Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / infecção nas patinhas    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Patricia Babo

De: Ribeirão Preto -SP
registrado(a): 22-04-2006
Gente, meu gatinho Mingau de 1 ano e 2 meses tem tido com certa frequencia uma infecção nas patinhas ( nas almofadinhas). A patinha começa a cheirar mal e forma como se fosse um abscesso. A vet dele tratava com 3 dias de injeção de ampicilina e rifocin spray e até resolvia, mas a infecção acaba voltando. Ele já chegou a ter em 3 patinhas ao mesmo tempo. Me disseram que é uma micose que infecta e eu comecei a dar banho com shampoo de cetoconazol e aplicar o spray de cetoconazol nas patinhas para previnir, mas não resolveu. No carnaval ele teve em duas patinhas, tomou 5 dias de ampicilina e ja apareceu de novo nas outras duas. Alguém sabe o que é? Como trata? Se tem profilaxia?
Obrigada!

26-02-2007 10:11:33

Silvia Ramos

De: Santos-SP
registrado(a): 02-02-2006
O meu cachorro também teve isso, são uns abcessos com pus nas patas, geralmente por bactérias, eu dei banho com um shampoo próprio Sanadog- você pode lavar só as patinhas dele e passei Alantol-antibacteriana, uma pomada branca que gruda e é difícil de sair, geralmente dá isso por queda de imunidade, se ele dormir em caminhas ou panos precisa esterilizar tudo.Dê também alguma vitamina para levantar a imunidade.
Boa sorte.

27-02-2007 00:07:02

Patricia Babo

De: Ribeirão Preto -SP
registrado(a): 22-04-2006
Obrigada, Silvia, vou tentar!!

28-02-2007 14:03:24

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.