Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Karime Barboza
registrado(a): 10-05-2007
|
|
Olá colegas. Meu Anakin está com conjutivite, e a veterinária recomendou eu pingar um colírio, mas a questão é: como segurar o gatinho e ainda por cima fazer com que ele fique com os olhos abertos para a gotinha cair dentro dos olhos. E pior, a primeira gota ainda foi, mas a segunda...
QUAL A MELHOR FORMA DE SE PINGAR O COLÍRIO NO GATO, JÁ QUE TEREI DE FAZER ISSO POR PELO MENOS DEZ DIAS! E CADA DIA DEVE SER MAIS DIFÍCIL, RS
_______________________________________ Para conhecer o Anakin e o Meowtwo,. acesse: Balaio de Gatos http://kakamarrie.spaces.live.com/
|
|
11-05-2007 12:25:58 |
|
|
Olá Karime,
Como que está o olhinho dele? qual é o colirio?
Pra pingar colorio, eu faço o seguinte... deixo ele sentadinho, como ele estiver, nao coloque de barriga pra cima, senao vai tentar sair do colo.. até dá.. mas se ele já sabe oque é, nao vai deixar... Ele ta sentadinho, de costas pra voce.. vc fica de joelhos segurando o corpinho com as pernas.. nao esmaga muito..kkkkkk, ai levanta a cabecinha dele com a mao esquerda, e ja com os teus dedos abre o olhinho, e com a mao direito pinga.. ou se for canhota, ao contrario.. kkkkkk
é uma ginastica.. mas é só pratica, logo vc vai estar expert!
Beijoss!
|
|
11-05-2007 15:45:17 |
|
Karime Barboza
|
|
Oi Lisi.
Tirei até umas fotos, mas posso dizer que o olho está bem melhor. Mas o que está me preocupando agora é que no canto onde tem o canal lacrimal, se formou uma "craca" e ele não está mais lacrimejando. Eu até poderia comemorar achando que ele está sarado, mas sei que os olhinhos ficam sempre úmidos e não é o que está acontecendo... Será que estou fazendo alguma coisa errada? Tentei limpar com soro fisiológico, mas está tão duro que não sai. E tenho medo de forçar e machucá-lo. O que faço, amigos?
_______________________________________ Para conhecer o Anakin e o Meowtwo,. acesse: Balaio de Gatos http://kakamarrie.spaces.live.com/
|
|
14-05-2007 09:03:01 |
|
Karime Barboza
|
|
Esqueci de dizer que o colírio é o TOBRADEX, recomendado pela veterinária. Tenho que pingar duas gotas em cada olho duas vezes por dia.
Ele vai fazer cinco meses agora dia 01 de Junho.
Obrigada pela ajuda e dicas.
Beijos
|
|
14-05-2007 09:04:54 |
|
Luciana Jardim
De: To
registrado(a): 14-04-2007
|
|
Ola... Eu estou usando Maxitrol no Zeus... foi o que o veterinario dele receitou. Agora quanto a pingar ... Sozinha eu não consigo ... Minha irmã sempre me dá uma mão ... hehe Eu seguro ele ... ela abre o olhinho e pinga... fica mais facil pra gente e pra ele pq.. é mais rapido e menos estressante...
bjus
|
|
14-05-2007 11:25:46 |
|
Karime Barboza
|
|
Já se passaram alguns dias e ele até que está colaborando. Consigo pingar sozinha mas tenho uma dozinha dele, ai ai!
O que me preocupa é a casca que se formou próxio ao canal lacrimal... o seu ficou assim também?
|
|
14-05-2007 14:20:07 |
|
adriana
registrado(a): 18-05-2006
|
|
Olá Karime, olá pessoal!
Gente, será que neste caso da caquinha grudada no olho, não daria para usar a solução de xampú Jonhson que a Roseli nos ensinou? Ela limpa bem quando a caquinha está grudada no pêlo...
