa para não sobrecarregar o organismo.
Já sobre o Organnact Cat, vou te falar por experiência.
Já utilizo ele aqui há cerca de uns 2 anos e não paro não, porque como ele é para a pelagem e também regula o intestino deles, o uso acabou sendo muito prático pelo fato de colocar direto na ração. Já começo a dar par aos filhotinhos na mamadeira com 25 dias e depois quando começam a comer, já comem a ração com o Organnact. Eles gostam e vejo que na épocas em que tem a troca de pelos, o deles não cai tanto e não embaraça também.

Abçs

Roseli & Roberto
Cia. do Gato Persa®
43 991018797

20-06-2007 11:30:57

Cia. do Gato Persa®

Olá Forunlina Maize,

Sobre suas perguntas:

*Qual a dosagem do potenay e dou durante quantos dias?

Olha, na bula fala pra dar 1 a 2 ml para cda 5 quilos de peso, 3 vezes ao dia.
Agora eu particularmente não faço isso não, até porquê acho que é muito. Aqui faço assim dou um ml para os gatos adultos por um período de 20 dias e paro depois de uns 2, 3 meses dou novamente, isso se deve ao fato de eu dar outros complementos. Para gatos até 6/8 meses dou só meio ml ao dia. E posso te dizer que mesmo dando uma quantidade menor, faz efeito sim.
EU penso que a recomendação d abula é para casos graves, em que o gatoe stá muito debilitado, aí precisa de uma carga rápida, digamos!

*O levedo de cerveja, dou quantos comprimidos por dia e precisa parar?

Vc pode dar dois comprimidos ao dia, mas comece com um comprimido e veja se ele se adpta bem e se não tem nenhum tipo de alergia. Também é bom dar um tempo e parar uns dois meses

*E qual a diferença da organnact para aminomix?Tem a mesma função?

O Organnact Cat é um probiótico, é para pelagem, mas também um regulador do intestino, melhorando o cheiro das fezes e a quantidade.
O Aminomix é um suplemento vitamínico, ele tem propriedades para o crescimento, gestação, lactação e também é indicado apra gatos mais idosos.

*A vitamina C é uma gota por quilo é?Dou de quanto em quantos dias?

A vitamina C é sm, uma gotinha por quilo, aqui arredondo para meio ml par aos adultos , no mesmo esquema, dá uns 20 dias e para por uns dois meses. Agora na época do frio dou um mês, paro um mês e dou novamente, ajuda no combate e prevenção à gripe!

Abçs

Roseli & Roberto
Cia. do Gato Persa®
43 991018797

20-06-2007 11:46:12
Última edição por Cia. do Gato Persa® (20-06-2007 11:48:00)    
Maize Rodrigues

LARISSA, eu não estou aqui para criticar ninguem,somente para tirar minhas dúvidas e espero que você faça o mesmo.
Estava tão desesperada com os problemas que estou passando com as minhas gatas que na pressa escrevi o pronome "mim" na frente de um verbo e sei que não deve ser utilizado dessa forma, o correto seria "me ajudem".Portanto, deixe de ser IGNORANTE e ARROGANTE ao ponto de criticar as pessoas sem nem ao menos conhecê-las, isso só iria demonstrar que VOCÊ não tem um pingo de educação doméstica e sei que não quer que essa revelação seja feita aqui, pois  afinal, aqui não é lugar para isso não é verdade?

Por favor, para evitar outros constrangimentos não entre em meus tópicos, assim iremos ficar na paz de Deus, eu aqui e você lá.

Atenciosamente, Maize.

20-06-2007 11:48:58
Última edição por Maize Rodrigues (20-06-2007 11:57:51)    
Cia. do Gato Persa®

Olá Forunlinos,

Esperamos que este assunto seja encerrado aqui e possamos voltar ao nosso trabalho de ajuda e esclarecimento. As pessoas envolvidas já escreveram suas opiniões e ...portanto...o Fórum nos custa muito caro para tratarmos de assuntos não relacionados aos nossos amadinhos. OK?
Esperamos que seja da compreensão de todos.

Abçs

Roseli & Roberto
Cia. do Gato Persa®
43 991018797

20-06-2007 11:59:53
Última edição por Cia. do Gato Persa® (20-06-2007 12:00:53)    
Maize Rodrigues

Ok Roseli, da minha parte pode ficar despreocupada!

Abraços, Maize

20-06-2007 12:04:18

Maize Rodrigues

Ah, e muito obrigada pelos esclarecimentos!

20-06-2007 12:05:26

Alessandra Dias

De: São José dos Campos
registrado(a): 10-05-2007
Ola amigos, aproveitando o  tópico....

A minha gata Maggye, esta soltando muito, mas muito pelo, inclusive os da "juba" estão bem ralos, está parecendo cabelo despontado,uma mecha curta outra mais comprida!!!quando vou escova_la a noite da até medo, dá pra fazer outro gato com a quantidade de pelos que fica na escova, escovo todos os dias a noite, dou glicopan e aminimix, o organancat ainda não consegui fazer com que ela aceite, mas ainda estou tentando, há  também dou levedo de cerveja, embora a Roseli tenha dito que estamos na época da muda de pelo, estou meio desesperada, até tenho medo de escovar muito e ela ficar pelada hi hi hi !!!!! Alguem tem uma ideia pra me ajudar???????

que compreende o gato."

