Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Jejum de 24 horas X Diarréia    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Marcia Scheiner

De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 12-03-2007
Olá, meus queridos amigos !!
Cá estou eu de novo, ainda com as fezes pastosas e "estranhas " do meu filhote de 5 meses Guga.
Ouvi dizer que se cortar totalmente a comida por 24 horas, combato a diarréia.
Alguem já fez este procedimento ?? Funcionou ??
Fico muito preocupada em adotar este procedimento, pq meu bichinho come demais....em excesso mesmo.
Apesar da Royal Canin Intestinal e da sopinha da Roseli, ele continua evacuando muito ( 4/5 vezes ao dia ), com consistência pastosa, mas sem cheiro forte. Encontrei um pouquinho de sangue nas fezes em algumas evacuações.
Amanhã vou repetir o exame para giárdia/isóspora, mas já deu negativo pela segunda semana consecutiva.
Vcs acham que pode ser excesso de "comida " ???
Eu não estou dosando a ração e ele está comendo a mais do que deveria. A Royal indica no ´máximo 55 gramas, e ele está comendo pelo menos 80 gramas, mais a sopinha da Roseli, pela manhã e à noite.
Já não sei mais o que fazer.
Estou dando ainda o Probiótico e o Leucogen para aumentar sua imunidade.
Agradeço as opiniões.
Márcia.

20-03-2007 13:01:55

Fernanda Mattos

De: São Pedro/São Paulo SP
registrado(a): 01-02-2006
Oi Márcia, na minha opinião o caso do seu gatinho é sensibilidade mesmo. Continue com a sopinha que hidrata e alimenta, dê aguinha de côco e, você pode experimentar o probiotico Bioflora, que é milagroso para este tipo de problema!

Não sou muito a favor de deixar sem comer na fase de crescimento, até porque, no caso dele, não é uma indisposição passageira, é uma sensibilidade que ele está apresentando a bastante tempo, então é melhor procurar balancear a alimentação com alimentos saudáveis e leves (a sopinha é ótima nestes casos)

Beijão

20-03-2007 13:13:16

Rogerinho

registrado(a): 03-02-2006
Oi Márcia,

Meu gatinho branco também chama Guga, tem 8 aninhos, é um anjinho, é a minha alegria.
Eu já usei este procedimento de cortar a alimentação, a água não.
Realmente dá resultado, mas não deixo 24 horas, apenas 16 horas.
Morro de dó, mas dá certo. Abraços,

Rogerinho

21-03-2007 00:57:13

marcelo

De: Caxias do Sul/RS
registrado(a): 28-04-2006
Olá Marcia,

tbm passei por algo parecido com um dos meus gatos, que estava com 8 meses na época, hj tem 01 ano (faz pouco tempo que aconteceu)... recorri ao fórum e aos amigos daqui, e fiz de tudo, Organact, BioFlora, água de coco, sopinha... td que vc possa imaginar... passram-se duas semana e nada de resultado... bom então a solução, veterinário. Foram feitos exames pra tudo e mais um pouco, e nada foi constatado, fiz até mesmo no meu outro gato, para prevenção, e nada. A solução foi entrar com atibiótico para parar a possível infecção, já que os exames não acusaram nada... e ele ficou em observação na clínica por uma semana, e td ficou bem... as fezes voltaram ao seu "estado normal", comida, água, brincadeiras...
A sopa da roseli é ótima mesmo, meus gatos comem com o "motorzinho" ligado... continue dando, porém, se persistir o problema, leve no seu vet de confiança.

Abrç e boa Sorte

21-03-2007 10:20:58

Patricia Soares

De: Porto Velho - RO
registrado(a): 17-03-2007
Olá. Minha gatinha Linn já teve esse problema. Eu deixei ela em jejum de 24 h (apenas de alimentos, não faça jejum de água não, ele pode ficar desidratado), resolveu temporariamente, mas logo voltou. Também levei ao vet, mas ela não tinha nada, estava inclusive brincando e feliz o único probleminha era o totozinho, que era mole. Ela ficou quase 3 semanas assim, tadinha, fiquei super preocupada. O problema só resolveu quando eu troquei a raçãozinha dela, inclusive ela passou a comer bem menos também.

