Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Leila Almeida
De: DF - Brasília
registrado(a): 20-05-2007
|
|
Ola pessoal, não sei o que fazer com meu gatinho Fit. Como relatei em outro tópico, ele estava com fungos, então tosei ele com a máquina zero, assim ficaria melhor para fazer o tratamento, beleza ele está praticamente sarado, os pêlos estão voltando a crescer mas com um detalhe, eles estão horríveis, asperos e duros, nem parece com pêlo de gatinho persa. O que preciso fazer? existe uma ração específica? uma vitamina ideal? me ajudem pois quero meu gatinho bonito como antes. Ah, ele também está muito magrinho e raquítico. Estou anisosa pra ve-lo bonitão de novo.
Valeu.
|
|
13-06-2007 17:34:12 |
|
|
Olá Leila,
Qual a ração que você esta dando a ele? qual a idade dele? usa probióticos e vitaminas? é castrado?
Beijinhos
|
|
13-06-2007 18:30:06 |
|
Leila Almeida
|
|
Oi Lisi, ele está comendo royal canin para persas misturado com cat show gatitos, pois ele adora a cat show e ainda está se adaptando com a royal, mas eu pretendo aos poucos ir tirando a cat show ,pois ela não é super premium, e acredito que nesta fase ele precisa de uma boa alimentação. Ele tem 5 anos e é castrado, no momento ele não está tomando nenhuma vitamina, por isso gostaria que me indicasse uma boa vitamina, pois acredito que ele está com baixa imunidade e fraquinho.
Um abraço.
|
|
14-06-2007 08:44:32 |
|
Leila Almeida
|
|
Gente, please !!! Leiam o meu tópico, preciso de ajuda, urgente.... o meu gatinho está muito feio. Ninguém me respondeu ainda.
Beijinhos
|
|
15-06-2007 08:48:21 |
|
|
Leila sorry!!
Vc deve tirar a catchow do cardápio!
inclua carne crua! veja o topico sobre...
vitamina você deve dar NutriFUll da organnact, aminoxmix vc coloca na ração é um posinho, e potenay gold b12 da Fort Dodge! tem a quantidade que vc deve dar na bula ou na caixinha... o aminomix vc pode colocar sempre na ração o NutriFull de por 15 dias.. pare 15 e de por mais 15 dias.. e o potenay dê por 30 dias..
ahhh vitamina C gotas tb!!! da 1 gt por kg!
Pro pelo vc deve dar Pelo & Derme! sao capsulas vc pode tentar dar direto na boquinha ou misturar com a carne tb!
Beijosssssssssss
|
|
15-06-2007 10:00:14 |
|
Leila Almeida
|
|
Oi Lisi, sério mesmo? precisa desse tanto de vitaminas? nossa o meu bichano vai ficar bem forte. Pelo que entendi, tenho que dar todas...não é? Quanto tempo mais ou menos consigo já notar a diferença? Ah e quanto a ração, posso trocar por iams, pois é mais barato. E quanto ao levedo de cerveja, vale a pena misturar com essas vitaminas que você me passou? Hoje já vou comprar as vitaminas.
Beijins
|
|
15-06-2007 11:02:55 |
|
silmara
De: São Paulo - SP
registrado(a): 07-07-2006
|
|
Oi Leila,
Claro que é bom você dar todas as vitaminas, mas na minha opinião, tem que ser de forma gradual, como a mudança de ração, essas vitaminas e probióticos em pó que se coloca na ração meus gatos odiaram e acabam comendo menos ração, tentei o organnact cat e o aminomix, nos dois casos coloquei de forma gradual, mas quando chegava na quantidade recomendada na embalagem os gatos já estavam comendo menos.
Eu não quis dar nada que eu tivesse que colocar direto na boca porque eu ia ficar toda arranhada sem necessidade, agora há uma semana estou dando o levedo de cerveja, que é um comprimido à venda em farmácia de humanos, eles adoraram...
Então vou manter assim ração super premiun (Ciclos da Socil) e o Levedo, mas meus gatos tem pelo curto, são vira-latas, não necessitam do mesmos cuidados que os persas e mesmo antes de começar o levedo o pelo já estava bem bonito e a saúde ótima.
A ração Iams também é das boas, super premiun, tem outra que também é mais barata que a Royal e é ótima que é a Natural Guabi, e a que eu dou para meus gatos é a Ciclos que é mais barata ainda que a Guabi se comprar um pacote de 7,5 Kg, sendo super premiun você pode dar qualquer uma, no entanto é sempre bom testar para ver se o seu gato se adapta à ela...
