Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Jose Carlos
De: Rio de Janeiro, RJ
registrado(a): 29-04-2007
|
|
Galera, Preciso de uma ajuda de vocês, eu pretendo muito ter um gato(a) esse ano, creio que não passe do meio do ano.. :) Só que estou meio assustado, pois não sei como se cuida de um gato direito.. uma coisa é ler sobre o assunto, outra é colocar em prática.
Quer ver uma dúvida clássica? eu com um gatinho de 3 meses mais ou menos, devo ter quais cuidados durante o dia? (Nossa... eu trabalho durante o dia..) o que eu faço? entende? Por mais que os felinos sejam bem idependentes... quando bebes devem precisar de cuidados durante o dia... ou estou errado?
Como moro em apartamento pretendo mes que vem já começar a preparar para vinda do meu animalzinho.. vou colocar Redes de proteção nas janelas e na varanda.
Tirando isso, não sei mais o que devo fazer.. conto com a ajuda de vocês!!!
Um forte abraço Jcarlos
|
|
29-04-2007 23:04:13 |
|
Cia. do Gato Persa®
De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Olá Forunlino José Carlos,
Seja muito bem vindo à nossa família felina! Sobre suas dúvidas: Primeiro vc realmente deve adquirir um filhote com um mínimo de 3 meses. Nosso gtail vende e entrega filhotes com 3 meses completos duas doses de vacinas, mas a maioria dos gatis entrega o gatinho com uma dose, é importante saber que os gatos precisam de 3 doses de vacina e mais a de raiva. Um gatinho novo ficar sozinho por tanto tempo é um pouco complicado... vc poderia pensar em ter dois, ao invés de um! Eles se acostumam bem ficando sozinhos, mas realmente dá dozinha! Muito novinhos, porque normalmente estão acostumados com a mãe e com os irmãos, portanto sair da vida feliz de muitos bichinhos ao redor, para a solidão é um tanto complicado. Vc tem outras opções para não gastar tanto dinheiro, já que um persa não custa assim muito barato, comprar um e adotar outro, mesmo sem raça, os dois serão grandes amiguinhos, pode ser um casal, podem ser dois machos ou dua sfêmeas, não importa, contanto que vc os castre! Após passar a parte da vacina, gatinhos precisam é de atenção, brincadeiras, bichinhos, bolinhas de papel, etc! Vc pode deixar comidinha e água e claro a bandeja de dejtos limpinha que durante o dia não tem problema. Eles vão comer, ber, fazer necessidades, brincar e nanar! E claro, esperar anciosamente pelo dono! Quando vc estiver com seu gatinho, não se incomode em perguntar o que quiser, estamos aqui pra ajudar! Procure saber sobre a vida do gatinho antes de adquirir, se for comprar de um gatil longe, como o nosso que fica no Paraná, peça fotos ou filmes atuais onde vc tenha a certeza que o gatinho escolhido é o que vc receberá!
Pode perguntar e escrever! abçs
|
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
29-04-2007 23:51:47 |
Última edição por Cia. do Gato Persa® (30-04-2007 11:43:35) |
|
|
|
Patricia Soares
De: Porto Velho - RO
registrado(a): 17-03-2007
|
|
Oi oi...
Humn... Roseli... o que que é colinhas de papel? O.o E... humn... você envia gatinhos pra outros Estados, ou só entrega em mãos? Eu vi um site de gatil que vende para outros Estados e envia eles... fico imagindo como seria isso... (- imaginando gatinho sendo encaixotando e enviado por sedex O.o -)
Se voce envia para outros estados, como é o procedimento?
|
|
30-04-2007 11:11:04 |
|
Cia. do Gato Persa®
De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Olá Forunlina Patricia,
Pois é, as colinhas, já estão consertadas, pois na verdade são as bolinhas d epapel, ou de ping pong etc!
Quanto ao envio para outros estados, é assim: - o gatinho deve ter 3 meses completos - carteira de vacina com pelo menos uma dose vacina - o envio é fito por avião, ele vai dentro da caixinha de transporte homologad apelas Cias. Aéreas. - a pessoa retira o gatinho no aeroporto. Normalment eo envio é combinado com certa antecedência com o novo proprietário, que evidentmente paga os custos pelo transporte. Mas não é complicado não. Nós já enviamso para Rio G do Norte, Manaus, Bahia, Rio, São Paulo, Espírito Santo, Argentina...e por aí vai!
