Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Roberta Pedroso
registrado(a): 04-01-2007
|
|
Oi gente, meu gato adora comer alface, isso é comum? Faz algum mal pra ele? Descobri porque estava lavando alface e caiu uma no chão e ele comeu inteirinha, queria saber se posso dar ou faz mal pra ele?
Abraços.
Roberta.
|
|
22-02-2007 13:18:15 |
|
adriana
registrado(a): 18-05-2006
|
|
Olá pessoal!
Aproveitando a dúvida da Roberta, a Daiane gosta de frutas em geral. Quando estou descascando na pia ela fica miando muito e só pára quando dou uma lasquinha... Será que faz mal?
Bjs, Dri.
_______________________________________ ..^ ^.. (=';'=) Bjoks, Daiane & Adriana. >º<
|
|
23-02-2007 08:29:59 |
|
Cia. do Gato Persa®
De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Oi Furunlinas,
Alguns gatos realmente gostam de alface ou outros tipos de verdura. No entanto, a alface para os gatos não é recomendada em função de primeiro, provocar diarreía, segundo:ter grandes probabilidades de transmissão de toxoplasmose e terciero, aface abaixa a pressão! Claro que um pedacinho não vai fazer este estrago, mas é bom evitar.
As verduras de folhas mais duras podem ser adicionadas a uma sopinha ou mesmo pura, são os casos da: - rúcula, agrião,escarola, almeirão (muito bem lavadas)
O fato de o gato ser um tomador de banho nato, faz com que sempre engula os pelinhos e por isso a natureza muito sábia, faz com que ele mesmo sinta contade de comer algumas coisa verde, claro as graminhas. Se seu gato est´a com vontade de comer umas folhas, ofereça a graminha pra ele, aquela própria para gatinhos que não tem conservantes e é extremamente limpinha, pois são as sementinhas.
Sobre as frutas, é preciso tomar cuidado também porque a tendência é provocar diarréia, principlamente frutas como: mamão, caqui, melancia, melão,laranja. Procure não dar pedacinhos, se ele quiser pode lamber na sua mão, mas não sempre.
Beijocas
|
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
23-02-2007 09:32:44 |
|
silmara
De: São Paulo - SP
registrado(a): 07-07-2006
|
|
Roberta, meu gato também adora alface! Não pode ver uma folhinha dando sopa rsrsrsrs
Eu plantei milho de pipoca em um vaso para eles, achei melhor do que aquelas graminhas de Pet Shop que não duram nada e são bem fininhas! A vet que me deu essa dica! O milho de pipoca plantado não faz mal aos gatos e dura muito tempo!
_______________________________________ "Cães têem donos, gatos têem equipe de apoio"
|
|
23-02-2007 10:32:15 |
|
Silvia Ramos
De: Santos-SP
registrado(a): 02-02-2006
|
|
Outra dica é plantar alpiste, parece uma graminha e é rico em nutrientes, aqui em casa eles deitavam em cima e não comiam, façam o teste também. Abraços.
|
|
23-02-2007 13:01:52 |
|
Elisandra Pez
De: Caxias do Sul - RS
registrado(a): 23-02-2007
|
|
Tava querendo mesmo saber sobre isso, é que minhas gatas adoram essas coisas. Uma adora alface, rúcula, eu só dou de vez em quando, e ela adora. A persinha adora frutas, uva é a preferida, mas eu tenho dúvidas se posso dar uva pra ela, eu não dou o grão, só viro a casca e ela lambe tudo e fica pedindo mais. Ela gosta de lamber também maçã e pêssego. Gostei da idéia de plantar milho de pipoca e alpiste. Já tentei dar aquela graminha mas elas não conseguem comer, é muito fininha. Bjs, Elisandra
|
|
23-02-2007 18:24:05 |
|
Roberta Pedroso
registrado(a): 04-01-2007
|
|
Oi Silmara, tb gostei da idéia do milho de pipoca, vou fazer o teste, mas tb acho que dar alfaze só de vez em quando, acho que num faz tanto mal né, parece que ele pede, rsrsrss.
Abraços.
|
|
26-02-2007 09:15:39 |
|
silmara
De: São Paulo - SP
registrado(a): 07-07-2006
|
|
Aproveitando o tópico...
Será que maçã faz mal aos gatos? Mais do que alface meu gato adora maçã... quando estamos comendo ele fica subindo em cima da gente miando feito um morto de fome e não dá sossego enquanto não ganha um pedacinho... com nada ele é assim... a gente pode comer qualquer coisa pela casa e ele nem dá atenção... mas maçã...
