Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Micose ou Fungos.É a mesma coisa?    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Rosa Quintero

registrado(a): 19-04-2007
Gostaria de saber. Micose é a mesma coisa que fungo?Meu gato está com o pelo ralo no geral, não tem um foco, porém com aqui em casa todos aparecemos com "micose" só pode ser dele.

Roseli se puder me responda :

1 - onde faço o riyual do vinagre neste caso?. Em todo o corpo?

2 - o spray de cetoconazol e "igual" ao de miconazol? Devo aplicar? Qual?

3- Onde entra a Furanil pomada? Você conhece a Lamisil? (estamos usando esta aqui em casa, nos humanos)

A cultura ainda levará tempo, mas quero já começar o tratamento que não pode ser via oral porque ainda estou lutando contra ióspora.

obrigada

Rosa

30-04-2007 17:52:48

Cia. do Gato Persa®

De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá Forunlina Rosa,

A micose cresce de forma redonda, imagine um pontinho, a pele vai ficando limpa , sem pelo nenhum. A micose aparece através de um ácaro e pode inclusive aparecer em função de um fungo. Mas um Fungo não aparce em função de uma micose, entendeu?
Estamos rodeados de fungos por todo lado, como o próprio nome diz, fungo lembra um tipo de ácaro de umidade, bolor.
Imagine nossas toalhas do banheior? Têm fungos? claro! Nossas roupas quando o tempo está úmido...tem fungos? claro.
E os ácaros que são as formas que vivem no seco estão em todo lugar...ou seja, estamos perdidos! ahahaha

Vamos às suas questões:
1 - onde faço o riyual do vinagre neste caso?. Em todo o corpo?
Vc deve fazer nos locais afetados, onde há casquinhas, caspas e falta de pelo, ou ainda onde há uma aparência de grosseiro, parece uma feridinha.

2 - o spray de cetoconazol e "igual" ao de miconazol? Devo aplicar? Qual?
São parecidos, mas é preciso escolher um, o Cetoconazolé mais antigo no mercado, Sò isso.

3- Onde entra a Furanil pomada? Você conhece a Lamisil? (estamos usando esta aqui em casa, nos humanos)
Depois que termina o ritual do vingare, vc deve secar o locar, certo? Depois vc passa a pomada
Já descobri que dentro de alguns dias depois do tratamento com o ritual do vinagre, vc pode usar só a pomada, pois a região já estará desinfectada!.
Sim, conheço a Pomada Lamisil, é muito boa.

Abçs.

Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

30-04-2007 20:21:48
Última edição por Cia. do Gato Persa® (30-04-2007 20:23:48)    
Rosa Quintero

Obrigada Roseli, e desculpe te incomodar tanto

A Lamisil é boa sim, mas não posso aplicar no gato, certo?

Eu devo colocar o spray e depois a pomada ou somente um do dois. Neste caso qual você acha melhor, e mais rápido?

Eu tenho usado aqui em casa Lysoform, conhece?É fungicida .Eu uso tanto o liquido(chão, roupa) quanto o spray(sofá, tapete, e no ar). Será suficiente?

Você acha que eu consigo curar isso sem medicação oral? Depois de alguns dias de vinagre as pessoas que convivem com o gatinho ainda correm risco de ter micose.

mais uma vez muito obrigada, você é muito gentil respondendo perguntas de quem nem conhece!

Abraços

Rosa

30-04-2007 21:29:03

Cia. do Gato Persa®

De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá Forunlina Rosa,

Não, a Lamisil não é indicada para o gato, seria somente a pomada Furanil mesmo que é veterinária.
Sim, conheço o lYsoform, mas tome cuidado, é muito forte! E como vc usa como spray no ar, os gatos podem se intoxicar!
O melhor é vc fazer a limpeza da casa com produtos como o Farmasept Home que temos na Loja, que é antifungos também e veterinário, ou ainda o Herbal Vet.
Se a micose de sua gata, não é aquela coisa que tomou o copro todo, se são pontos , focos, sim vc conhece com tratamento tópico.
Depois de alguns dias usando vinagre, realmente é muito difícil que o animal passe algum fungo, pois o msmo já está morrendo!
Ficamos flizes que as pessoas sejam preocupadas em ver seus gatinhos saudáveis. Isso é o que conta!

Abçs.

Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

30-04-2007 21:43:27

Rosa Quintero

Roseli, desculpe o incomodo novamente, mas tem algumas dúvidas que eu gostaria de tirar .
Todos os gatos ficam com o anus sujo depois da evacuação, ou só quando existe problema? As fezes estão duras e na frequência 1 vez ao dia, as vezes 1 dia e meio . Eu fico pensando, será que é sempre assim? Eu tenho de limpa-lo toda vez que ele evacua?Levedo de cerveja dá diarréia? E o Aminomixpet?Estou dando Iams de adulto (ele tem +ou- 4 ou 5 meses) está bom ou tem que ser de fillhote?

Quanto aos fungos eu comprei o furanil spray, mas não tem um lugar onde tenha lesão visivel. Aplico em todo ele? Tem que tirar depois?

Obrigada e mais uma vez desculpe por te "alugar"

Rosa

08-05-2007 22:39:58

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.