Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Ajuda!! Afta    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Luciana Jardim

De: To
registrado(a): 14-04-2007
ola amigos....

O zeus estava com 2 aftas .. (segundo o vet.)  Ele me falou que era baixa imunidade e mandou passar abocresil... Dai eu passei uma pomada que eu uso e não é doi... (OMCILIN-A*Acetatonido de Triancinolona*) ....Ele tinha 2 uma sarou mais a maior ainda ta firme e forte

So que já tem 2 meses que o zeus ta com essa AFTA e hj percebi que ta nascendo uma carne estranha ao lado dela... Vermelha..e toda irrugada..
Parece que doi muito...

Alguem já possou por isso? Pode me dar uma luz??

Abraços e Obrigada amigos!

30-05-2007 16:28:05
Última edição por Luciana Jardim (30-05-2007 16:29:00)    
Silvia Ramos

De: Santos-SP
registrado(a): 02-02-2006
Olá, Luciana, vc dá levêdo de cerveja para ele? O meu gato Mário é alérgico ao levêdo e sai aftas nos lábios, a boca fica inchada.Se for o caso é só parar que sara.
Boa sorte.

31-05-2007 12:58:40

lisi
Convidado

Olá Luciana,

Você deve antes de tudo retornar no vet e mostrar pra ele esta carne estranha que esta aparecendo..

Eu indico hexomedine ( humano ) ele limpa e anestesia, ali doi, e a dor faz ele cada vez se estressar mais...

E pra limpeza e evitar que fungos oportunistas invadam o local, passe noplak . é um enxaguatório bucal usado para humanos.. molhe com algodaosinho e passe..

Beijinhos
Lisi

31-05-2007 15:44:06

Luciana Jardim

Ola Silvia!...
Não dou levedo de Cerveja .. alis nunka dei?? e bom?? serve para que?
Valeu pela dica ^^

Lissssssssssss......
Valeu pela dica... o vet dele ta viajando evolta so semana que vem ...vou seguir suas indicações...

bjim.. e Obrigada!!

31-05-2007 15:58:02

araguacy

registrado(a): 21-04-2006
Olá Luciana,

O Levedo de cerveja é ótimo.  Além das leveduras que regulam o intestino dos gatinhos é uma excelente fonte de vitamina B, que deixam a pelagem lindíssima, e ajudam a combater a queda dos pelos: mas não esqueça de que a cada seis meses há uma renovação natural da pelagem ;)
Normalmente administramos 2 a 3 comprimidos por dia e eles adoram!!  Uma boa dica é você administrar os comprimidos, que são mastigáveis, após fazer laguma coisa que ele não gosta, por exemplo, escovação, limpeza de olhos, etc, e como uma compensação, um brinde carinhoso e gostoso, hehehe.  Você os adquire em qualquer drogaria.
No entanto, eu recomendaria que antes de mais nada, você leve o seu gatinho ao vet para diagnosticar o que está acontecendo com ele, qual a causa da afta.  Depois de sarado do problema observado, aí você administra o Levedo de Cerveja, pq se der algum problrminha de alergia, por sinal ocorrentes em pouquíssimos os gatos, você já sabe a origem e pode suspender de imediato. E se vc ministrar qualquer complemento novo agora, pode até tornar mais difícil o diagnóstico e tratamento adequdo ao seu amado Zeus!
Boa sorte com o tratamento!
Abração!

31-05-2007 18:00:35

monica miranda

registrado(a): 14-06-2006
olá Luciana..

verifica se ele está indo normalmente a caixa de areia, se está urinando normalmente.
o meu gato niko antes de completar um aninho teve esta afta na boca, levei ele ao vet que me pediu um exame de urina onde constatou que ele estava com a urina muito alcalina ou seja esta cristalizada, mesmo ele bebendo muita agua teve infecçao urinaria e o primeiro sintoma foi a afta. verifca direitinho pois se for o mesmo problema  o gato sente nuita dor para urinar e faz pouquissimo xixi. bom va ao vet que ele te informara melhor mais por via das duvidas faça um exame de urina nele é melhor previnir do que remediar, como eles não falam para nos contar o que estão sentindo. temos que pesar em todas possibilidades. quanto ao levedo dou para ele de vez em quando mais como agrado quando ele deixa eu escova-lo sem birra...

31-05-2007 19:57:31

Cia. do Gato Persa®

De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá Forunlina Luciana,

Quando isso acontece, o aparecimen to de aftas, é preciso suspender tudo o que se está dando ao gato pra poder identificar se o problema é algum medicamento ou alimentação. COmo já foi falados por outros amigos forunlinos, o Levedo de Cerveja é excelente, mas vc deve experimentar depois que descobrir o que seu gato tem.
É melhor dar somente a ração e sopinha e mais nada, por enquanto.
Vc pode optar por utilizar essa pomada que a Lisi indicou , também pode usar a pomada Furanil que é veterinária, outra dica é a pomadinha ONCILON Oral Base humana , porém específica pra probelmas de infecções e inflamações nas mucosas.

Abçs

Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

31-05-2007 20:48:30

lisi
Convidado

Ai.. esqueci de dizer.. o hexomedine é spray.. então ele penetra bem e não faz mal se eles lamberem...

Beijoooooss

01-06-2007 00:00:32

Luciana Jardim

Meninas... Muiiiiiiiiiiiiito obrigada pela atenção

Estou usando os medicamentos... ta bem melhor .. quase bom ...

Muito Obrigada ..

bjussssssssssss

06-06-2007 09:42:55

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.