abçs
|
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
30-04-2007 11:50:04 |
|
larissa
De: São Gonçalo/RJ
registrado(a): 19-05-2006
|
|
Jose Carlos, parabéns pela iniciativa de ter um gatinho, é a melhor coisa do mundo, você vai ver só. Acho muito legal seu pensamento de colocar telas no seu ap, eu fiz a mesma coisa antes do Miguel chegar. A gente fica meio"enjaulado", meus irmãos brincam que estou em um "galinheiro", mas nada se compara em saber que nossos queridos ficarão protegidos, e poderão ver "a paisagem" e tomar um solzinho despreocupados. Se pensar em comprar, escolha bem o gatil. Eu particularmente sou a favor da adoção, tem muito gatinho lindo por aí abandonado, precisando de carinho e amor. No final dessa mensagem mando o link pras fotos dos meus gatos, verá como são lindos (ambos foram adotados no www.gatinhosdeniteroi.blogger.com.br). Compre tudo que for necessário antes dele chegar (bandeja, ração de qualidade, muitos brinquedinhos, etc). E, pra finalizar, quero dizer que concordo totalmente com a Roseli, é muito melhor ter 2 gatinhos, o trabalho que você terá com um não se multiplica quando você tem outro, isso posso te dizer com certeza. e você vai trabalhar tranquilo, sabendo que se fofuchinho estára fazendo aquela bagunça com o(a) irmão, e não está se sentindo sozinho. Ah, e castre-o!!!
Beijos
http://br.pg.photos.yahoo.com/ph/laryth ... mp;.src=ph
|
|
30-04-2007 20:05:36 |
|
Jose Carlos
|
|
Nossa.. obrigado pelas dicas. Veja só.. eu gosto da ideia de ter um gato, pensei até no Chartreux pois adoro essa raça, ou até mesmo no British Shorthair que também é lindo.. mas adotar também não é muito má idéia. Veja só Larissa.. adorei o o tal VELUDO do link que vc me passou, pena que no momento ainda não estou em condições de ter um animalzinho em casa... pois tem coisas a serem feitas ainda.
A questão de ter 2 gatos nem havia passado pela minha cabeça.. Eu fico até assustado com a Idéia.. pois para quem nunca teve 1, ter 2... como será isso.. heheh
|
|
01-05-2007 01:44:17 |
|
Jose Carlos
|
|
Larissa, Percebi que vc tem em casa os sofas cobertos.. etc..etc..
seria por causa dos gatos? que tipo de problemas eles poderiam causar em casa que eu poderia evitar antes??
Valeuuu
|
|
01-05-2007 02:03:57 |
|
Jose Carlos
|
|
Outra dúvida... O que vocês fazem quando pretendem viajar... e não podem levar seus animais junto?
Não viajo sempre.. mas as vezes eu gosto de viajar no fim de semana... sei la...
gostaria de saber o que vcs fazem.. pois eu que nunca tive um gato (ou dois heeh) não tenho idéia do que pode ser feito. pois nem sempre podemos levar junto na viajem.. né?
Abraço.. e valeu
|
|
01-05-2007 02:24:08 |
|
Charles
De: Florianopolis
registrado(a): 20-04-2007
|
|
Oi Jose Carlos, eu tambem tenho essa duvida sobre o que fazer quando viajo. Por enquanto meu gatinho nunca ficou mais de 1 dia sozinho em casa, mas um dia pode acontecer e eu nao saberei direito o que fazer.
Sei que umã opção é deixar em algum hotelzinho (geralmente clinicas vet. e pet shops prestam esse tipo de serviço), embora tenha muito medo de confiar em "estranhos". sei la... vai que eles deixam meu bixinho fujir!! :o .. né?! A segunda opção é deixar ele em casa, com varios potinhos de ração(?), agua(??), no minimo umas 2 caixinhas de areia... mas...
Qual será o tempo maximo sugerido pra deixar um gatinho sozinho em casa?
(?) em quanto tempo a ração fica "velha"? (??) e a agua?? pois eu troco ela 2x por dia..
É isso... se alguem puder ajudar... ;)
Abração
_______________________________________ Nome: Micchi Sexo: Macho Raça: Himalaio - Blue Lynx Point (padrão Pet) Nascimento: 21/11/2006 Ração: Premier Filhotes Pelos Longos http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1 ... 1258872715
|
|
01-05-2007 17:58:08 |
|
Jose Carlos
|
|
Charles... Eu andei lendo alguns sites, e houvi falar que os gatinhos sentem muita falta caso fiquem sozinhos mais de 1 dia, teria que uma vez ou outra alguém aparecer.. nem que seja para aproveitar e trocar a comida / agua, e brincar um pouco.
