Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
karrynneh
registrado(a): 23-07-2006
|
|
Ei pessoal, A minha bonequinha ganhou bebês a 4 meses e só agora fui dar um super banho nela, durante o banho cairam muitos pêlos, e pareciam pêlos mortos pois eram bem fininhos como uma penugem.Isso é normal após a gestação e amamentação.Ela amamentou 4 bebês duranteum pouco mais de 2 meses. A pele dela esta ótima,ela só come royal canin,é muito muito mimada,toma sol todo dia e se alimenta normalmente. Se isso for normal em quanto tempo o pêlo fica bonito(cheio) de novo? Qual é o intervalo ideal entre os banhos? Muito,muito obrigada,Karynne...
|
|
16-06-2007 20:43:23 |
|
Cia. do Gato Persa®
De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Olá Forunlina Karyne,
É preciso sempre cuidar muito da alimentação da mamãe desde quando ela cruza até 3 meses depois que têm os bebezinhos. A gata deve ser alimentada com ração claro, mas também uma alimentação paralela para se manter forte e não perder peso, coisa normal quando criam. Os pelos caem se vc não cuidar, é preciso tomar vitaminas porque a gestação tira muitas vitaminas da mamãe para os filhotes. Ofereça pra ela o megader ou o Aminomix, são ótimo spara recuperar as quedas. O organnact cat também é exclente! Ainda falndo em Organnact Cat, eles tme uma vitamina chama MUMMY, na verdade eu nunc afaço propaganda porque no rótulo tem uma cachorra amamentando, mas é que ela pode ser dada aos gatos. Eu já utilizo aqui há mais de um ano com resultados magníficos, As mães não perdem peso após a cria e nem com a amamentação. Os pelos ficam fortes e até os bebezinhos quando começam comer, acabam gostando da vitamina.
Vc pode oferecer sopinha da Roseli pra sua gata, dar peito de frango, dar a pastinha A/D HILL'S que é ótima e levanta os gatos, assim rapidinho o pelo dela para de cair!
Abçs
|
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
16-06-2007 21:28:23 |
|