Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Luciana Jardim
De: To
registrado(a): 14-04-2007
|
|
Ola amigos...
Eu tenho uma gatinha Siamesa que esta com 4 anos e se chama Eris... Ha 1 ano e 3 meses ela teve uma forte gripe (todos os sintomas da Rinotraqueite). No entando ela passou por 2 veterinariso e nenhum me falou que era msm Rinotraqueite, sempre falavam que era Gripe.... Ela ficou muito mal e quase a perdi ... Mas com muito esforço meu e deo vet. ela melhorou ... Na epoka ela tomou o antibiotico "Dicural" e expectorante "acebrofilina e Pulmonil gel" + Glicopan.... Ela melhou mas sempre esta com catarro e espirando...Apos 6 meses da melhora tive que entrar com o antibiotico Endal novamente e o Pulmonil.... E como sempre ela melhora mais continuou com catarro. A mais ou menos 2 meses ela teve outra recaida. Dai o Vet. mandou dar Doxtrat + Super C. Dai melhoru mais como sempre, continua com Catarro
A 2 dias ela teve outra recaida. Esta espirrando muito o catarro esta escuro e a respiração esta pesada e com o nariz entupido. Ela esta se alimentando normalmente...... Tenho certeza que se leva-la novamente no vet. ele vai recomendar + antibioticos....
Entrei com as vitaminas (Glicopan e Super C) ... Por favor alguem já possou por algo semelhante?? Estou muito preocupada com a Eris....Alguem pode me dar uma luz...não sei mais o que faço ... Já que ela passou por 2 vet. e o que cuida dela hj foi o que melhor a atendeu ... e apesar dos esforços dele ela não fica boa....
Bjusssssssssss.........
|
|
20-05-2007 22:51:54 |
Última edição por Luciana Jardim (22-05-2007 22:28:01) |
|
|
|
Rosa Quintero
registrado(a): 19-04-2007
|
|
Luciana
Eu tenho gato há pouco tempo, mas quando ele chegou eu o levei logo, no mesmo dia, para vacinar e no dia seguinte ele estava com os sintomas da rinotraqueíte. Depois de tratada a fase aguda ele sempre acordava pela manhã espirrando e com os olhos bem "sujos". Como eu conheço uma veterinária homeopática relatei esse problema e ela receitou para ele Hidrastis Canadensis 6CH 2 tabletes 2x ao dia. Em poucos dias ele nem espirrava mais, seus olhos amanheciam bem abertos. Acredito que na fase aguda você deve procura um vet ou esperar alguma resposta do fórum, mas depois tenta a homeopatia para ver se funciona.Algumas pessoas do fórum usam Bryonia. Acredito que seja bom também.
Abraços
Rosa
|
|
20-05-2007 23:46:35 |
|
Luciana Jardim
De: To
registrado(a): 14-04-2007
|
|
Rosa.. Muito Obrigada pela resposta...
Me fala uma coisa... aonde a gente encontra esses remedios homepatico??
Brigada ......=***
|
|
21-05-2007 12:20:34 |
|
Rosa Quintero
registrado(a): 19-04-2007
|
|
A gente manda fazer em farmácias de manipulação. Não é caro.
Rosa
|
|
21-05-2007 13:09:08 |
|
Valeria Veronezi
registrado(a): 02-05-2007
|
|
|
21-05-2007 19:09:11 |
|
Cia. do Gato Persa®
De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Olá Forunlina Valeria,
Sim, a vitamina C, sendo Super C ou o Cewin, de farmácia humana, ajudam porque a Vitamina C combate radicai livres, além de ajudar a melhorar a imunidade combatendo gripes e resfriados!
Quando um gatinho passa por uma situação de stress, ele tem radicais livres no organismo que fazem com que tenha quda de resistência e é aí que a vitamna C entra, combatendo os tais radicais!
Abçs
|
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
21-05-2007 19:23:24 |
|