Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
socorro
De: Teresina - PI
registrado(a): 27-08-2006
|
|
Minha gatinha está amamentando, o filhote está com 23 dias. E a campanha da vacina contra raiva está chegando. Posso vacinar ela contra a raiva, mesmo ela dando de mamar????
Bjokas,.
Socorro Araujo
|
|
16-04-2007 14:11:26 |
|
Deuziana
registrado(a): 02-02-2006
|
|
Vacina de rua??????? Eu não dou não, só no vet e importada. As vacinas de prefeitura não são atualizadas!
|
|
16-04-2007 21:17:40 |
|
socorro
De: Teresina - PI
registrado(a): 27-08-2006
|
|
Deuziana eu nao sabia q tinha diferença. Mas o q vc quer dizer com atualizadas??será o prazo de validade vencido?
Bem, mesmo assim obrigada pela informação. É por isso q eu amo esse forum hehehe.
|
|
16-04-2007 21:52:08 |
|
Silvia Ramos
De: Santos-SP
|
|
Olá, pessoal, já levantei essa polêmica em outro tópico, será realmente necessário dar vacina contra raiva em gatos?
Muitos criadores discordam em dá-las, pois é mais uma provável causa de tumores câncerigenos. Somente gatos de exposições que precisam ter todas em dia.
Eu mesma não dou, meus gatos vivem dentro de casa, sem nenhum contato externo, dou as importadas V4, só no meu cachorro que dou a V10, raiva e leptospirose, o que vocês acham?
Abraços.
|
|
17-04-2007 10:55:21 |
|
marisa
De: Santo André - SP
registrado(a): 24-08-2006
|
|
Pessoal, sei lá, isso é polêmico.
Tem vets que aconselham dar a vacina a cada 2 ou 3 anos. Mas não dar... E se eles morderem algum bichinho que sair do ralo, sei lá...
Isso é um problema.
Só não dou a de leucemia( o gatinho pode vir a desenvolver a doença anos depois) Prefiro a tríplice, mas sempre no vet.
Bjos
|
|
18-04-2007 12:57:38 |
|
larissa
De: São Gonçalo/RJ
registrado(a): 19-05-2006
|
|
Não dou vacina de Posto de jeito nenhum, dou anualmente a de raiva e a quádrulpa, da Pfizer. Tenho medo de levar da rua doenças para meus gatinhos, sei lá, esses microorganismos podem ficar em nossas roupas e sapatos, né?
|
|
18-04-2007 20:55:30 |
|
Rogerinho
registrado(a): 03-02-2006
|
|
Oi gente,
A raiva é uma doença infecciosa causada por um vírus, que pode acometer todos os mamíferos, inclusive o homem.
Para nos, ou nossos bichanos contrairmos esta doença, precisamos ser mordidos por outro animal que esteja doente, pois é em sua saliva que está contido o vírus.
Dizem também que esta saliva, em contato com feridas ou olhos, pode também transmitir a doença.
Então gatos que tem acesso a rua, devem sim tomar a vacina. Os que não tem acesso a rua, não sei...he, he, he, he... No ano passado não vacinei os meus.
Aqui em Belo Horizonte, a ultima vez que apareceu um animal com raiva foi em 1989. Já fazem 17 anos.
Rogerinho
|
|
19-04-2007 01:11:13 |
|
Silvia Ramos
De: Santos-SP
|
|
Oi, gente, assim como o Rogerinho disse é um vírus que só é transmitido por mordedura de animais infectados, eu tenho uma conhecida que só dá a vacina de raiva gratuita no gato dela, ele é de apartamento, já expliquei várias vezes que o que importa são as vacinas importadas V3 ou V4, mas tá que ela entende? Que nada, é só a de raiva que ela dá, pode?
Abraços.
|
|
19-04-2007 10:24:53 |
|
Deuziana
|
|
Atualizadas, eu quis dizer modernas. As da prefeitura ainda utilizam vacinas fabricadas com formulas antigas. Pior ainda se for pr os gatos. Gatos de ap, ou que REALMENTE NÃO SAIAM pr rua, não há tanta necessidade - a de raiva !!!!!!!
|
|
19-04-2007 22:13:55 |
|
Cia. do Gato Persa®
De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Olá Forunlinos,
A vacina contra raiva é importante, porque mesmo que o gato não saia para a rua, temos que lembrar que se por algum motivo formos mordidos...é um risco! Tive uma experiência aqui no Gatil há 3 anos, um gato que era uma onça de bravo e um dia resolveu me atacar, sem contar que antes já tinha arranhado meu marido várias vêzes. Um dia me deu 6 mordidas, claro que após este episódio, mesmo ele sendo lindíssimo e ter vários títulos, foi doado a uma veterinária! Bem, as mordidas são extremamente doloridas e ficam por dias. Quando fui ao poste de saúde, a primeira pergunta é: o gato tem vacina contra raiva? Por que em casos negativo , a secretaria Saúde pode interferir se achar que o animal apresenta risco à sociedade, e neste caso o criador pode até responder processo por descuido! Sim, o gato era vacinado e eu tive que tomar vacina anti rábica dutante 28 dias, além disso o secretário de saúde me visitou 3 veêzes neste período para saber se estava tudo bem.
Então, após esta "experiência" nada agradável...acho que seria interessante pensar nisso!
Abçs
|
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
20-04-2007 22:53:47 |
|