Mas em outros sites vi também que algumas pessoas conseguem fazer isso que vc disse. de deixar água e comida em abundancia... caixas de areia... e viajar na Sexta feira a noite e voltar no domingo de noite. (Só que nesse caso, o dono tinha 2 gatinhos, que brincavam juntos e faziam compania um para o outro, e não ficavam só!!!)
Como dizem que o trabalho é praticamente o mesmo.. estou pensando na idéia.. sei la..
Vamos ver o que o pessoal do forum diz...
Abraço José Carlos
|
|
01-05-2007 18:10:07 |
|
araguacy
registrado(a): 21-04-2006
|
|
Olá José Carlos, Ter gatinhos é ótimo, e uma vez convivendo com eles, você nunca mais se imaginará sem essa companhia encantadora. Você aqui fez algumas perguntas a alguns forunlinos e me permito a dar alguns pitacos, he he he Atualmente tenho 3 gatinhas: A Neka, uma himalaio de com 10 meses, a Grise, uma persa com 8 meses e agora, a mais nova Bardot, com 5 meses. O cuidado e trabalho com elas podem parecer grandes, porém como a diferença de idade entre elas é pequena, não é como parece. Claro que a frequencia da coleta dos dejetos é maior e a quantidade de ração será um pouquinho maior, mas....nada que não sobrevivamos a esse "sacrifício",. Além de serem animais adoráveis, tudo isso será feito com um prazer e amor imensos e será altamente recompensador. Em nossa casa, os móveis não são protegidos de suas unhas, já que elas têm seu arranhador próprio, a não ser que a Larissa os proteja dos pelos (será?) e de poeira... Quanto à sua ausência, a companhia de outro filhote diminuirá a solidão e a saudade de seu bichano... hotéis existem para esse fim (não esqueça de o conhecer de perto ;) mas tenho certeza de que você acabará por optar que uma pessoa de sua confiança faça a manutenção desses cuidados, quando observar a particularidade da concivência felina. Se você observar a quantidade de consumo de ração e água ( que deve ser trocada diáriamente) ela não ficará velha e será reabastecida a cada vez que necessária. Quer um conselho?? Não ouça tantos conselhos!! Ponha seu gatinho em casa, aproveite o bom viver e claro, troque experiências com outros forunlinos!! Você vai adorar tudo isso, e de quebra, vai ganhar outros amigos humanos, que virão por conta dos amiguinhos gatos! Um abração!
|
|
01-05-2007 19:56:22 |
|
Vivien
registrado(a): 04-02-2006
|
|
Oi Jose Carlos,
Eu tenho dois gatos (um vira-lata lindão que eu adotei de uma clínica veterinária, e uma persa que eu comprei de um gatil em Bauru). Antes eu os deixava em hotelzinho quando ia viajar mas não tive boas experiências com hotel. Atualmente, se vou ficar fora apenas no final de semana, deixo uma boa quantidade de ração, duas bacias de água extras, mais um bebedor para gatos que parece uma fonte de água (recicla e filtra a água constantemente) e três caixas de areia. Como tenho dois gatos eles fazem companhia um para o outro e ficam bem sozinhos por períodos pequenos. Se vou ficar fora mais tempo eu pago para uma pessoa vir em casa para trocar a ração e a água, limpar as caixas de areia e limpar os olhinhos da minha gata (que é persa e necessita destes cuidados). Tenho também capas nos sofás e cadeiras porém, como deixo espalhado pela casa vários arranhadores (de papelão) e saquinhos de areia para segurar a porta (que são recobertos por um tecido grosso) eles se acostumaram a arranhar as unhas nos saquinhos e arranhadores e as capas nos sofás são mais para proteger dos pêlos. Importante: sempre mantenha as unhas dos bichanos aparadas. Outra dica: Analise o seu estilo de vida ao escolher um gatinho. Se você não dispõe de muito tempo (e vou ser sincera, dinheiro) opte por uma raça que não necessite de muitos cuidados especiais. Os persas são lindíssimos e extremamente carinhosos mas requerem MUITO mais atenção do que os gatos de pelo médio ou curto. Os gatinhos para adoção serão muito companheiros e lhe trarão muitas alegrias também! Veja os meus amores: http://vspiccin.fotos.uol.com.br/billyemel
Abraços e tenha certeza de que você será muito feliz pois GATO É TUDO DE BOM!
|
|
01-05-2007 20:32:10 |
|
silmara
De: São Paulo - SP
registrado(a): 07-07-2006
|
|
José Carlos, eu tenho 2 gatinhos também, uma achei abandonada e outro adotei para fazer companhia para ela, foi ótimo, faz muito bem à eles ter outro companheiro felino e o trabalho como já disseram é praticamente o mesmo.