Se o Guga tá feliz e brincando, talvez seja apenas o caso de trocar a comidinha, pois deve ter algo que não combinou com o estômago dele. Ou então ele ta comendo muito e o estomago do bixinho não ta conseguindo dar conta ^^ Meu vet disse que comida demais também pode causar isso.

Você já experimentou trocar de ração? Quando voce começou a dar o probiótico ele já estava com diarréia?

Ah, mas em caso de desespero (mas só em caso de desespero), se ele estiver há muito tempo com diarréia, fale com seu vet para receitar um remédinho para cortar a diarréia enquanto voce não descobre a causa, para o o Guga não ficar desidratado. O meu vet receito Trissufin para Linn, cortou a diarréia em dois dias, mas como a causa era a ração e não alguma doença quando eu parei de dar o remedinho, a diarréia voltou.

Boa sorte e não deixe de dar notícias, vou estar torcendo pro Guga \o/

------
(=^__^=) miaus

21-03-2007 14:01:21

Marcia Scheiner

Meus queridos amigos do Fórum Patrícia ,Marcelo , Rogerinho e Fernanda:
Em primeiro lugar, obrigada pelo carinho e atenção.

O meu Guga está assim desde que chegou lá em casa.
Ele chegou com a imunidade muito baixa. Tomou vários medicamentos pra tentar curá-lo.
Entrava ração, saía ração, a isóspora não abandonava meu pequeno.
Agora estou fazendo exames de fezes semanais que estão negativos.
Amanhã estou fazendo outro, agora pra detectar  criptóspora.
Mas acho que , como a Fernanda colocou bem , ele tem uma sensibilidade mesmo...ou é excesso de comida.
O que está perto, ele traça..rsrsrs..
Apesar disto, ele está muito esperto e ativo, Graças a Deus !!

Confesso que não tenho coragem de deixá-lo sem comer por tantas horas.
Qual a ração que vcs usaram na época que os gatinhos de vcs tiveram este problema ? Eu estou com a Intestinal a um mês e agora introduzi a sopinha da Roseli. Ele é tão alucinado pela sopa que..começou a rejeitar a ração..ai ai..ai..
Fica chorando pedindo a sopinha..rsrsrsrs...
Mas ainda assim as fezes estão pastosaas..já estiveram bem piores.

Patrícia, qual a ração que vc utilizou na época para a Lynn ???
Já me disseram pra tentar a Sensitive da Royal Canin.
O probiótoco da Vetnil que estou dando pra ele veio bem depois da diarréia, pra melhorar sua flora intestinal.

Abraços coletivos e miau !!

21-03-2007 16:52:54

Patricia Soares

De: Porto Velho - RO
registrado(a): 17-03-2007
Oi de novo Márcia ^_^

Que bom que o Guga tá animado \o/

Agora entendi melhor ^^
Provavelmente o que iniciou a diarréia foi a isóspora, a troca-troca de ração, os remédios do tratamento provavelmente colaboraram para isso também. Não é bom para os bixinhos a gente ficar trocando bruscamente a ração. Acho que voce não deve deixar ele de jejum não, ele precisa muito de vitaminas, para continuar se recuperando. Aliás, é por causa da diarréia que ele ta comendo muito. Por causa dela, quase tudo que ele come não é aproveitado, então ele precisa comer muito mais para conseguir as vitaminas que precisa.

Quando a Linn teve esse probleminha ela tava comendo uma ração que não era premiun (ai que arrependimento), não sabia que ela era ruim (snif). Depois eu troquei para a royal canin para persas e ela melhorou em 2 dias. Ela tá comendo até hoje essa, tá sendo ótimo. (a Linn tem 8 meses agora).

