Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Rosa Quintero
registrado(a): 19-04-2007
|
|
Gostaria de saber se alguém já deu a Premier Pet para os seus gatinhos. Será que é uma boa racão? Eu sou inexperiente neste assunto! Ganhei amostra gratis da Premier filhotes pelos longos, e o meu gato adorou (dei misturada com a que ele estava habituado que é Royal filhotes persas). Atualmente ele está comendo a intestinal por causa da diarreia mas terei de trocar em breve (espero).
Sobre o ritual do vinagre: tem que secar o pelo depois,onde passei o algodão ? Tem que ser com secador morno?ou pode ser mais para o frio? Ele odeia o meu secador!
Se alguém puder me responda por favor
Rosa
|
|
23-04-2007 17:49:41 |
|
Luciana Jardim
De: To
registrado(a): 14-04-2007
|
|
Aproveitando o topico da Rosa vou perguntar sobre o vinagre... Notei que o pelo do meu gatinho esta ressecado... apos o banho com Cetaconazol e o ritaul do vinagre .. isso e normal??? Tem algum condicionar ou algo do tipo pra passar para que não resseque tanto?
Obrigada ^^
|
|
23-04-2007 19:19:44 |
|
Cia. do Gato Persa®
De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Olá Forunlina Rosa ,
Sobre a Premier, aqui já utilizamos e não tivemos sucesso. Ma sno Fórum, outra spessoas utilizam sim, algumas inclusive gostam muito.Achoq ue seria interessante dar uma pesquisa na áera de PESQUISA do Fórum assim vc encontrará mais pessoas abordando sobre essa ração.
Já sobre o Ritual do Vinagre, sim,é preciso secar bem, mas vc pode fazer isso com uma fralda, secar bem o local, porque ao tecido da fralda seca bem sim. Não precisa ser com o secador se for uma região pequena. Oimportante é fazer o tratamento e não esqueça que a POMADA FURANIL é ótima pra acompanhar este tratamento!
Abçs
|
------------------------------------------------------------------------------------------------ Olá Forunlina Luciana ,
SIm, existem condicionadores prórprios para o enxágue, aquele nosso KIT DE EMBELEZAMENTO que temos à venda no site, vem com um condicionador de 120 ML. Ele deve ser usado depois do banho, porém antes da água com vinagre, esta realmente deve ser a última. Os gatos de pelagem branca, negra,as vezes escamas, têm maior tendência em apresentar um certo ressecamento do pelo em algumas épocas do ano. Para isso não acontecer,vc deve usar com frequência um produto que temos s venda que se chama 2 em 1. Ele é um condicionador abrilhantador que nutre o pelo deixando ele mais maleável e inclsuive evitando que o pelo fique com pó, pois ele cria uma cama da protetora que evita isso. Não ascentando pó, a pelagem não fica ressecada! Dê uma olhada em nossa Loja e vja o texto à respeito. Qualquer dúvida escreva que poderemos lhe explicar algum detalhe.
Abçs
|
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
23-04-2007 20:18:38 |
|
Rosa Quintero
|
|
Obrigada pela resposta Roseli,
Me tire uma dúvida por favor: Eu devo passar a solução de vinagre diriamente no corpo todo do gato?.Ele não tem nenhum ponto sem pelos ou ferido. Só sabemos que ele tem "micose/fungo" porque eu, meu marido e meu filho aparecemos com uma lesão cada um (o dermatologista passou Lamisil creme para a família) e o pelo dele esta meio ralinho.A cultura ainda deve demorar uns 20 dias . Depois dos banhos e do ritual do vinagre o gatinho já para de transmitir a micose?
Obrigada mais uma vez pela atenção
Rosa
|
|
23-04-2007 21:06:42 |
|
Luciana Jardim
|
|
Ro.. me dá uma dica..
o zeus está com a pelagem manchada ... Vc me indicou para passar Minuano azul.. ainda não fiz isso pq.. estava dando o banho com Cetaconazol...Graças a Deus o Ritual do vinagre dá dando ceto os fungos já desapareceram so tem 2 focos no rabo....mas já ta quase ok....
