Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Andreza
registrado(a): 05-02-2006
|
|
Olá a todos Estou aqui enviando mais um mensagem porque ontem fiquei desesperada.... estava dando banho no life e encontrei uns 4 pontos na pele dele...esses pontos são isolados um na barriga e tres nas costas são machas avermelhadas e arredondadas. Procurei nos topicos já extistem e fiquei na duvida em relação sarna/fungo/ micose... o que pode ser? Eu e o life agradece a todos a atenção... bjim
|
|
05-03-2007 13:05:43 |
|
Deuziana
registrado(a): 02-02-2006
|
|
Sarna não é, pode ser fungo ou micose. Leve ao vet!
|
|
05-03-2007 22:43:03 |
|
Andreza
registrado(a): 05-02-2006
|
|
Muito Obrigada Deuziana..dos males o menor né? acho que sarna deve ser mais dificil de tratar.... não estava querendo levar ele no vet pois tenho moto e é sempre uma tortura para ele andar na casinha dele em cima da moto.....ele fica todo estressando solta um monte de pêlo.... Ontem passei vinagre no local e um shampoo que se chama micodine.... Mas acha que vou levar ele no vet mesmo.... Obrigada bjos
|
|
05-03-2007 23:18:39 |
|
Roberta Pedroso
registrado(a): 04-01-2007
|
|
Oi Andreza, não é nada grave naum, meu gato tb teve, acredito que pela descrição é micose, primeiro eu usei o tiuran, mas fiquei sabendo que era tóxico e mudei para o furanil spray, foi muito bom, tb mandei manipular um shampoo com myconazol 2%, clorexidina 2% e cetoconazol 2% para evitar que voltem, tb dei o glicopan 2 ml para aumentar a imunidade, pois dizem que isso aparece, devido a baixa imunidade dos bichanos, é feio de ver, mas melhora sim. Espero ter ajudado.
Abraços,
Roberta.
|
|
06-03-2007 11:59:34 |
|