A vantagem de adotar ou comprar 2 de uma vez é que você pode optar por 2 irmãos ou 2 gatinhos já convivem juntos e não vai passar pelo stress da adaptação entre os dois, alguns gatos são facilmente adaptáveis, outros dão mais trabalho e exigem mais paciência, minha gata demorou quase um mês para parar de brigar com o outro... tinha que deixá-los separados, acredite foi uma chatice...
Eu costumo viajar em finais de semana e deixo os dois sozinhos, 2 caixas de areia (normalmente uso só uma) bastante água e ração, e pronto, posso ir sossegada! Eles fazem a festa com a casa toda só para eles rsrsrsrs
Quando faço viagens mais longas peço à minha empregada que venha dia sim, dia não para limpar, trocar água e ração e ficar um pouquinho com os gatos..
Boa sorte e seja bem vindo ao mundo dos felinodependentes!
_______________________________________ "Cães têem donos, gatos têem equipe de apoio"
|
|
02-05-2007 13:14:18 |
Última edição por silmara (02-05-2007 13:15:14) |
|
|
|
Jose Carlos
|
|
Olá Silmara.. Entendi a dica.. vamos ver como fica daqui para frente.. tenho antes que arrumar o apartamento para receber o(s) gatinho(s)..
muitoooo obrigadooooo.. []s Jose Carlos
|
|
02-05-2007 23:20:21 |
|
Luciana Jardim
De: To
registrado(a): 14-04-2007
|
|
Ola José Carlos bem vindo!!!
Dica.. Se vc não tem tempo pra cuidar ... Escolha uma pelagem mais escura..
bjss
|
|
03-05-2007 12:26:56 |
Última edição por Luciana Jardim (03-05-2007 12:27:17) |
|
|
|
larissa
|
|
Jose Carlos. As capas no meu sofá são sim por causa dos meus gatinhos. Por mais que eu tenha utilizado todas as técnicas (comprei arranhadores, tenho até um enorme tapete de sisal), não adianta, acho que o sofá tem um aroma "mágico" pra eles. Não adianta 100%, pois quando vou trocar a capa, vejo que alguns arranhões chegaram até o sofá..MAs dá uma boa aliviada, só de você olhar as centenas de linhas puxadas na capa, e pensar que isso podia estar no seu sofá..Mas não tem jeito, quando você adotar seu gatinho terá que "abdicar" de alguns bens, pra mim, a felicidade deles é o mais importante. Agora que tenho gatos, não fico mais do que três dias fora. Não por causa da falta de alimentação, pelo contrário, pois quando estamos fora, eles quase não comem, os potes de comida ficam quase intactos. A medida mais importante você já vai tomar, que é colocar telas. Fora isso, escolha um vet de sua confiança, e assim que ele chegar em sua casa, leve-o para uma consulta e vermifugação. Se escolher adotar um animal carente, verá o tanto de amor e carinho que eles vão te retribuir.
|
|
03-05-2007 20:28:14 |
|
Jose Carlos
|
|
Luciana, Legal, eu já estava com a idéia de pegar um gatinho com pelagem escura... mas vou procurar me dedicar nas tarefas como escovar, etc..etc.. para evitar problemas com o gatinho..
Um abraço.
|
|
04-05-2007 12:06:47 |
|
Jose Carlos
|
|
Larissa, Essa negócio de sofá arranhado me deixa um pouco assustado.. mas vamos ver!!! Quanto a viajar.. você possui apenas 1 gatinho? ele nao fica na compania de outro gatinho não? Quanto ao Vet.. sou namorado de uma.. atenção especial!! :P
Valeu pela dica.. []s José Carlos
|
|
04-05-2007 12:11:00 |
|
Jose Carlos
|
|
|
04-05-2007 12:32:02 |
|
larissa
|
|
Respondi lá no tópico. Tenho 2 gatos, o Miguel e a Sofia, apesar de eu ficar tranquila em relação a eles não ficarem com solidão, não sei, sempre que viajo, eles param de comer..Deve ser tristeeza, ou pirraça mesmo.....Por isso sempre fico pouquinho tempo fora, geralmente saio sexta e volto domingo (no máximo).
|
|
04-05-2007 19:49:05 |
|