Que acham? Alguém saberia como acionar a Roseli, para tirar esta dúvida?
Abraços, Dri.
_______________________________________ ..^ ^.. (=';'=) Bjoks, Daiane & Adriana. >º<
|
|
14-05-2007 15:51:12 |
|
|
Oi Karime,
Continue com o tobradex que tem somente tobramicina.. o Maxitrol Lu.. tem corticoide, para usa-lo tem que ter alem de muuuuuita cautela, supervisao veterinária.. Pois o corticoide é muito ofensivo para alguns tipos de doenças oculares como a ulcera de cornea... podendo até desenvolve-la gravemente... Como seu vet indicou tudo bem, mas vc mesmo vai olhando, vendo se esta tudo bem, nao irrita o olhinho do baby, qualquer coisa suspenda e leve no vet..
Essa casquinha.. bom.. só vendo mesmo né.. o problema que como é conjutivite vc nao pode passar nada morno nem quente só geladinho, inclusive o soro... esfregue um pouquinho de shmapoo johnson, que ele nao irrita mucosas, praver se sai.. ou boa parte da casca, se nao sair, mostre pro vet..
Beijosssssssss
|
|
14-05-2007 17:08:25 |
|
Karime Barboza
|
|
Ai Lisi, que bom que recebemos o apoio da galera aqui, porque apesar de eu ter gatos praticamente a minha vida inteira, sempre foram SRD e nunca tive esse trabalho todo que meu Anakin está dando... Mas não reclamo não. Adoro meu gato e se tiver de fazer isso com os próximos, o farei com todo o prazer! O Tobradex percebi que não arde muito, por isso até estou conseguindo aplicar nos olhinhos dele. E como parou de sair as lágrimas, aí fiquei preocupada.
Por precaução, acho que vou lavá-lo na vet pra ela dar uma olhada e ver se está tudo bem mesmo, se o tratamento funcionou.
Até lá vou tentar remover a casquinha que se formou com o shampoo mesmo, mas acho que por causa do cheiro forte (perfume) ele vai estranhar um bocado... Devo ser uma bruxa, na opinião do meu gato. Eu só futuco ele, rs
Beijos e obrigada pelas dicas úteis, como sempre.
|
|
14-05-2007 17:39:23 |
|
Luciana Jardim
De: To
registrado(a): 14-04-2007
|
|
Oi lisi...Brigada pela resposta
Ele me falou que tem corticoide e é perigoso por isso so devo usa-lo apenas 5 dias de 8 em 8 hrs ... e suspender ...
Eu estava usando Trobrex e não estava adiantando ... o Vet. me falou que o zeus tem um ploblema na formação da palpebra do olho esquerdo por isso esse olhinho tem muita facilidade para adquirir inflamação....Ele falou que esse problema e genetico por causa da formação do cranio.. e que com o passar do tempo quando a formação ossea dele estiver completa se ainda persistir o problema (como constantes inflamações e conjutivites) ... o idicado seria uma pequena cirugia para resolver o problema...
O que vcs acham ... meu vet foi super atencioso com o zeus .... examinou ele direitinho ... carcou uma laterna .. UAUAUAU... no olhinho do coitadinho...e falou que ele esta com conjutivite....Dai me explicou o problema da da palpebra e a anatomia do cranio dos persar ... Me explicou o problema da lagrima ocasionado pelo nariz curtinho e extremado dos persas Show....Claro que eu já sabia mais finji que não sabia pr aver se ele explicava direitinho .. neh ^^ bjusss
|
|
14-05-2007 20:04:53 |
Última edição por Luciana Jardim (14-05-2007 20:10:13) |
|
|
|
|
kakakakakakaka morri de rir co o final da história Lu..