20-06-2007 15:58:36

Cia. do Gato Persa®

Olá Forunlina Alessandra,

Não se desespere não, o melhor é realmente que estes pelos caiam, porque nesta época de troca, se os pelos ficarem, vc vai ter um  sério problema d epelos embaraçados! Aí terá que cortar.
O melhor é escovar e manter o que vc está fazendo mesmo, vitaminar.
Qual a ração que vc usa?
Um coisa que usei aqui e gostei muito (embora eu não acreditasse nele) foi o Megaderm.
Ele não faz efeito logo nos primeiros dias, mas depois d eum tempo usando, noss ao pelo dobra e fica lindo e cheio.

Abçs

Roseli & Roberto
Cia. do Gato Persa®
43 991018797

20-06-2007 17:03:38

Alessandra Dias

De: São José dos Campos
registrado(a): 10-05-2007
Oi Roseli, a ração que eu dou pra Maggye é a Cat Show, embora eu já tenha visto em outros tópicos que voces não gostam muito, mas foi a que fez a Maggye parar de vomitar pelo, eu dou a peru com vegetais, estou querendo mudar mas não achei aqui em Jacareí a que voces indicam a Royal tem mas eu achei muito cara um pacote de 400 gramas é em torno de 15,00 !!!!
Beijos.

que compreende o gato."

20-06-2007 17:17:03

Maize Rodrigues

Dúvidas!!!!!!!!!!

Uma das minhas gatas ainda está se coçando muito na região do pescoço e no bigode perto da boquinha.
*Eu posso passar o vinagre na região da boca?
*Ouvir falar na pomada Furanil, posso passar ela tb nessa região?
*Se eu comprar o organnact pelo site demora mais ou menos quantos dias para chegar?

20-06-2007 18:03:26

Cia. do Gato Persa®

Olá Forunlina Alessandra,

Olha, se seu gato é persa, é preciso que coma uma ração de qualidde melhor. Veja não estou dizendo que a Cat chow não tenha qualidde. O problema é que os persas precisam de ração com vitaminas mais específicas.
Veja n´so vendemos a IAMS a um preço muito em conta. enquanto vc encontrou 400 gramas por R$ 15,00, vendemos um quilo de IAMS a R$ 17,00. O que pega é o frete do crreio, mas mesmo assim compensa tanto, que vendemos pra muitos clientes no Brasil inteiro!
Mas se vc acha que essa ração que dá  pode ser boa pra ela, ao menosmantenha uma alimentação paralela a base de Sopinha da Roseli , peito d efrango e vitminas como recomendamos.

Abçs

Roseli & Roberto
Cia. do Gato Persa®
43 991018797

20-06-2007 18:54:34

Cia. do Gato Persa®

Olá Forunlina Maize,

O vinagre é ótimo, mas não é recomendado na região da mucosa, pois pode ser muito agressivo passar na boquinha.
O FURANIL é uma pomada ou em SPRAY maravilhoso.
Eu sou suspeita de falar porque uso aqui pra tudo que vc imagina.
Sim, seria recomendado  e bem indicado usar a pomadinha na boquinha dela, mais seguro inclusive, porque os gatos podem lamber.
Pra entrega, o correio fala entre 7 e 10 dias, isso depende.
Quando envio produtos na segunda feira pra São apulo ou Rio, até na sexta da mesma semana já chegaram!
Abçs

Roseli & Roberto
Cia. do Gato Persa®
43 991018797

20-06-2007 18:57:15
Última edição por Cia. do Gato Persa® (20-06-2007 19:19:13)    
Maize Rodrigues

obrigada, Roseli!
Vou esperimentar a pomada e depois comento os resultados.

20-06-2007 19:13:22

Rosa Quintero

registrado(a): 19-04-2007
Roseli,

Como eu dou o Megaderm? Posso dar mesmo com o gatinho tendo problemas de fungo (não muito)? Na loja virtual está escrito que são cápsulas palatáveis. Coloco na ração ou dou como o levedo? Eles gostam mesmo?

Obrigada

Rosa

20-06-2007 19:27:23
Última edição por Rosa Quintero (20-06-2007 19:28:01)    
Cia. do Gato Persa®

Olá Forunlina Rosa,

É o seguinte, alguns gatos , vc coloca na palma da mã e eles já lambem e engolem, outros não gostam.
Então como é uma cápsula gelatinosa, eu dou direto na boquinha se quero especificamente pra determinado gato, senão vc pode furar a cápsula o jogar por cima da ração.
Eu prefiro da direo na boca, porque tenho certeza que todo o conteúdo da cápsula será absorvido pelo organismo, porque colocar sobre a ração, pode ficar algumas molhadinhas e outras não, e aí v cnão tem certea que o gato comeu justamente os grãos que tinham o líquido!
Mas que ele é bom ,...ele é!

Abçs

Roseli & Roberto
Cia. do Gato Persa®
43 991018797

20-06-2007 19:35:09

Valeria Veronezi

registrado(a): 02-05-2007
Oi Maize!!

Sobre o pêlo no pescoço dos gatos (micose???? umidade???).... Pode ser porque estão se molhando na hora de beber água. Tem um tópico aqui no fórum que acho que está como "Fim da molhadeira no babador". Tem um pessoal usando bebedouro de coelhos para evitar a umidade. Particularmente aqui em casa eu uso bebedouro de passarinho grande.

Tem gato que não acostuma, mas aí é particular de cada indivíduo.

O que vcs acham, pessoal??

Bjs,

20-06-2007 19:40:51

Páginas:  1 2    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.