Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Comprimidos de Levedo de Cerveja    
Autor
Mensagem Páginas: 1
silmara

De: São Paulo - SP
registrado(a): 07-07-2006
Oi pessoal, sei que tem uma porção de tópicos sobre o levedo mas eu não achei as respostas que procuro... portanto mais um tópico rsrsrsrs

Minha dúvida é se o comprimido de levedo pode ser "enfiado goela abaixo" para
os gatos, pelo seguinte, meus gatos comem muito bem toda e qualquer ração, mas tudo que aqui dizem que os gatos gostam os meus não gostam...

Já tentei Organnact e Aminomix para complementar a alimentação deles, mas nos dois casos eles passaram a comer menos ração, fiz a mistura de forma gradual, tudo direitinho, eles vão lá dão uma cheiradinha no pote de ração e viram a cara, depois acabam comendo, mas sempre menos do que quando a ração está pura.

Eu estou pensando em comprar o levedo, mas tenho receio de que não aceitem comê-lo... o que eu faço com o pote com 250 comprimidos? como eu? rsrsrsrs, acho que prefiro empurrar goela abaixo neles rsrsrs

04-06-2007 13:21:58

araguacy

registrado(a): 21-04-2006
Olá Silmara, boa tarde!!

Sou adepta do Levedo de Cerveja há mais de um ano, e os gatinhos adoram. Como são comprimidos mastigáveis, você não precisa empurrar goela abaixo até porque ao sentir o cheirinho eles virão correndo. 
Aqui em casa o chamamos de Suborninho, porque quando precisamos reuní-los todos, basta sacudir a embalagem, e tal é o interresse em consumir essa deliciosa iguaria, aparecem numpasse de mágica, hihihi.
De nossas gatinhas, a Grise e a Bardot, no início, esnobavam um pouco.. não davam muita bola...porém, dei um jeito rapidinho...esfarelava um comprimidinho e colocava junto à ração, para que se acostumassem com o cheiro...foi tiro e queda..menos de uma semana depois, já estavam até pedindo mais...e ao contrário de todas, que comem calmamente, degustando cada pedacinho, a Bardot os engole para depois ficar me olhando com o focinho de quero mais...
Bom, se o pote com 250 gramas não for consumido por seud felinos,vc pode utilizá-los a seu favor, pois são fonte natural de vitamina B, que sem excessos, só nos farão bem.
Abração!

04-06-2007 15:40:50

silmara

Mas será que todos tem o mesmo gosto?

Porque em outro tópico alguém perguntou qual marca a Roseli costumava usar e eu não achei aquela marca na farmácia...

Alguém tem experiência com gatos que não gostam do levedo?

04-06-2007 15:50:00

araguacy

registrado(a): 21-04-2006
Oi Silmara,

SIM, todos têm o mesmo sabor e o mesmo cheiro, já que se trata de um complemento alimentar natural.  O que têm de diferente é o formato do comprimido, que varia de acordo com o fabricante.
Existem poucos registros de que alguns gatos apresentaram uma reação alérgica ao levedo, porém são poucos casos....
Se o animal não estiver com baixa imunidade, não apresentará nenhum problema de natureza alérgica (palavras do nosso veterinário!)
Bo sorte!!

04-06-2007 19:11:56

larissa

De: São Gonçalo/RJ
registrado(a): 19-05-2006
Comprei a marca marca que Roseli vende na lojinha,  e uma outra mais cara. Miguel comeu no início, mas agora, não chega nem perto..Dou pros gatinhos de rua que alimento, de vez em quando...

04-06-2007 20:55:12

Rogerinho

registrado(a): 03-02-2006
Oi Silmara,

Eu dou para meus gatos o levedo de cerveja em pó, que é vendido em casas de produtos naturais.
É um suplemento alimentar nobre e muito barato, já que um pacotinho de 200 gramas custa 1,50 (um real e cinqüenta centavos).
Meus gatos adoram.