_______________________________________ "Cães têem donos, gatos têem equipe de apoio"
|
|
15-06-2007 13:11:56 |
Última edição por silmara (15-06-2007 13:14:05) |
|
|
|
Cia. do Gato Persa®
De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Olá Forunlina Leila,
Concordo dom as vitaminas que a lisi falou, só acrescentaria o seguinte: 1- oferecer sopinha Da Roseli pelo menos uma vez ao dia pra ele, que estimula o organismo todo e com a s vitaminas ele vai comer bastante sopinha. 2- dar a pastinha da HILLS A/D 3 vezes na semana junto com um punhadinho de ração. 4- se optar por trocar pela IAMS, vc notará diferença ainda maior
e claro, todos ou pelo menos a maioria das vitaminas temos à venda em Nossa Feline SHOP! Temos o Megaderm par ao pelo que é bem parecido com o Pelo e Derme.
Abçs
|
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
15-06-2007 13:15:49 |
|
Leila Almeida
|
|
Valeu Silmara e Cia vou seguir direitinho passo a passo, pois quero ver meu bichano bem bonito de novo.
Beijins
|
|
15-06-2007 13:36:16 |
|
Leila Almeida
|
|
Olá turma do miau, Meu gatinho Fit está ficando legal,está comendo royal canin sensible e está tomando Pêlo & Derm, recomendado pelo forum, só que de cara ele rejeitou o remédio, daí me falaram no pet shop onde comprei que eu podia abrir a capsula e colocar o liquido na patinha dele, deu certo, ele lambe, lambe até secar o local molhado pelo remédio. Mas tenho uma dúvida, será que o remédio perde o efeito? Ele está muito feliz, pois mudei de apartamento para uma casa grande e com muito espaço, até porque o coitadinho ficou um ano e meio dentro de um apartamento minusculo, úmido, não tomava sol e usava roupinhas, o que ocasionou o aparecimento de fungos em sua pele. Quanto aos fungos só tem um pouquinho ainda no rabo e na patinha de trás, mas estou fazendo o ritual do vinagre, e logo ele vai está bem bonito. Bom, acho que já falei demais, mas é que estou feliz por poder compartilhar com vocês a evolução do Fit, depois que começei a participar do forum, já tirei várias dúvidas e o meu bichano agradece, pois a mamãe dele é de primeira viagem eh..eh..eh..
Valeu turma Bjs.
|
|
19-06-2007 09:09:21 |
|
Sandrinha
|
|
Leila Legal que seu filhote está quase livre dos fungos!!! Minha gatinha ainda naum está 100% tb acho que pra elimina-los totalmente terei q tosa-la, mais ainda estou resistindo!!!
Quanto a esse forúm é realmente um achado!!!! E como vc mesmo disse, a qualidade de vida dos nossos bichanos aumenta a cada novo tópico!!!
Bjus
|
|
19-06-2007 16:49:26 |
|
larissa
De: São Gonçalo/RJ
registrado(a): 19-05-2006
|
|
|
19-06-2007 22:43:43 |
Última edição por larissa (20-06-2007 20:58:00) |
|
|
|
Leila Almeida
|
|
Ola pessoal, Aproveitando o tópico.... postado por mim Eu postei esse tópico lá em cima falando sobre o meu gatinho Fit, e agora estou aqui de novo o meu gatinho de 5 anos depois de uma sessão de fungos, e tosado com a maquina zero, me preocupou, os fungos sumiram,graças a Deus, mas seus pelinhos foram crescendo horriveis, duros e espetados, dei pelo & derme e troquei a ração dele de cat show (purina)para royal canin persian, (tudo recomendado pelo Cia do Gato Persa)ele agora está lindo, os pêlos estão crescendo lindos, brilhantes e macios, mas vou confessar uma coisa, meu orçamento não suporta pagar por uma ração tão cara. o que vocês podem me dizer sobre a ração sabor & vida (ração seca). è uma boa ração? Em qual colocação ela se encontra? Premium, super premium, ou standard.Quero continuar vendo meu gatinho lindo, mas pagando menos por isso, não perdendo a qualidade.