Mas é isso ai.. ele foi honesto com você, disse do corticoide... Isso evita que da proxima vez que acontecer, a pessoa acabe nao auto medicando o gatinho... ja pensou se ele nao te falasse do corticoide e melhorasse.. e depois de um tempo voltasse.. vc ia lembrar ahh aquele remedio que ajudou, "vou passar denovo".. derrepente poderia ser outra coisa, ou menos grave.. ou até ulcera de cornea..
A Ulcera aparece principalmente em gatos que não conseguem lubrificar todo o olho... seu gatinho tem chances de ter... tenho duas gatas bemmmm olhudas que tiveram tb, porque dormem com o olho meio aberto, por causa do tamanho do olho... ( kakkakaak ) mas ai, temos que ir sempre passando lubrificante lacrimal.. pra repor a lagriminha...
Converse com o vet sobre isso!
Ta ai.. gostei do seu vet!!!
Karime!!!
Seu gato pinta e borda com você né??? vc ja ta pensando no perfume do shampoo Johnson.. "oque ele vai pensar"?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Nao posso falar nada, meus gatos fazem oque querem de mim.. massss quando estao dodois, nao posso me deixar influenciar por eles nao, tem que ser pulso FIRME!! kakakakakakak
beijaoooooo!
|
|
15-05-2007 10:23:04 |
|
Karime Barboza
|
|
Hahahahahah! É verdade Lisi... Eles é que mandam. Pincipalmente o mais novinho, que com aquela carona rechonchuda e cheia de olhos cor de mel.... ai não resisto.
Mas quando se trata da saúde a gente não pode descuidar. Mas posso dizer que ele está bem melhor.
Obrigada pela ajuda.
Beijos
Já viu as fotos dele no site abaixo?
atte
|
|
16-05-2007 10:14:09 |
|
Cia. do Gato Persa®
De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Olá Forunlinos,
Estive viajando estes dias, e apesar de ter lido o relato de todos, não postei nenhuma opinião, porque a ajuda dos amigos é sempre bem vinda, e vejo que todos se interessam muito pela saúde de gatos que não são seus! Isso nos deixa realmente muito felizes! Sobre a conjuntivite, normalmente ela aprece de leve, uma secreção escorrendo e que limpamos e verificamos que o olho está mais inchadinho que o normal. Aí, se não tratamso logo, ela se espalha de tal forma que existe até o risco da perda do olho.
O TOBREX realmente não é o mais indicado para conjuntivite, ele é interessante para inflamações leves, mas infecções agudas, ele não resolve. Existe o BIAMOTIL(humano), o CIRPROVET(veterinário), colírios,ambos excelentes para ajudar a matar estas bactérias da conjuntivite. Também a pomada OFTÁLMICA DE TRRAMICINA (humana) O olho fica por demais dolorido e sensível, por isso recomenda-se que não se use algodão e sim gase, também é preciso evitar qualquer outro prduto que não seja próprio para o tratamento. Neste caso o shampoo para remoção de casquinhas, está totalmente descartado!
É preciso olhar com muita frequência o olho do gatinho, porque no caso de conjuntivite, é comum aparecer uma parte esbranquiçada, como umapelinha, e isso é puz, é preciso que o veterinário remova, para que ela não avance sobre todo o olho. A casquinha se forma mesmo, e temque ter uma santa paciência e tentar remover com a gaze molhada no soro fisiológico, que é o único produto que se pode usar!
Abçs
|
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
19-05-2007 12:39:01 |
|
Karime Barboza
|
|
OI Roseli,
Obrigada pela dica. Realmente estou usando o Tobradex (uso humano - o genérico) e melhorou muito. Quanto a casquinha, removi com soro fisiológico mesmo. Resolveu... A conjuntivite era leve, mas a veterinária aconselhou tratar os dois olhos com o colírio como preventivo. Mas já nem estou pingando mais o colírio, por que tudo voltou ao normal. Os forunlinos foram muito prestativos, e na hora da aflição deram informações importantes. Obrigada a todos.
|
|
21-05-2007 12:06:49 |
|