O levedo de cerveja é um fungo microscópico vivo que auxilia na regularização das funções hepáticas e intestinais, promovendo a desintoxicação do organismo, protegendo a flora intestinal e facilitando o metabolismo geral.
Eficaz na conservação e embelezamento do pêlo

Eu particularmente confio mais neste produto em pó, puro e natural, do que em comprimidos, uma vez que é um alimento VIVO. Não pode ser aquecido e nem levar conservantes.
Abraços,

Rogerinho

05-06-2007 01:05:36

Karime Barboza

registrado(a): 10-05-2007
Gostei das dicas, principalmente a do Rogerio. Só uma pergunta:
quanto devemos dar para nossos gatos, uma colher de café, de sobremesa, de sopa?
Tenho 3 gatos com pelagem e tamanhos diferentes. isto muda a quantidade?
POr quanto tempo o levedo em pó permanece saudável na embalagem?

05-06-2007 10:02:15

silmara

Tinha pensado nos comprimidos porque se eles não gostarem enfio goela abaixo rsrsrrsrsrsrs

Os produtos em pó que coloquei na ração além de fazerem com que comam menos também sempre acaba sobrando um pouco no fundo do pote, outro problema é que como tenho 3 gatos fica dificil de saber quem comeu mais quem comeu menos...

Com comprimidos dá para controlar melhor

Larissa, você tentou dar "na marra"?

05-06-2007 11:30:32
Última edição por silmara (05-06-2007 11:31:43)    
Bruna MG

De: Belo Horizonte - MG
registrado(a): 20-05-2007
iihh meu gatinho não gosta nem do cheiro desse tal levedo de cerveja!!! Comprei toda empolgada depois que li os tópicos!! Custou 10 reais o potinho! Ainda por cima nem foi barato né?

pois então..ele cherou e saiu correndo! hhahahaha nem deu bola!
ainda esfarelei na ração, mas realmente não adiantou muito! Comeu menos ração que o normal =/

fazer o que né?

gosto é gosto heheheh

05-06-2007 15:43:03

silmara

Oi Bruna, o seu gatinho, pelo jeito, é como os meus, cheios de onda rsrsrsrs

Acho que vou tentar em pó, pelo menos o prejuízo vai ser menor

05-06-2007 16:42:41
Última edição por silmara (05-06-2007 16:43:19)    
larissa

De: São Gonçalo/RJ
registrado(a): 19-05-2006
Oi Silmara...Na marra não dou não..Já sofro muito quando tenho que dar remédios pra eles, o levedo é pra ser uma alegria, não motivo de terror (assim eu acho).

05-06-2007 20:08:38

Rogerinho

registrado(a): 03-02-2006
Oi gente,

Eu não misturo o levedo na ração, pois este produto depois de úmido deve ser consumido na hora e eles acabam babando neste pratinho que ficará exposto por mais tempo.

Eu misturo com alguma guloseima e na maioria das vezes, comem em minha própria mão.
Misturo com iogurte, com pedacinhos de carne, ou mesmo puro eles lambem.

Dou uma colher de sobremesa rasa, de uma a duas vezes por dia.

Rogerinho

06-06-2007 00:47:07

silmara

Obrigada pelas dicas pessoal...

Essa semana vou comprar o dito cujo (ainda não decidi pó ou comprimido) e depois conto como foi a aceitação.

06-06-2007 08:31:20

silmara

Gente, sexta feira comprei os comprimidos de levedo e surpresa: Os três gatos adoraram!!! Fiquei tão feliz!!!

Mas ainda tenho uma dúvida, os comprimidos que comprei são de 450 mg, quantos devo dar por dia?

Na dúvida e também para ver se não tinham nenhuma reação dei um só por dia para cada um desde sexta...

Tenho 2 gatos adultos, uma de 4 Kilos e o outro com quase 6, e o terceiro é filhotinho, deve ter uns 2 kilos...

11-06-2007 09:03:42

silmara

Ninguém me responde snif snif snif

13-06-2007 08:32:35

lisi
Convidado

tadinha gente!! hiihih

Como o tópico ja tem um tempo, acho que acharam que nao tinha perguntas, só respostas.. hihihihi

Isso dê 1 por dia.. depois de 15 dias dando.. pode dar 1 demanha e 1 anoite!

beijinhosssssss

13-06-2007 08:56:07

silmara

Obrigada Lisi...

13-06-2007 09:01:48

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.