_______________________________________ "Cães têem donos, gatos têem equipe de apoio"
|
|
26-02-2007 16:32:49 |
|
Tatiana Siqueira
De: Recife - PE
registrado(a): 16-01-2007
|
|
Minha gata não come alface, mas adora comer frutas! Mamão, melão, uva (predileta), maçã, etc. Sempre comeu frutas e nunca teve diarréia e nem prisão de ventre. Está completamente saudável.
|
|
27-02-2007 19:45:27 |
|
Allan
|
|
Pois é Tatiana ... cuidado, pois é possível que 'nem sempre' ele será assim (saudável) se for 'alta' a 'frequência' com que você o alimenta seu gato com frutas (principalmente se ele for 'persa') . Gato 'saudável' é alimentado a base de ração (super premium). J´pa o gato 'saudável' que tem alimentação 'diversa da ração', ou tem 'sorte', ou 'futuramente' terá sua saúde atingida ... isso é um fato. Pense nisso. Boa sorte Abs
|
|
28-02-2007 16:16:31 |
|
Cia. do Gato Persa®
De: Paraná - Brasil
|
|
Oi Furunlinos,
Gostaria de expor aqui alguns fatores muito importantes sobre a alimentação e a nutrição dos gatos. Gatos não devem ser alimentados somente com um tipo de comida. Então temos como exemplo: gatos não devem ser alimentados somente à base de -carne -peixe -restos de comida -raçãoseca -ração úmida -gramina -frango -verduras -frutas -ossos
Mas ele deve ter uma alimentação balanceada onde todos os produtos acima entrem na composição.(exceto restos de comida humana) Na natureza, os felinos, mesmo os gatos selvagens ou tigres têm uma alimentação balanceada, porque as presas são a fonte de comida, onde encontram as fibras, a água através da umidade ada própria carne do animal morto; também têm a disposição tudo o que necessitam para sua vida , incluindo as gramas ou pastagens que o animal morto comeu e que agora o felino aproveitará de suas vitaminas.
É importante lembrar que temos gatos criados para viverem no mundo dos humanos, portanto é preciso lembrar que gatos podem até gostar de comer azeitona ou verduras, mas isso não faz dele um vegetariano. As necessidades alimentares e nutricionais de um gato estão diretamente ligadas à vida que seu proprietário lhe dá. Se ele é um gato que somente vive em função de comer ração seca,vai adorar ter uma alface, algumas frutas e até arriscar um pedaço de abóbora ou cenoura. Mas isso não significa que se dermos o tempo todo, estaremos satisfazendo sua necessidade nutricional. Estaremos apenas mimando nosso animal de estimação e lhe dando uma parte de energia ou vitaminas que necessita; devemos lhe fornecer uma ração de primeiríssima linha como base da alimentação, ou seja é a ração que deve ficar o tempo todo no potinho de comida. Porém paralelamente podemos incrementar com substâncias que lhe fazem bem e são mais naturais, por exemplo, quando decidimos mostrar que a Sopinha da Roseli pode ajudar a melhorar a qualidade de vida dos gatos, foi porque fizemos a experiência em nosso gatil e comprovamos durante mais de um ano que os gatos modificaram a estrutura de seu corpo na fase de crescimento, se tornando mais fortes, mas a alimentação é conjunta: sopa e ração seca. Além disso como nas rações apesar de serem super balanceadas e criadas por nutricionistas especialiados em animais, sentimos que esse "plus" melhorou a qualidade de vida deles. As receitas baseadas em alimentação natural são interessantes, por exemplo: suco de cenoura batido com maçã é excelente para a cura da diarréia.
O que sempre dizemos é: o primeiro passo é avaliar o estado do gato, não adianta só dar o suco de cenoura com maçã pra acabar com a diarréia , se o problema do gato é mais grave. É preciso descobrir as causas dos problemas!
Afirmamos à todos os nossos amigos forunlinos que a Sopinha da Roseli é um sucesso entre os gatos e que tem melhorado consideravelmente a qualidade de vida de muitos gatos, inclusive nos casos de internação, onde o gatinho rejeita totalmente o alimento seco!
|
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
02-03-2007 08:38:53 |
|
Tatiana Siqueira
De: Recife - PE
registrado(a): 16-01-2007
|
|
Allan! A minha gata não é alimentada exclusivamente de frutas não! Ela come ração Royal Canin Kitten Persian. Ela só come frutas ocasionalmente... como um petisco porque ela adora... E vira essa boca pra lá...para de ficar agourando minha filha!
|
|
08-03-2007 14:06:04 |
|