Bjs para a turma do miau.
|
|
17-09-2007 17:58:54 |
|
Juliana Domene
registrado(a): 19-11-2006
|
|
Levedo de cerveja tbm é muito bom para a pelagem...bjosss
|
|
18-09-2007 17:29:54 |
|
Valeria Veronezi
registrado(a): 02-05-2007
|
|
Gente,
pergunta meio bobinha, mas.....
onde eu compro o levedo de cerveja? É em cápsulas ou pozinho?
Abraços,
_______________________________________ Valéria Z. Veronezi *Groomer* http://www.peludosecharmosos.com.br/blog
|
|
18-09-2007 19:12:50 |
|
|
em comprimido!! farmacia, qualquer uma!!
beijokasss
|
|
18-09-2007 20:49:08 |
|
Karime Barboza
registrado(a): 10-05-2007
|
|
Quanto ao levedo de cerveja, comprei um pacotinho de 200 gr (eu acho) e misturo na ração úmida que dou a eles 2, 3 vezes na semana. Eles comem tudo. optei pelo pó, pois tenho sérios problemas ao tentar ministrar comprimidos aos 3 "pimpolhos". Comprei numa casa de produtos naturais, num shopping. Não deve ser difícil achar... Pelo menos vi que o pó rende e não é tão caro, e ainda por cima, quando faço uma vitamina de frutas pra mim, coloco um pouquinho, rsrsrs
Todo mundo de pelos (e cabelos) brilhantes.
_______________________________________ Para conhecer o Anakin e o Meowtwo,. acesse: Balaio de Gatos http://kakamarrie.spaces.live.com/
|
|
19-09-2007 09:03:45 |
|
Juliana Domene
|
|
Eu compro nesses celeiros que vendem produtos naturais, mas na Lojinha da Roseli tbm tem....eu prefiro em comprimidos o Léo e a Nena amam engolem praticamente inteiro rs...... Bjossss
|
|
20-09-2007 18:34:16 |
|
|
Karime, o comprimido de levedo eles gostam, comem sozinhos, sem dificuldade nenhuma! hihihihiih
mas o pó pode ser dado tb sem problemas, oque nao gosto é que ele nao pode ficar muito tempo no potinho, como o organnact... e tem que ter a dose certa, nao pode passar...
o comprimido já tem a dose certinha,..\
BjuS
|
|
20-09-2007 18:40:26 |
|
Sandrinha
|
|
Em casa o levedo em comprimido ganhou outra utilidade, qud a sofia resolve se esconder é só chacoalhar o vidro que ela chega num segundo!!!
Ela ama e como a Lisi disse come sem nenhuma dificuldade!!!
|
|
21-09-2007 17:36:52 |
|
Karime Barboza
registrado(a): 10-05-2007
|
|
Vou experimentar o comprimido então, embora o pó eu coloco na ração úmida e eles comem na hora (um sachet divido por 3) por que dá só um pouquinho pra cada um. Graças a Deus nunca tive problemas com diarréia, até pq não dou todos os dias. Amanhã é o grande dia, quando vou levar o Anakin para tomar banho (e tosar??) na clínica Sr. Gato.
E má notícia: notei micose na minha pele, que com certeza foi passada pelos gatos, mas quem? Qual deles? Todos devem estar infectados, mas não detectei nada neles... Como o Anakin vai passar por uma avaliação médica amanhã, veremos o que é. Ai ai, além de nós (pêlos) agora as micoses....
Segundo conto mais. Obrigada Lisi e vou tentar dar os comprimidos, pela certeza da porção correta. Uma pergunta: todos os comprimidos são no tamanho (gramagem) certos para qualquer gato (peso, idade, etc)?? Quero dizer, independente da marca, todos são apropriados para gatos? Tem o mesmo sabor? pergunto isso pois o Meowtwo é chato até pra comer snakitos p/ gatos...rs
_______________________________________ Para conhecer o Anakin e o Meowtwo,. acesse: Balaio de Gatos http://kakamarrie.spaces.live.com/
|
|
21-09-2007 18:20:32 |
|
Juliana Domene
|
|
Oi Sandrinha impressionante meus bebes tbm qdo se escondem é só chacoalhar que eles vem correndo e ficam miando desesperados olhando o vidro...rs....mas o mais fã é o meu Himalaia red Léo, ele gosta tanto que esses dias derrubei uns dois no chão e ele comeu um e colocou a patinha em cima do outro p eu não ver...ai disfarcei e fikei espiando ele comeu todo feliz!!!! Bjosss
|
|
27-09-2007 00:25:42 |
|