Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Leila Almeida
De: DF - Brasília
registrado(a): 20-05-2007
|
|
Gente, tenho uma outra dúvida. Meu gato já tem 5 anos, e até hoje a ração que ele gosta é a ração pra filhotes cat chow gatitos, já tentei trocar várias vezes, mas ele não gosta de outras, quando misturo, ele simplesmente tem a paciência de catar somente aquela que ele gosta. Daí não sei se é bom pra ele. Os pêlos dele caem muito, será que é por causa da ração?será que não sustenta? Também andei lendo aqui no forum sobre os tipos de ração, premium, super premium e standard, e descobri que meu gatinho come a standard, que é mais cara do que muitas outras que são consideradas premium. E aí gente, é bom trocar mesmo de ração? Na verdade morro de dó, pois ele adora essa ração, come com o maior gosto e quando coloco outra, parece que ele come só pra não morrer de fome.
Obrigada pela paciência e atenção. Leila
|
|
21-05-2007 16:05:27 |
|
Karime Barboza
registrado(a): 10-05-2007
|
|
Oi Leila. A alimentação influencia muito na pelagem dos gatos, por isso a importância de darmos uma boa ração. Claro que se a pessoa tiver condições de dar uma ração superior, é o recomendável, mas isso depende de cada um. No meu caso, tenho 3 gatos: uma totalmente SRD, que se alimenta de Whiskas, e que está super bem. Mas os pelos caem mais... (ela mora com minha mãe). No meu apto, convivo com um mestiço persa, que come Equilibrio Específica para Persa, Gatos Adultos. Ele adorou, e come super bem. O pelo também está bonito. Mas o menor, o caçula da família, o Anakin (persa) come Hills Science Diet, Growth - pois acredito que o primeiro ano de vida do filhote é importantíssimo darmos uma alimentação muito rica de nutrientes, para uma formação plena. A IAMS é uma linha excelente de ração, mas os grãos tem um formato que os persas tem certa dificuldade para abocanhar, e acabam sujando o chão ao redor do pratinho, rsrs A Royal Canin também tem uma linha bem variada de rações para diversos ambientes e situações. Aposto que se vc melhorasse a ração, seu gato ficaria mais bonito e saudável. Mas vc terá muitas sugestões e experiências. Boa escolha!
_______________________________________ Para conhecer o Anakin e o Meowtwo,. acesse: Balaio de Gatos http://kakamarrie.spaces.live.com/
|
|
21-05-2007 16:41:42 |
|
Leila Almeida
|
|
Obrigada Karime, vou tentar a dar a ele a IAMS, pois a Royal Canin eu já tentei e ele não gostou.Ainda bem que para experimentar eu compro um pacote pequeno. Eu não conheço a Equilibrio, mas vou procurar por aqui.
Valeu. Abração
|
|
21-05-2007 16:50:32 |
|
|
Olá Leila,
Já tentou a exigent da Royal Canin? Difícil o gatinho que não goste heim! É ótima! É pra gatos exigêntes.. hiihihihih
beijos!
|
|
21-05-2007 18:15:41 |
|
larissa
De: São Gonçalo/RJ
registrado(a): 19-05-2006
|
|
Leila: Quando eu adotei meu primeiro gato, não sabia nada sobre ração, eu achava que CatChow e Whiskas eram top de linha (que é o que os desinformados e alguns veterinários dizem). O resultado era desastroso: fezes muito fedidas, muitas bolas de pêlos e gases. Depois que entrei no forum, vi o mal que eu estava fazendo a ele, e troquei de ração..Agora é só alegria...
|
|
21-05-2007 20:48:09 |
|
Jaime
registrado(a): 26-03-2006
|
|
Eu sempre usei a Royal canin como pvc pode ver em outros topicos mais antigos. Não tenho do que reclamar não é uma ração otima e eles comem e ficam lindões!!! Abraços a todos
_______________________________________ Miau! ^ ^ Especializado em persas e himalaios (=^_^=) vans, bicolores , solidos e silvers ~ ("")....("") www.phellinuscattery.com.br
|
|
21-05-2007 23:14:22 |
|
silmara
De: São Paulo - SP
registrado(a): 07-07-2006
|
|
Olha Leila, eu também quando adquiri meus gatos, por pura falta de informação dava Cat Chow, depois passei para Royal Canin, e depois descobri a Ciclos da Socil, ela não é muito fácil de encontrar, mas é mais barata que todas as outras super premiuns e meus gatos comem bem e estão muito saudáveis, uma ração muito boa também e não tão cara quanto Royal ou Proplan é a Guabi Natural.
Não sei te explicar o porque, mas sei que não é bom gatos adultos comerem ração de filhote... a veterinária me explicou mas eu esqueci rsrsrsrs... se alguém souber explicar, faça o favor...
Sempre é difícil a troca de ração, os gatos acostumam com o gosto da ração e sempre rejeitam a outra no início, já até me disseram que a Cat Chow vicia os gatos (!) mas acho que isso se deve aos aromatizantes artificiais que as rações standard e premiun tem, muitas crianças preferem chupar uma bala de morango do que comer o próprio morango, nem por isso a bala é boa para ela, é mais ou menos assim com as rações, enquanto a super premiun tem a carne a standard tem aroma de carne...
A troca de ração deve ser progressiva, pode levar até uns 15 dias para o gato acostumar com a outra ração, também tem a questão que as rações super premiuns deixam os gatos satisfeitos mais rapidamente, então eles comem menos mesmo, mas a qualidade é bem melhor.
Se você só tem um gato não vai gastar tanto assim comprando uma ração de qualidade e o melhor é que vai economizar na visita ao veterinário no futuro, seu gato vai ficar muito mais saudável.
_______________________________________ "Cães têem donos, gatos têem equipe de apoio"
|
|
22-05-2007 08:29:53 |
Última edição por silmara (22-05-2007 08:37:48) |
|
|
|
Leila Almeida
|
|
Valeu gente,
Eu agradeço a todos que me responderam, vou seguir o conselho de vocês, na verdade eu já tentei várias vezes, introduzindo a Royal Canin, pois me preocupo com a qualidade, até porque ele já é um senhor gato e continua comendo ração de filhotes, mas o bichano está viciado mesmo rs... mas agora vou tentar essas outras como a Exigent da Royal, Ciclos da Socil e a Guabi Natural...depois volto a postar e vou contar o que ele achou.
Abraço a todos.
|
|
22-05-2007 08:50:11 |
|
Roberta Pedroso
registrado(a): 04-01-2007
|
|
Oi Leila, o meu só come Royal Canin 30, ele adora, nunca tive problema.
Abraços.
|
|
22-05-2007 11:08:23 |
|
Patricia Soares
De: Porto Velho - RO
registrado(a): 17-03-2007
|
|
Oi oi...
Leila, talvez o seu gatinho não goste do sabor que você comprou ... minha gatinha, por exemplo, só come ração sabor carne... pode ser qualquer marca... mas ela só come de carne... eu estou dando pra ela a Royal Canin, e ta fazendo muito bem pra ela. Ela não come nem a sopinha da Roseli T.T a fofinha prefere ficar com fome do que comer outra coisa. Tenta pegar amostras gratis de outros sabores pra ela esperimentar ^^
|
|
22-05-2007 11:23:05 |
|
Roberta Pedroso
registrado(a): 04-01-2007
|
|
|
23-05-2007 09:32:25 |
|
Jose Carlos