Eu posso passar o Minuano msm usando o Cetaconazol? Ou espero acabar o tratamento? Dai vem a pelagem ressecada... O que faço... Ele esta muiiito encardido.. o Babador, as patas, o rostinho...
Uso o champoo 2 em 1.. ou o Shapoo clareador?? To perdida .. meu bixim ta tão amarelo.. parece que fica mais amarelo a cada dia... e olha que esta tomando banho toda semana ... e não sai de casa .. e a casa ta sempre limpa... O.o Nunka imaginei que a pelagem branca fosse tão trabalhosa ...
Brigada .. bjussssss
|
|
23-04-2007 22:47:41 |
|
Cia. do Gato Persa®
|
|
Olá Forunlina Rosa ,
SIm, vc deve depois que terminar totalmente o banho de seu gato, utilizar um recipiente para colocar meio litro de água morna e 5 colheres de sopa de vinagre de maçã. É para jogar no corpo todo do pescocinho pra baixo claro, o rostinho não. Com o ritual do vinagre e o enxágue ,sim ests problemas acabam e também não transmitem mais a vcs. O uso do vinagre nãoé somente por causa de fungos, mas o vinagre ´antiséptico, dá um brilho na pelagem que fica linda depois de seca; é anti pulgas e ajuda a limpar o pelo! Abçs
|
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
24-04-2007 00:00:39 |
|
Cia. do Gato Persa®
|
|
Olá Forunlina Luciana,
Santo Ritual do Vinagre , não é mesmo? Vamos lavar seu gatinho: primeiro passo, antes do banho, cortar as unhas, limpar os ouvidos muito bem e com produto próprio; verificar se há pontos de feridinhas; pentear para tirar nós e caso haja,deve-se utilizar aquele desembaraçante da Swift que temos à venda. Molhar muito bem o seu gato, usar o dtergente minuano azul e fazer muita espuma com as mãos, não usar escova para lavar o pelo do gato, somente as mãos. Enxaguar, se tiver regiões como rabo ou pescoço com mais oleosidade, repetir a operação. Depois usar o shampoo branqueador, não o clareador, mas o branqueador, que inclusive tem que ficar um tempinho, cerca de 3 a 5 minutos pra dixar a pelagem branquinha. Este shampoo recomendo mesmo porque é muito usado aqui, visto que a maioria de nossos gatos possui uma parte branca no pelo, é o branqueador da Swift. Quem já usou, aprovou! Depois então vc usa o cetoconazol, depois o condicionador e por último a santa água com vinagre. Imagina que temos gatos aqui que uso 5 tipos de produtos diferentes em função da cor do pelo!
Um gato preto e branco por exmeplo tem que usar o branqueador somente na parte brnaca e o shampoo para pelos escuros somente na parte preta. A diferença do shampoo clareador é que ele deve ser usado em cores como vermelho, azul, para clarear e realçar, mas no branco é sempre o branqueador mesmo! Oproduto 2 em 1 é um tipo d econdicionador pra ser usado com frequência, até o próximo banho. Ele é spray, vc dá umas "borrifadas" nopelo d eseu gato, passa uma escova macia ao contrário do pelo e pronto. Até o próximo banho verá que o pelo vai ficar mais tempo limpinho e nada ressecado! Abçs
|
|
|
24-04-2007 00:09:54 |
|
Luciana Jardim
|
|
Ro....Muiiiito obrigada pela aula.... nossa vc não imagina como me orientou... estava dando banho nele com o Shapoo Clareador.....O.o, o coitadinho ta amarelado...
brigada msm .. bjusssssss
|
|
24-04-2007 11:09:00 |
|
Rosa Quintero
|
|
Roseli
Obrigada pela resposta, vou ver se me livro dos fungos
Rosa