A boa notícia é que ele tá espertinho e animado, acredito que ele está se recuperando. Geralmente quando gatinhos ficam doentinhos eles ficam tristinhos... sem apetites. Se voce notar algo assim no Guga não exite em leva-lo ao vet. Existem remedinhos para cortar a diarréia na hora. O problema é que esses remedinhos só resolvem os sintomas, então se parar de dá-los a diarréia volta. A gente precisa é saber qual a causa. Remédio só em último caso ^^

Quando tiver o resultado do outro exame corre e avisa aki pra gente, não sei muito bem o que é criptóspora. É um protozoário que ataca o estomago dos fofinhos? Se for, essa coisa feia também pode ser o responsável. Eles são muito sensiveis. Ainda mais os bebês.

Até saber o resultado do exame não deixa o Guga com fominha não... também é bom dar aguinha de côco ou soro caseiro (é ótimo, acredite) de vez em quando para prevenir desidratação. (sabe akele ditado do "seguro morreu de velho"? Eu não arrisco ^.^)

To realmente torcendo pro guguinha, sei como é horrível ver nossos bixinhos sofrendo e não saber o que fazer (a Linn ficou super assadinha até. Tadinha T_T) . To esperando notícias dele. Se lembrar de mais alguma coisa posto depois tá?

Ah... não esquece de falar para o vet que tinha um pouquinho de sangue no totozinho dele tá?

Bjinhos

21-03-2007 22:25:54
Última edição por Patricia Soares (21-03-2007 22:28:42)    
Marcia Scheiner

Oi , genteeeeeeeeeeee !!
O exame do Guga deu negativo pela terceira vez !!!!!
Estou começando a acreditar na sensibilidade intestinal.
E agora....o que fazer ????
Abraços !!

22-03-2007 18:20:47

lisi
Convidado

Eu fiquei pensando, será se essa sensibilidade não se dá ao tempo excessivo de diarreia que houve? as vezes o intestino agora está mais delicado, com mais dificuldade de absorver os nutriente, não existe nenhum medicamento que ajude na absorção dos nutrientes, gente?

Acho que deve moderar a raçao, mas aumentar as vitaminas orais..

Beijinhosssssssssss

22-03-2007 21:47:25

Rogerinho

registrado(a): 03-02-2006
Oi Márcia,

Não existe no mundo, alimento mais saudável, mais nutritivo para um felino, do que um pedaço de carne fresca.

Nem a melhor, a mais cara de todas as rações, pode competir com este alimento que Deus designou a eles. Por isto os fez carnívoros.

Por mais que os fabricantes de rações gritem e esperneiem, os cientistas não se cansam de fazer esta afirmação. Alguns defensores dos animais chegam a sugerir a obrigatoriedade dos donos de gatos a oferecerem, pelo ao menos, uma pequena porção diária deste alimento sagrado aos seus bichanos.

Sagrado sim, para eles que tem seu sistema digestivo todo voltado para este alimento, e que mesmo com sua recente domesticação, comprovadamente quase nada evoluiu, em relação a seus parentes selvagens.

A carne para um felino, está como o leite materno, está para um recém-nascido.
Privar nossos peludinhos deste alimento custa-nos, mais visitas aos veterinários, mais dor para nossos anjinhos.

Rogerinho

23-03-2007 02:09:40

Elisangela Santos

De: RS
registrado(a): 31-05-2007
Marcia eu tbm estou com um problema parecido com o seu. Minha gatinha Lunna de cinco meses faz dois meses que está com diarréia e eu já tentei de tudo. Dei todos os tipos de remédio que o veterinário mandou, fiz exame de feses, troquei a ração e nada adiantou. Comecei a dar a ela o Organnact cat e parece que está melhorando. Está fazendo cocô agora três vezes ao dia, antes fazia em torno de seis vezes. Se vc souber de alguma coisa para melhorar me diga por favor.
Bjs, Elis

05-06-2007 20:11:13

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.